Sua pergunta: Quais os possíveis fins de uma estrela?

Quais os possíveis fins de uma estrela de grande massa?

Se a massa da estrela for considerada pequena, cerca de um terço do Sol, ela virará uma estrela de nêutrons. Já se a massa for maior, ela se transformará em um buraco negro.

Como que uma estrela morre?

Uma supernova é o destino das estrelas maioria (que possuem pelo menos oito massas solares). Quando uma estrela consegue produzir ferro em seu núcleo, ela pára de fazer fusões nucleares, visto que para transformar o ferro em outros elementos se consome mais energia do que se produz.

Qual a fase mais longa na vida de uma estrela?

A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.

Como uma estrela colapsa?

Colapso gravitacional é o fenômeno que ocorre quando um objeto muito massivo (normalmente uma estrela) deixa de realizar fusão nuclear de seus elementos químicos já esgotados, contraindo-se.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: Qual tipo de estrela brilha mais?

Quais os possíveis fins de uma estrela de grande massa Brainly?

Se a estrela for muito maciça, ou seja, tiver muita massa, ela se transforma em uma super nova, que explodi e brilha intensamente por um curto período. Se a estrela possui menos massa, o colapso representa a contração do seu núcleo e, a partir daí outros destinos são possíveis.

Quais os outros possíveis fins de uma estrela de grande massa Brainly?

Resposta: Explicação: Estrelas de grande massa podem se tornar estrelas de nêutrons ou buracos negros. Com uma massa de 10 a 25 massas solares, muito provavelmente o resultado seria a primeira opção, acima de 25 massas solares um buraco negro seria o mais provável.

O que acontece depois da morte de uma estrela?

A cada novo elemento, a estrela está se comprimindo um pouco mais, e como o ferro não pode ser fundido no interior de uma estrela, ela fica sem combustível em questão de dias. … Essa mudança cria uma onda de choque que viaja pelas camadas externas da estrela e ela se transforma em uma supernova. Ou seja, ela explode.

Como nasce vive e morre uma estrela?

Até mesmo as estrelas nascem e morrem. Se a maneira em que se dá a formação destes astros luminosos é uma só, o ciclo de vida delas pode variar em bilhões de anos. … O nascimento das estrelas ocorre quando uma gigantesca nuvem de gás e poeira começa a se concentrar no espaço, em uma região chamada de “berçário estelar”.

Quando uma pessoa morre ela vira uma estrela?

A morte pertence à vida, do mesmo jeito que a vida pertence à morte. É um eterno ciclo, sem pausas e sem fugas. Enxergando as coisas desse jeito, fica mais fácil entender os motivos de que quando algumas pessoas morrem, dizem que elas viram estrelas no céu. Pois não importa o motivo, o brilho delas sempre existirá.

ES INTERESANTE:  Qual o objetivo do Sistema Solar?

Quanto maior a massa de uma estrela menos tempo de vida ela passa na sequência principal?

O tempo durante o qual uma estrela fica na Seqüência Principal depende fundamentalmente da massa da estrela: quanto menor for a massa, menos tempo a estrela fica nessa fase. Estrelas de pequena massa ficam na Seqüência principal por períodos de tempo muito longos, podendo ultrapassar 20 bilhões de anos.

Qual é o estágio final de uma estrela pequena?

Se a massa da estrela for entre 0,08 MSol e 0,45 MSol, depois de transformar H em He na sequência principal, ela se tornará uma anã branca com núcleo de hélio. As estrelas com massa até 1,75 MSol transformam o hidrogênio em hélio pelo ciclo próton-próton, e têm uma camada de convecção externa.

Quando uma estrela morre Ela simplesmente some?

Quando uma estrela morre ela não some simplesmente. Estrelas passam por várias transformações surpreendentes, muitas delas explosivas! As estrelas na verdade nunca morrem, mas a matéria nelas contidas aglutinam-se por um grande período de tempo antes de se desfazer em seguida. …

Como a estrela vira um buraco negro?

Um buraco negro estelar é um buraco negro formado pelo colapso gravitacional de uma estrela massiva (mais de 25 massas solares) ao final de seu tempo de vida (entendido isso como suas reações de fusão estelares). O processo é observado como uma explosão de supernova ou uma explosão de raios gama.

Qual é a massa mínima de uma estrela?

A massa mínima para acender as reações nucleares e formar uma estrela é de 50 vezes a massa de Júpiter.

O que é uma estrela massiva?

Uma estrela massiva é uma estrela com massa oito vezes maior que a do Sol. … Estrelas massivas se transformam em supernovas ou hipernovas quando finalmente ficam sem combustível, o que as torna figuras notáveis no cosmos.

ES INTERESANTE:  Qual o tamanho de Marte e da Terra?
Blog espacial