Melhor resposta: Qual o planeta do sistema solar que têm o dia mais longo?

Qual é o planeta que tem o dia mais longo?

Já se sabia que Vênus tem o dia mais longo – o tempo que o planeta leva para realizar uma única rotação em seu eixo – de qualquer planeta de nosso sistema solar, mas havia discrepâncias entre estimativas anteriores. O estudo revelou que uma única rotação venusiana demora 243,0226 dias terrestres.

Quanto tempo dura o dia de Vênus?

116 д 18 ч 0 мин

Qual o nome dos planetas que tem o dia mais curto é o dia mais longo?

Pode-se dizer que o planeta que tem o dia mais curto é Saturno e o planeta que tem o dia mais longo é Vênus. Explicação: Nesse sentido, sabemos que Saturno é o sexto planeta mais distante do sol dentro do sistema solar, sendo o segundo maior dentre todos.

Qual planeta possui maior período de translação?

Na translação, o recordista é Mercúrio, cujo ano dura apenas 88 dias.

Qual o planeta que apresenta o dia mais curto?

Júpiter é o planeta que tem os menores dias e noites quando comparado com a Terra – a cada 10 horas ele completa um ciclo de dia e noite. Figura 2: Rotação de Saturno e a sucessão do dia e da noite.

ES INTERESANTE:  a melhor resposta: Quais são os dois planetas do sistema solar que apresentam rotação retrógrada invertida )

Qual o planeta mais curto?

Jupiter tem o dia mais curto de todos os oito planetas do sistema solar. Completa uma rotação em seu eixo em dez horas. O planeta tem o nome do deus romano do céu e do trovão, que também era o rei dos deuses na mitologia romana. Fora dos oito planetas no sistema solar.

Quanto tempo dura um dia no espaço?

Entretanto, durante esta rotação a Terra terá “caminhado” um pouco na sua órbita ao redor do Sol, esta é a diferença entre o dia solar e sideral. O dia sideral médio, considerando as variações elípticas da órbita da Terra, é de 23 horas, 56 minutos e 4 segundos.

Quanto tempo dura o dia em Marte?

1d 0h 37m

Qual planeta tem o dia quase igual da terra?

Kepler-186f

Exoplaneta Estrelas com exoplanetas
Concepção artística do exoplaneta
Estrela mãe
Estrela Kepler-186
Constelação Cisne

Qual é o planeta mais frio do Sistema Solar?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC.

Quantos anos tem cada planeta?

88 dias

Qual é o planeta mais brilhante que roda em volta do Sol?

Vénus é mais brilhante que qualquer astro visto no céu (descontando o Sol e a Lua), e sua magnitude aparente máxima é de -4,6. O planeta pode ser visto facilmente quando o Sol está baixo no horizonte.

Qual é o tempo de translação de Urano?

Quantos anos você tem?

Planeta Período de Rotação Período de Translação
Marte 1,03 dias 1,88 anos
Júpiter 0,41 dia 11,86 anos
Saturno 0,45 dia 29,46 anos
Urano 0,72 dia 84,01 anos

Qual a velocidade de translação de Júpiter?

Como comparação, Júpiter gira a uma velocidade de cerca de 47 mil km/h e a Terra, de 1,7 mil km/h. Essa medição, feita com o Very Large Telescope, do Observatório Europeu do Sul (ESO), reflete uma tendência observada no Sistema Solar de uma velocidade de giro crescente à medida que a massa dos planetas aumenta.

ES INTERESANTE:  O que faz uma estrela brilhar mais que as outras
Blog espacial