O que são corpos celestes que giram ao redor do planeta? → Satélites naturais Os satélites naturais são corpos celestes que orbitam outros corpos do Sistema Solar, especialmente…

Blog espacial

Onde encontrar estrelas que brilham no escuro? As pessoas geralmente usam tinta fosforescente para fazer estrelas que brilham no escuro, mas você também pode usar pó fosforescente e…

Blog espacial

Qual maior vulcão do Sistema Solar? O Monte Olimpo, também conhecido por seu nome em latim, Olympus Mons, é um vulcão extinto do planeta Marte, localizado em sua…

Blog espacial

Qual é o significado de ver uma estrela cadente? Ao longo de toda a história da humanidade são atribuídos diversos simbolismos para o avistamento de estrelas cadentes, como…

Blog espacial

Qual e a função dos trajes espaciais? Roupas espaciais servem para muitas funções. As roupas espaciais de hoje são pressurizadas, têm uma provisão de oxigênio, protegem o astronauta…

Blog espacial

O que significa inteligência espacial? A inteligência espacial pode ser definida como a capacidade de entender o mundo de forma tridimensional, física e mental. O que é inteligência…

Blog espacial

O que significa a estrela que está sozinha na bandeira do Brasil? A estrela Spica se encontra acima da faixa que expressa “Ordem e Progresso” e representa o…

Blog espacial

O que significa orientação espacial no mapa? O que é orientação espacial no mapa? É preciso também observar qual a direção a ser tomada, pois é a partir…

Blog espacial

What is Universo paralelo? “Universo Paralello Festival” is an event that has been considered by various mediums as one of South America's largest multiple-days art, music and alternative…

Blog espacial

Quais os planetas que o Sol ilumina? O nosso sistema solar consiste de uma estrela média, a que chamamos o Sol, os planetas Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter,…

Blog espacial