Como fazer uma constelação online?

Como fazer constelação online?

Como fazer constelação online? A sessão de Constelação online é feita por chamada de vídeo, mais comumente pelo aplicativo Skype. Em local privado, tranquilo e silencioso, o terapeuta e cliente farão uma troca sobre os movimentos do campo familiar.

O que é constelação online?

A Constelação Familiar Online traz imediata clareza para relacionamentos conflituosos identificando, na maior parte das vezes, a origem da dor. … A Constelação Familiar é uma abordagem de terapia que considera todo o sistema, focando no equilíbrio entre os membros da família.

Como criar uma constelação?

A Constelação familiar é um processo onde a empatia do constelador com o cliente se faz obrigatória para que funcione. Um constelador consegue sentir pessoalmente o que afeta você. Com isso, ele pode direcionar o visitante a um determinado caminho, a fim de desfazer esse emaranhado.

Como é uma constelação individual?

Na constelação individual, o terapeuta e o cliente estão sozinhos. Contudo, as representações ainda são necessárias. Elas podem ser feitas com bonecos, desenhos, pedras coloridas… Assim, o que importa é o cliente entender as representações e as dinâmicas entre elas.

É possível constelar online?

É fácil constelar e a constelação pode ser feita online ou presencial, individualmente ou em grupo. Diferentemente das psicoterapias convencionais, a Constelação Familiar é mais fácil e rápida de ser feita, pois não necessita de sessões sucessivas.

ES INTERESANTE:  O que quer dizer estrela do oriente

Como iniciar uma constelação familiar?

“Precisa ter um foco, um objetivo. Deve ter um ponto de partida e um de chegada. A Constelação é como um GPS e vai fazer esse percurso”, exemplifica. A partir disso, o constelador vai montar o sistema familiar com as representações, sejam pessoas ou bonecos, e reproduzir aspectos da vida familiar do cliente.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

Como funciona a sessão de constelação?

Os escolhidos são encaminhados a um ambiente de trabalho onde passam a representar o sentimento e o comportamento da pessoa dentro da família. A ideia é que a pessoa consiga ver a própria situação representada diante de seus olhos. Porém, de uma forma que ultrapasse a ótica pessoal e chegue à análise do todo.

Que significa constelação familiar?

A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. … Durante a sessão são recriadas cenas que envolvam os sentimentos e sensações que o constelado sente sobre sua família.

O que são as constelações?

Constelação é um conjunto de estrelas visíveis que estão numa mesma posição. Antigamente, os astrônomos acreditavam que as constelações formavam figuras de animais, pessoas e objetos, o que os incentivou a nomeá-las.

Como fazer constelação sozinha?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

Como fazer a terapia da constelação?

Como é feita a terapia

De forma geral, neste tipo de terapia, é utilizado um grupo de pessoas que não se conhece para substituir e assumir o papel de alguns membros da família da pessoa que está buscando achar uma solução para a dificuldade ou preocupação que apresenta.

ES INTERESANTE:  Qual a principal estrela que usamos para se orientar?

O que é a Terapia da Constelação?

É uma filosofia e terapia criada pelo alemão Bert Hellinger que trabalha com os emaranhamentos sistêmicos que uma pessoa pode ;herdar;. É um termo usado para simbolizar o nó do amor em que se encontra a pessoa nas relações sistêmicas familiares.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

O que é constelação no espiritismo?

Não se trata de religião ou sessão espírita. A Constelação é um processo que faz parte da ciência fenomenológica, embasada em teorias científicas e pela filosofia percebida e aplicada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger. … Bert explica que nossa alma clama por pertencimento, clama por ordem e clama por equilíbrio.

Blog espacial