Sua pergunta: Qual a relação entre as densidades da Lua e da Terra?

Qual a relação entre as massas específicas da Lua e da Terra?

A massa da Terra (5,97 . 1024 kg) é bem maior que a massa da Lua (7,4 . 1022 kg), por isso, o corpo de uma pessoa é mais atraído pela superfície da Terra do que pela superfície da Lua. Em outras palavras, a aceleração da gravidade na Terra é maior, e isso afeta o peso do corpo atraído por ela.

Qual é a razão entre o volume da Terra em relação à Lua?

Assim, se conclui que a relação de densidade das duas é de 0,615 de modo a fazermos uma comparação das massas e dos volumes.

Qual é a relação da Lua com o Sol?

A Lua também faz o movimento de translação. Ela gira em torno do Sol junto com a Terra, o que permite os eclipses solar e lunar. Quando você tem Sol, Lua e Terra, nessa posição, ocorre o eclipse solar. As pessoas que estão na sombra que a luz projeta não veem o Sol.

ES INTERESANTE:  Porque o cometa brilha?

Quantos m2 tem a Lua?

A área da superfície da lua é de cerca de 14,6 milhões de milhas quadradas (38 milhões de quilômetros quadrados), que é menos do que a área de superfície total do continente asiático ( 44,5 milhões de quilômetros quadrados).

Qual é a influência da Lua sobre a Terra?

O Sol e a Lua exercem atração sobre a Terra, mas a influência lunar é maior, pois a Lua está mais próxima da Terra. A influência da Lua sobre a Terra movimenta as águas, provocando as marés. … Essa onda resulta na maré alta. À medida que a Terra gira e a Lua se move ao redor dela, as marés também mudam.

O que a lua tem a ver com o mar?

Assim, as marés surgem decorrentes dessa atração gravitacional que a Lua exerce nas águas dos oceanos, e, em uma menor escala, da atração gravitacional o Sol exerce sobre os oceanos; sabendo também que a Terra atrai a Lua, a Lua igualmente atrai a Terra, com mesma intensidade, mesma direção, porém com sentidos opostos …

Qual é a classificação da lua?

De acordo com a luminosidade, a Lua pode ser classificada em: cheia, minguante, nova ou crescente.

Quem tem luz própria o Sol ou a Lua?

Como a Lua não tem luz própria, só a vemos quando está iluminada pelo Sol. Conforme ela se move ao redor da Terra, vai ficando mais ou menos iluminada para nós. É o que chamamos de fases da Lua, explica a professora do departamento de Astronomia da UFRGS.

Qual a diferença de tamanho entre a Terra ea Lua?

O tamanho da Lua é um pouquinho maior que 1/4 da Terra. A distância média da Lua é 30 vezes o diâmetro da Terra. A maior distância da Lua é 31 vezes o diâmetro da Terra.

ES INTERESANTE:  Qual a representação em miniatura do planeta Terra?

Qual o nome da fase da lua quando se encontra entre a Terra e o Sol?

Após o quarto – crescente, temos a fase de Lua cheia, quando seu lado visível da Terra encontra-se totalmente iluminado pelo Sol (a Terra está entre o Sol e a Lua, porém não confunda com a ocorrência de um eclipse lunar.

Qual é a principal diferença entre o Sol E a Lua?

Poucas pessoas sabem, mas a diferença entre o sol e a lua está em que o primeiro é uma estrela e o segundo é um satélite natural. Ser estrela é ter luz própria e prover seu próprio brilho, já à lua só brilha em função da luz solar refletida sobre sua superfície.

Qual a relação entre o movimento de rotação terrestre e a Lua?

Assim como a Terra, a Lua também se movimenta. O movimento de rotação é o que ela faz girando em torno do próprio eixo. O movimento de revolução é o giro que ela dá em torno da Terra. “Devido ao movimento, ela pode ter quatro fases: nova, crescente, cheia e minguante, ou quarto minguante.

Quanto custa um metro quadrado na Lua?

Atualmente, qualquer pessoa pode adquirir um lote na Lua por apenas US$ 24, o mesmo preço a décadas.

Qual o tamanho da Lua em relação ao Brasil?

Os cenários montados pela equipe de Walt Disney nos anos 60 foram tão convincentes que passam a idéia de que a Lua é enorme, mas as dimensões reais de nosso satélite são bem menos espetaculares, se comparados com o planeta. São 6.371Km de raio da Terra, contra meros 1.737Km da Lua.

Qual é a fase da Lua hoje?

Lua Crescente

A lua de hoje está 12,98% visível e está crescendo. Faltam 4 dias para a fase Quarto Crescente.

ES INTERESANTE:  Como podemos classificar a voz verbal presente na oração você acredita que nossos destinos são controlados pelas estrelas?
Blog espacial