Resposta ideal: Por que a estrela não é um polígono

Que tipo de polígono é uma estrela?

Na geometria, uma estrela poligonal regular é um polígono equilateral, equiangular que se autointersecta. Ele é criado se conectando os vértices não adjacentes de um polígono simples e regular de n lados, continuando o processo até que o vértice de onde se partiu seja atingido novamente.

Por que não são polígonos?

Não polígono



A figura geométrica não será um polígono caso se enquadre em uma destas situações: se possuir pelo menos um cruzamento de retas, se possuir uma curvatura.

Qual é a figura que não é polígono?

Não Polígonos#



São figuras planas abertas ou fechadas que não apresentam lados formados totalmente por arestas. Exemplo: Alguns exemplos de formas não poligonais: Circunferência.

Porque o polígono estrela não é regular?

Resposta: Estrelas são polígonos que não parecem ter sido ainda formalmente definidos. Pode-se dizer apenas que são polígonos que se parecem com estrelas; somente estrelas regulares, de formas estudadas, com alguma profundidade.

Como é definida uma estrela?

Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade. As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia.

ES INTERESANTE:  Porque o núcleo da Terra e mais quente do que o Sol?

Qual a classificação de uma estrela?

De acordo com o seu espetro as estrelas podem classificar-se em sete tipos espetrais designados pelas letras O, B, A, F, G, K e M. As estrelas mais quentes são as do tipo O. As mais frias são as do tipo M. Dentro de cada tipo espetral consideram-se 10 subtipos, designados de zero a nove.

Como saber quando não é um polígono?

Polígonos são figuras planas fechadas formadas por lados que, por sua vez, são segmentos de reta e não se cruzam em nenhum ponto. Polígonos são linhas fechadas formadas apenas por segmentos de reta que não se cruzam.

O que precisa para ser um polígono?

Para ser considerada polígono, uma figura geométrica precisa ser formada por uma linha única, fechada e formada apenas por segmentos de reta. Além disso, esses segmentos de reta não podem cruzar-se.

Quais não são polígonos?

Não são polígonos, portanto, figuras que apresentam em um de seus lados, no lugar de um segmento de reta, uma curva qualquer ou que dois de seus lados cruzam-se.

Por que as outras figuras não representam polígonos?

Os não polígonos



Para não ser um polígono, basta não satisfazer uma das características da sua definição, por exemplo: se a figura plana tem curvas ou se os segmentos se cruzam ou então se a figura não for fechada, ela não será um polígono.

Porque o círculo é um polígono?

O círculo não é um polígono porque polígonos são figuras geométricas que possuem lados formados por segmentos de retas.

Quantos lados tem um polígono?

Quanto ao número de lados

Lados Nome
4 quadrilátero
5 pentágono
6 hexágono
7 heptágono

Qual figura que forma a bandeira não é um polígono?

Argélia: a única figura da bandeira da Argélia que não é um polígono é a lua, porque é uma figura formada por linhas curvas.

Qual polígono é regular sempre?

Polígonos regulares



Os polígonos convexos são regulares quando apresentam os lados e os ângulos congruentes, ou seja, são ao mesmo tempo equiláteros e equiângulos.

Qual o polígono sempre regular?

Caso um polígono seja equilátero e equiângulo, então ele será um polígono regular. Em todo polígono regular, o centro tem a mesma distância dos lados, ou seja, é equidistante dos lados.

O que tem dentro das estrelas?

Estrelas são grandes esferas compostas de gás Hélio e Hidrogênio em constante processo de fusão nuclear.

Como se formam as estrelas?

As estrelas nascem nas nebulosas, que são imensas nuvens de gás compostas basicamente de Hidrogênio e o Hélio (os elementos mais comuns no Universo). Pode haver regiões da nebulosa com maior concentração de gases. Nessas regiões a força gravitacional é maior, o que faz com que ela começe a se contrair.

ES INTERESANTE:  O que são as constelações antes e nos dias atuais

Qual e a cor das estrelas?

A cor de uma estrela é determinada pela parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total. Estrelas azuis são as mais quentes, as vermelhas as mais frias. No caso de estrelas, “frio” significa temperaturas da ordem de 2000 ou 3000K, umas 15 vezes mais quente do que nosso forno de casa.

Qual é a definição de polígonos?

Figura plana limitada por três segmentos de recta (a que se chamam lados).

Quais são os nomes de todos os polígonos?

Portanto, em relação ao número de lados, os polígonos podem receber os seguintes nomes:

  • 3 lados → triângulo ou trilátero.
  • 4 lados → quadrângulo ou quadrilátero.
  • 5 lados → pentágono ou pentalátero.
  • 6 lados → hexágono ou hexalátero.
  • 7 lados → heptágono ou heptalátero.
  • 8 lados → octágono ou octalátero.

O que não é um poliedro?

Os chamados não-poliedros são sólidos geométricos que apresentam como característica fundamental ao menos uma superfície curva.

É possível construir um polígono?

Para construir um polígono de 12 lados, basta traçar a mediatriz de cada lado do hexágono e tomar os pontos de intersecção com o círculo como vértices do polígono de 12 lados. Da mesma forma podemos contruir o polígono de 24 lados.

Por que o losango não é um polígono regular?

Losangos são figuras geométricas de quatro lados formadas por segmentos de reta que se encontram apenas em seus extremos. A característica que diferencia os losangos dos outros quadriláteros – polígonos que possuem quatro lados – é que todos os seus lados possuem a mesma medida.

Quantos polígonos?

Classificação de Polígonos

Nome Número de lados Ângulo Interno (polígono regular)
Hexágono 6 120º
Heptágono 7 128,6º
Octógono 8 135º
Eneágono 9 140º

O que é polígono para 5 ano?

Os polígonos são formados por segmentos de retas fechados. O encontro dos segmentos é denominado vértice do polígono, e os segmentos de retas recebem o nome de arestas. Qualquer polígono recebe o nome de acordo com o número de lados da figura.

O que é um polígono irregular?

Polígono regular e irregular



Um polígono pode ser classificado como regular quando ele possui todas os ângulos e lados congruentes. Ser congruente significa possuir a mesma medida. O triângulo equilátero e o quadrado são exemplos. Quando pelo menos um dos lados é diferente, o polígono é irregular.

Por que uma circunferência não é um polígono?

Polígonos inscritos são aqueles que estão no interior de uma circunferência, de modo que todos os seus vértices são pontos dela. Já os polígonos circunscritos estão no exterior de uma circunferência e apresentam todos os seus lados tangentes a ela. Observe as seguintes imagens: Não pare agora…

Qual é o polígono do triângulo?

Triângulo é um polígono de três lados. É o polígono que possui o menor número de lados. Talvez seja o polígono mais importante que existe. Todo triângulo possui alguns elementos e os principais são: vértices, lados, ângulos, alturas, medianas e bissetrizes.

ES INTERESANTE:  O que são os gênios A culpa é das estrelas

Por que a esfera não é um poliedro?

Conhecemos como não poliedros os sólidos geométricos que não possuem faces formadas por polígonos. Eles possuem formas arredondadas e, por isso, recebem o nome de corpos redondos ou sólidos de revolução. São eles: o cilindro, a esfera e o cone.

Por que o círculo não tem lados?

4 resposta(s) O círculo não contem lados nem vértices, pois ele é redondo.

Qual é o polígono que tem duas diagonais?

O triângulo possui zero diagonais, o quadrado, duas, o pentágono, cinco, e o hexágono, nove.

Quais são os principais elementos de um polígono?

Os elementos de um polígono são:

  • Vértice ⇨ Ponto de interseção entre dois lados consecutivos.
  • Lado ⇨ Segmento de reta que une dois vértices consecutivos.
  • Diagonal ⇨ Segmento de reta que une dois vértices não consecutivos.
  • Ângulo interno ⇨ Região interna formada por dois lados consecutivos.

Quais são os polígonos que são quadriláteros?

Quadrilátero é um polígono com quatro lados e os principais quadriláteros são: quadrado, retângulo, losango, trapézio e trapezóide.

Quantos braços possui uma cruz?

Os dois braços simbolizam a fé redobrada, foco, abnegação. A cruz é considerada como um amuleto, uma proteção espiritual contra todos os males.

Quais são os polígonos da bandeira do Brasil?

Nessa etapa, foram utilizados instrumentos de medidas – régua, compasso e esquadro – para o desenho dos polígonos: retângulo, losango e círculo. O compasso foi utilizado para a confecção dos arcos presentes no círculo da Bandeira Nacional.

Qual o nome da figura que parece uma estrela?

O que é um Hexagrama:



Hexagrama é uma forma geométrica com o formato de uma estrela de seis pontas, composta por dois triângulos equiláteros sobrepostos em posições opostas.

Quais polígonos formam a planificação de uma estrela?

A base tem forma de pentágono (polígono com 5 lados); Possui 5 faces, todas em forma de triângulo; Tem 6 vértices, 6 faces e 10 arestas.

Que tipo de figuras são polígonos?

Polígonos são figuras geométricas planas e fechadas formadas por segmentos de reta. Os polígonos dividem-se em dois grupos, os convexos e os não convexos. Quando um polígono possui todos os seus lados iguais e, consequentemente, todos os ângulos internos iguais, trata-se de um polígono regular.

Quais são os nomes de todos os polígonos?

Portanto, em relação ao número de lados, os polígonos podem receber os seguintes nomes:

  • 3 lados → triângulo ou trilátero.
  • 4 lados → quadrângulo ou quadrilátero.
  • 5 lados → pentágono ou pentalátero.
  • 6 lados → hexágono ou hexalátero.
  • 7 lados → heptágono ou heptalátero.
  • 8 lados → octágono ou octalátero.
Blog espacial