Resposta rápida: Quem inventou a dobra espacial?

Quem descobriu a dobra espacial?

Biografia. Cochrane nasceu em 2030 (ou 2013, de acordo com a romantização de Primeiro Contato). Ele construiu a primeiro nave da humanidade capaz de fazer a dobra espacial, a Phoenix, em Bozeman, Montana, a partir de um antigo míssil nuclear, o Titan II.

Quem descobriu o motor de dobra em Star Trek?

Todo fã de Star Trek sabe quem foi Zefram Cochrane – o inventor do motor de dobra espacial. Pouca gente sabe, porém, quem é Miguel Alcubierre: ele é o físico que, em 1994, disse que seria possível usar motores de dobra sem entrar em conflito com a Teoria da Relatividade. Agora, dois físicos anunciaram como fazer isso.

Quanto vale uma dobra espacial?

Representação de uma dobra espacial.

Cálculo do Warp Drive.

Velocidade Warp Vezes Velocidade da Luz km/h
6 392 423.360.000.000
7 656 708.480.000.000
8 1024 1.105.920.000.000
9 1516 1.637.280.000.000

O que é uma dobra espacial?

O conceito de dobra espacial não é novo. Muitos já ouviram falar sobre ela em obras de ficção científica como Star Trek, mas, normalmente, nessas histórias trata-se de uma espécie de motor que permite à nave espacial uma viagem em velocidade superior à da luz.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: Porque Urano e o planeta mais frio do Sistema Solar?

O que significa dobra em Star Trek?

No universo de Star Trek, a dobra espacial (warp, em inglês) é uma forma de propulsão mais rápida que a luz para viagens espaciais. Desse modo, torna-se possível para os personagens alcançarem galáxias em qualquer parte do universo.

O que é fenda espacial?

Basicamente, trata-se de uma grande concentração de massa que geraria uma força gravitacional tão intensa que dobraria o espaço-tempo. “A única forma que conhecemos capaz de curvar o espaço-tempo é a gravidade”, aponta o pesquisador.

O que significa a sigla NCC 1701?

A Enterprise original tem a inscrição NCC-1701, que significa ser uma nave norte-americana (N), do tipo civil (C). O segundo ‘C’ não tem significado específico; Jefferies o acrescentou porque achou que ficava mais bacana. Os números indicam que se trata da primeira nave do 17º modelo da Frota Estelar.

Como funciona o Espaço-tempo?

Na física, espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para o estudo da relatividade restrita e relatividade geral. O tempo e o espaço tridimensional são concebidos, em conjunto, como uma única variedade de quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo.

O que é o tecido do Espaço-tempo?

Resposta: De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein qualquer corpo com massa, como por exemplo o Sol, curva o tecido espaço-tempo à sua volta. Essa curvatura acontece em todas as direções. … Nesta figura temos a deformação de um espaço com duas dimensões (para além do tempo).

É possível dobrar o Espaço-tempo?

Cientistas observaram fenômeno situado a 25 mil anos-luz da Terra e notaram a “dobra no espaço-tempo” descrita pelo físico. O estudo de um pulsar (nome dado às estrelas de nêutron) situado a 25 mil anos-luz da Terra comprovou mais uma vez a Teoria da Relatividade, desenvolvida pelo físico alemão Albert Einstein.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Quais os outros astros que compõem o Sistema Solar?

Qual é a nave espacial mais rápida do mundo?

A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s (278 280 km/h) ou 0,0257% da velocidade da luz (em relação à Terra), já que a velocidade da luz corresponde a 1 079 252 848,8 km/h.

Qual a velocidade mais rápida que a luz?

Viagem mais rápida que a luz

No contexto deste artigo, FTL se refere a transmitir informação ou matéria a uma velocidade mais elevada do que “c”, uma constante igual à velocidade da luz “no vácuo”, 299.792.458 metros por segundo.

Como a curvatura do espaço tempo pode contribuir para que as naves espaciais se desloquem rapidamente de um ponto a outro no espaço sideral *?

A resposta revolucionária da Física moderna é que todos eles escorregam em um mesmo tobogã, ou seja, fazem a mesma curva no espaço-tempo. Assim, a análise dos corpos em queda mostra que espaço e tempo não são meros símbolos, mas participantes ativos do mundo físico, onde empurram, freiam ou deixam rolar os objetos.

Porque nada pode viajar mais rápido do que a luz?

Imagem: Fonte: Pixabay. Segundo a teoria da Relatividade Geral, criada por Albert Einstein, o espaço e o tempo estão fundidos e, portanto, nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz – quase 300 mil quilômetros por hora.

Blog espacial