Sua pergunta: Como calcular o peso de uma pessoa em outro planeta?

Qual seria o peso de uma pessoa em outro planeta?

Mercúrio e Marte

Ou seja, basta multiplicar o que pesa por 0,38 para descobrir seu peso nesses planetas. Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 18,9 Kg. Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 22,6 Kg. Se você tem 70 quilos, lá pesaria: 26,4 Kg.

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra?

se for aqui na terra a constante gravitacional vai ser de 10m/s² e o peso sera calculado por P= M x G: peso = massa x constante gravitacional.

Como calcular a massa corporal em outro planeta?

Para saber se qual seria seu peso no Planeta Vermelho, basta multiplicar sua massa pela gravidade de Marte, que é aproximadamente 3,8 m/s², segundo os cálculos do físico. Uma pessoa com 60 kg, por exemplo, pesaria 222 N (60 x 3,7) em Marte, bem menos que os 600 N registrados na Terra.

Qual o peso de uma pessoa no planeta Vênus que tem 70 kg de massa?

Nesse caso 26,660 Kg.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: O que são astros luminosos Brainly?

Qual o pior planeta?

Por que Júpiter é perigoso

Ainda assim, dá uma volta em torno de si mesmo em apenas 10 horas, o que gera um campo magnético descomunal em sua volta (20 mil vezes mais forte que o da Terra!). Tudo que se aproxima muito, é tragado para sempre pela sua atmosfera inóspita.

Como calcular o peso?

IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea, parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde para calcular o peso ideal de cada pessoa. O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.

Como calcular o volume com o peso?

Aprender a calcular o peso de um item pelo seu volume pode ser fácil quando você tem uma fita métrica, mas não uma balança. A fórmula geral para encontrar o peso volumétrico de um item é C x A x L/6000.

Como descobrir o peso de uma pessoa na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2. Isso calcula a massa do objeto.

Como calcular o peso de acordo com a gravidade?

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Qual é a massa de Netuno?

1,024 × 10^26 kg (17,15 M⊕)

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Como saber meu peso em Júpiter?

Júpiter – 1 quilo = 2,64 quilos

O maior planeta do sistema solar possui muito mais gravidade do que a Terra por possuir muito mais massa. Assim, para saber seu peso, multiplique o valor por 2,64!

ES INTERESANTE:  Qual é a definição de constelação?

Qual o peso de um homem de 70 kg na Lua?

Resposta:O. peso de uma pessoa de massa 70 Kg será de 112 N na Lua.

Blog espacial