Resposta rápida: Qual o antônimo de Astro?

Qual o contrário da palavra astro?

O contrário de astro é: Principais antônimos de astro: 1. desconhecido, estranho.

Qual é o sinônimo de Astro?

1 galã. 2 lua, satélite. 3 celebridade. 4 estrela, planeta.

O que quer dizer a palavra astros?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa



1 Astr Denominação genérica a todos os corpos celestes, tenham ou não luz própria, como estrelas, planetas, cometas etc. 2 Astrol Todo corpo celeste considerado em relação à influência que, segundo os astrólogos, exerce nos destinos humanos. 3 fig Pessoa eminente; luminar.

Qual é o antônimo de astúcia?

11 antônimos de astúcia para 2 sentidos da palavra. O contrário de astúcia é: 1. franqueza, lealdade, honestidade, sinceridade.

Qual a origem da palavra astro?

Do Latim ASTER, “estrela”.

Qual é o sinônimos de estrela?

1 astro, estela, áster, luzeiro. Exemplo: Veja aquela estrela brilhante no céu!

Como é o nome do Astro?

São eles: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Qual o aumentativo de Astro?

Definição de astrozão – Meu Dicionário.

O que é um Astro no céu?

De qualquer lugar da superficie terrestre, numa noite sem nuvens, é possivel ver uma infinidade de pontos brilhantes no céu. Esses pontos brilhantes são chamados de astros e podem ser classificados em LUMINOSOS ou ILUMINADOS. Os astros LUMINOSOS são astros que possuem luz própria, esses astros são chamados de ESTRELAS.

ES INTERESANTE:  Como calcular o brilho de uma estrela?

Qual o tipo de astro e a Lua?

Um exemplo de astro iluminado (ou seja, que não produz a própria luz, mas reflete a luz recebida) é a Lua. Ela brilha no céu noturno, sendo o objeto mais brilhante que vemos a olho nu, mas esse brilho é apenas a superfície lunar refletindo a luz solar que está “batendo” em sua face voltada para a Terra.

Quais são os 4 astros?

São eles: Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.

Que tipo de astro E o Sol?

O Sol é uma estrela do tipo anã amarela localizada na Via Láctea. É a única estrela do Sistema Solar, conjunto de corpos celestes (planetas, planetas-anões, asteroides, cometas, meteoritos) que gira em torno do Sol. Tem 333 mil vezes a massa da Terra, e suas dimensões são 110 vezes maiores do que as do nosso planeta.

Qual o adjetivo de astúcia?

O que é Astúcia:



Neste aspecto, pode-se dizer que uma pessoa astuta é ardilosa, maquiavélica, traiçoeira e velhaca.

O que quer dizer a palavra astuta?

Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganar ou ludibriar.

Qual a diferença entre inteligência e astúcia?

Isso é ainda mais verdadeiro no caso da astúcia, que não é sabedoria nem inteligência. É uma coisa menos sofisticada, mais primitiva, daí porque, nas fábulas, é simbolizada por um animal, a raposa. A raposa não é sábia nem inteligente; a raposa é astuta. Astúcia é a habilidade de enganar; astúcia é manha, esperteza.

O que rima com astros?

Rimas com astro

  • rastro.
  • lastro.
  • castro.
  • mastro.
  • alabastro.
  • balastro.
  • polhastro.
  • epigastro.

Qual é o astro que é uma estrela?

Estrelas, portanto, são astros luminosos, já que realizam o processo de fusão nuclear, que requer muita energia para acontecer, mas libera muito mais energia do que consome — tendo luz e calor como consequência.

Qual foi o primeiro astro?

A sequência correta é a seguinte: Mercúrio- Vênus- sol- lua – Estrela Sirius- plutão. Letra A. No Sistema Solar cada um dos astros se encontra em uma máxima aproximação do planeta Terra.

Qual é o sinônimo de céu?

1 firmamento, abóbada celeste, universo, cosmos, espaço, infinito, azul, amplidão, páramo. Clima: 2 clima, tempo, atmosfera, ar.

Qual é o sinônimo de Planeta?

1 astro, corpo celeste. Planeta Terra: 2 globo, mundo, terra.

Como se referir a Lua?

Sinônimo de lua

  1. Diana, Juno, Lucina.
  2. satélite, satélite secundário, secundário.
  3. luar.
  4. lunação, mês, mês lunar.
  5. aborrecimento, agastamento, irritação, mau humor, neurastenia.
  6. menstruação, mênstruo, regras, catamênio, chico, fluxo, incômodo, menarquia, menorreia, paquete, período menstrual, sangue.
ES INTERESANTE:  Como ver o cometa em Maringá?

O que é astro resposta?

O que é astro resposta? Astro é uma palavra genérica que se aplica a todos os corpos celestes que orbitam no espaço. Como exemplo, podemos citar o Sol, a Lua, as estrelas, os planetas, e outros corpos menores, como os cometas e os asteroides.

Qual astro do amor?

Conhecido como o planeta do amor, da beleza e das artes, é importante compreender a função de Vênus e o amor na Astrologia. O planeta é responsável por reger e determinar as preferências estéticas e afetivas de cada pessoa. Por isso, o astro ajuda a entender como é o jeito de amar, seduzir e demonstrar os sentimentos.

Qual o plural do Astro-rei?

Plural: astros-rei ou astros-reis.

Como é que se escreve Astro?

astro substantivo, masculino



Vários astros da música assistiram à cerimônia de premiação.

Qual é o aumentativo de lua?

luona | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o nome das estrelas?

Lista das estrelas mais brilhantes

Nome tradicional Distância à Terra (anos-luz)
1. Sirius 8.6
2. Canopus 310
3. Alpha Centauri / Rigel Kent 4.4
4. Arcturus 37

Como identificar um astro?

Tanto os planetas quanto as estrelas se parecem com pontos luminosos no céu. Por isso, um dos jeitos mais simples de diferenciá-los é verificar se o ponto luminoso em questão tem brilho estável, sem piscar.

São exemplos de astros?

A Terra, outros planetas, o Sol e outras estrelas, cometas e asteroides são exemplos de astros. Os astros também são chamados corpos celestes. Eles podem ser divididos em dois grupos: astros que produzem luz e astros que não produzem luz.

Qual astro que tem luz?

São as estrelas como o Sol que produzem energia e dessa forma emitem luz. Outros corpos do Sistema Solar como os planetas, satélites, asteróides e cometas apenas refletem a luz do Sol.

Qual o nome do astro que brilha com luz própria?

Os astros que têm luz própria, isto é, irradiam luz e calor, chamam-se estrelas. O Sol é uma estrela.

Que tipo de astro que é a Terra?

Astro sem luz própria, com forma aproximadamente esférica, que gira à volta de uma estrela (Sol) ou à volta de outro planeta. O Sistema Solar a que pertence a Terra inclui oito planetas principais: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno.

Em que astro nós vivemos?

Em que astro nós vivemos? A Terra, planeta que vivemos é um pequeno ponto girando nessa imensidão que é o Universo. A Terra faz parte do sistema solar. O Sistema solar é formado pelo Sol e oito planetas, são eles: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

ES INTERESANTE:  Porque não pegar estrela do mar?

Quantos astros existem?

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas. E as estimativas também apontam para centenas de bilhões de galáxias no Universo. Isto resultaria na existência de mais de 10 sextilhões de estrelas.

Qual é a ordem dos astros?

Seu ordenamento inicia-se a partir do Sol e obedece à seguinte ordem: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

O que é a Lua é uma estrela?

Lua é sinônimo de satélite natural ou planeta secundário. Trata-se de um corpo celeste que gira em torno de um planeta principal e não em torno de uma estrela.

Qual é o nome do menor planeta do Sistema Solar?

Planeta Mercúrio

  • É um planeta rochoso, sendo o mais próximo do Sol e o menor do sistema solar;
  • Distância do Sol: ~ 58 milhões de km (58.000.000 de km), que corresponde a 0,39UA;
  • Diâmetro do planeta: ~4,879 km;
  • Duração do dia: 59 dias terrestres;
  • Duração do ano: 88 dias terrestres;

Onde vem a luz que a Terra recebe?

Quase toda a energia presente na Terra provém de uma única fonte, o Sol. Assim, praticamente tudo o que acontece em nosso planeta só ocorre porque logo ali tem uma estrela liberando uma enorme quantidade de energia na forma de radiação eletromagnética (luz, basicamente).

Qual sinônimo de astuto?

1 sabido, perspicaz, acautelado, ágil, aguçado, argucioso, arguto, astucioso, atilado, atinado, baseado, destro, diplomático, engenhoso, escolado, esperto, gato, hábil, incisivo, inteligente, lúcido, penetrante, pícaro, político, sagaz, sestroso, sutil, trêfego, vivo.

O que rima com astúcia?

Rimas com astúcia

  • pelúcia.
  • súcia.
  • fidúcia.
  • minúcia.
  • versúcia.
  • argúcia.
  • catapúcia.
  • delúcia.

O que significa a palavra Alicantina?

Astúcia, manha, trapaça, velhacaria.

O que é astro resposta?

O que é astro resposta? Astro é uma palavra genérica que se aplica a todos os corpos celestes que orbitam no espaço. Como exemplo, podemos citar o Sol, a Lua, as estrelas, os planetas, e outros corpos menores, como os cometas e os asteroides.

O que significa a palavra radical astro?

O radical do adjetivo grego é o mesmo de ástēr, astéros, «estrela», que passou ao latim como aster, astĕris, «estrela» (idem).

Como se referir a Lua?

Sinônimo de lua

  1. Diana, Juno, Lucina.
  2. satélite, satélite secundário, secundário.
  3. luar.
  4. lunação, mês, mês lunar.
  5. aborrecimento, agastamento, irritação, mau humor, neurastenia.
  6. menstruação, mênstruo, regras, catamênio, chico, fluxo, incômodo, menarquia, menorreia, paquete, período menstrual, sangue.

O que quer dizer a palavra astuto?

Astuto é um adjetivo na língua portuguesa que caracteriza o indivíduo que consegue o que deseja com sagacidade, esperteza e engenho; uma pessoa que não se deixa enganar ou ludibriar.

Blog espacial