Resposta rápida: Qual o planeta que tem aproximadamente o mesmo tamanho da Terra?

Qual planeta tem aproximadamente o mesmo tamanho da Terra?

Astrônomos da sonda espacial Kepler anunciaram nesta terça-feira (20) a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar: “Kepler-20e” e “Kepler-20f”. Os dois são os primeiros dentre os descobertos a ter quase exatamente o mesmo tamanho que a Terra.

Qual o tamanho da área da Terra?

7 917,5 мили

Qual é o planeta maior do que o Sol?

Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse ôco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele!

Quais são os planetas que são maiores do que a Terra?

Gigantes gasosos (jovianos): planetas compostos em sua maior parte de materiais gasosos, substancialmente maiores do que os terrestres: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Júpiter é o maior deles, com massa 318 vezes a da Terra, e Saturno o segundo, com 95 vezes a massa da Terra.

Quantos Sol tem na Via Láctea?

Via Láctea, o nosso quintal cósmico

ES INTERESANTE:  Qual planeta tem a maior velocidade de translação?

A Via Láctea tem uma massa equivalente a 1 bilião de sóis.

Qual é o nome do único satélite natural da Terra?

A translação da lua em torno da terra dura aproximadamente 28 dias.

Quantos quilômetros para dar uma volta na Terra?

Movimentos da Terra

Tendo o planeta, um perímetro aproximado de 40 075 km na linha do equador, a sua velocidade de rotação medida nesta linha, ou seja, em seu diâmetro máximo, é de aproximadamente 465 metros por segundo (1 674 km/h).

Qual é a forma da Terra?

Define-se a forma da Terra como geoide, que tem uma superfície irregular e, portanto, não corresponde a uma esfera.

Qual é a medida do globo terrestre?

Terra
Planeta principal
Diâmetro equatorial 12 756,2 km
Área da superfície 510 072 000 km²
Volume 1,08321×1012 km³

Qual é a estrela maior do que o Sol?

A VY Cma é classificada na categoria de “estrelas hipergigantes”, que são consideradas muito raras pelos astrônomos. Ela possui um comprimento de três bilhões de km, o equivalente a nove vezes a distância entre a Terra e o Sol, sendo 2100 vezes maior que o próprio Sol.

O que é maior a estrela ou o sol?

A maior estrela conhecida do Universo é a VY Canis Majoris, também conhecida como VY Cma, que fica a 5 mil anos-luz da Terra e tem 2,9 bilhões de quilômetros de diâmetro, porte 1 800 a 2 100 vezes maior que o do Sol.

Quantas vezes a estrela Antares é maior que o Sol?

Vista na luz visível, Antares é aproximadamente 700 vezes maior que o Sol.

Qual é o maior planeta do nosso Sistema Solar?

Um gigante gasoso, Júpiter é o quinto e maior planeta do Sistema Solar. Foi o primeiro a se formar, após a aparição do Sol. Júpiter tem um décimo do raio do Sol e 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas do Sistema Solar somados.

ES INTERESANTE:  O que significa quando uma estrela está piscando?

Quais são os dois maiores planetas do nosso Sistema Solar?

Júpiter é o maior planeta do sistema solar, ele fica logo ali, depois de Marte, a mais de 600 milhões de quilômetros. Ele tem 11 vezes o tamanho do diâmetro da Terra. No planeta pode ser visto uma grande mancha vermelha. Já Saturno só perde em tamanho no sistema solar pra Júpiter, sendo cerca de 20% menor.

Qual é o maior planeta já encontrado?

TrES-4 é um exoplaneta, localizado na constelação de Hércules, orbitando a estrela GSC02620-00648, estando a uma distância de 1.435 anos-luz da Terra. É 70% maior que Júpiter, e é um dos maiores planetas conhecido do universo. Este planeta faz uma translação completa em volta de sua estrela-mãe a cada 3,55 dias.

Blog espacial