O que são cometas Brainly?

O que é cometas explique?

Cometa é um corpo menor do Sistema Solar que, quando se aproxima do Sol, passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e, em alguns casos, apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário.

O que são cometas * sua resposta?

Cometas é um tipo de corpo celeste que apresenta uma rota elíptica em torno do Sol e tem como característica possuir uma atmosfera nebulosa ao redor do núcleo e uma especie de ”cauda” formada de gases,gelo e poeira que se forma quando aproxima perto do Sol.

O que são e como se formam os cometas?

A palavra “cometa” vem do grego “kométes”, que significa astro cabeludo. São restos da nuvem de gás que formou o Sistema Solar. … Os cometas são formados basicamente de gelo, poeira cósmica ultramicroscópica e gases congelados. Esse material forma o núcleo cometário.

Como os cometas se movimentam Brainly?

Resposta: O núcleo do cometa, que é sua porção sólida, está envolto em uma nuvem de gás e poeira chamado de coma. Somente quando se aproxima do Sol, o cometa dá origem ao coma a partir da reação do núcleo, que tem baixa atração gravitacional. Por sua pequena massa nuclear, o cometa movimenta-se rapidamente.

ES INTERESANTE:  Quais os fatores que implicam na desigualdade espacial?

O que são cometas e quais suas características?

Os Cometas são objetos celestes formados principalmente por gelo e algumas outras matérias. Eles são periódicos, isto é, eles voltam para o sistema solar de tempos em tempos (como e o caso do cometa Halley, que passa pelo sistema solar em intervalos de cerca de 76 anos).

Qual é a parte de um cometa?

As partes de um cometa são:

  • Cabeleira ou Coma: aparece como uma nebulosidade sobre o núcleo, como se fosse a capa do núcleo do cometa ou atmosfera. …
  • Cauda: a cauda forma-se da ação dos ventos solares no coma. …
  • Núcleo: tem alguns quilômetros de diâmetro e todos os fenômenos que ocorrem em um cometa tem origem no núcleo.

Qual a função de um cometa?

Os cometas guardam a história do Universo e se formaram há cerca de 4,5 bilhões de anos. No nosso Sistema Solar, uma nuvem de gelo aproximava-se do Sol em contínuo aquecimento. … Esses corpos celestes orbitam o Sol a pelo menos cada 200 anos, em média.

O que que é um asteróide?

Asteroide é um corpo cósmico que circula pelo espaço sideral ao redor do Sol, principalmente entre as órbitas de Marte e Júpiter. Os asteroides possuem algumas centenas de quilômetros e formas irregulares, que se incendeiam quando entram em contato com a atmosfera terrestre.

Como os cometas se formam?

Cometas possuem três partes principais: o núcleo, a cabeleira e a cauda – e são formados principalmente de rocha, poeira e gelo.

Como os cometas são?

Os cometas são corpos celestes que, junto com os planetas e asteroides, integram o Sistema Solar. Eles são descritos por astrônomos como “pedras de gelo sujo”. Isso se deve a sua constituição, que é, basicamente, gases congelados, poeira cósmica e rochas.

ES INTERESANTE:  Resposta ideal: E o movimento de translação em que a terra fica mais próxima do Sol?

Como se origina os cometas?

Os cientistas acreditam que cometas são escombros deixados para trás pela nebulosa que se condensou para formar o Sol e os planetas em nosso sistema solar. Acredita-se que a maioria dos cometas origina-se na enorme nuvem chamada Nuvem de Oort.

O que são cometas como podemos Observalos?

1-Cometa é um corpo menor do Sistema Solar que, quando se aproxima do Sol, passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e, em alguns casos, apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário.

Quando se aproximam do Sol O gelo do núcleo passa direto do estado sólido para o gasoso liberando gás e poeira?

Quando um cometa se aproxima do Sol, o material congelado em seu núcleo se aquece, ferve e, então, sublima, passando diretamente do estado sólido para o gasoso. A liberação de gás e poeira é o que produz a coma dele — uma espécie de atmosfera que envolve o cometa, composta por esse material liberado.

O que o impacto de um cometa pode causar Brainly?

Resposta: Oiê, o impacto de um Cometa, pode causar uma cratera em nossa Atmosfera. Dependendo dos casos pode levar até à uma destruição.

Blog espacial