Quais são os elementos principais do universo? Assim os principais elementos que compõem o universo são: Estrelas, Galáxias, Constelações, Planetas, Satélites, Asteroides, Cometas e Meteoritos. Quais os dois…

Blog espacial

Qual é o substantivo de astro? Qual a classificação da palavra astro? Astro (do latim ASTRA-estrela) é um substantivo comum masculino singular, que pode designar corpo celeste luminoso,…

Blog espacial

Quais são os impactos na vida do planeta Terra? Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações,…

Blog espacial

Como achar a constelação de Lira? Como identificar a constelação de Lyra? Constelação de localização óbvia por conter Vega, a 2ª estrela mais brilhante do hemisfério (celeste) Norte…

Blog espacial

Por que planetas tem anéis? Os anéis planetários são formados por poeira e pequenas rochas que não conseguem se unir, por meio da gravidade, para formarem um único…

Blog espacial

Qual é a função de um planetário? Planetários são ambientes especialmente projetados com o objetivo de simular o céu estrelado noturno e diurno em diferentes épocas do ano…

Blog espacial

O que significa uma estrela de sete pontas? A estrela sete pontas é um símbolo de integração espiritual devido ao número 7 que está relacionado com a espiritualidade….

Blog espacial

Como astronauta escova os dentes? Para evitar que pasta e espuma entrem pelo nariz, o astronauta usa uma bolsa d’água com um canudo para molhar a ponta da…

Blog espacial

Qual a função do buraco negro no universo? Buraco negro é um objeto astronômico que apresenta densidade infinita e um campo gravitacional bastante intenso, capaz de atrair todos…

Blog espacial

O que significa planetas pessoais no mapa astral? Os planetas pessoais são os que te afetam diretamente, de uma maneira especial e pessoal. Eles são os mais próximos…

Blog espacial