Resposta rápida: Qual é a temperatura dos planetas?

Qual é a temperatura de cada planeta?

Júpiter: -150 °C. Marte: -53 °C. Mercúrio: 420 °C. Netuno: -225 °C.

Qual é a temperatura média dos planetas?

Planetas gasosos não têm uma temperatura superficial definida em comparação com os planetas terrestres. As temperaturas médias de outros planetas são: Terra (15ºC), Marte (-65ºC), Júpiter (-110ºC), Saturno (-140ºC) e Urano (-195ºC).

Qual o planeta que tem a menor temperatura?

Netuno é o planeta mais frio do Sistema Solar, com a temperatura chegando a incríveis -221oC.

Qual é o planeta que tem a maior temperatura média que temperatura é essa?

Vênus é mais quente devido à sua atmosfera que é composta em sua maior parte por gases estufa, como o metano e o dióxido de carbono. Tais gases retém o calor e por esse motivo ele é o campeão em calor com uma temperatura média aproximadamente 462°C.

Qual é o planeta que tem a temperatura média mais próxima do zero?

Superfície e exosfera

A temperatura média da superfície de Mercúrio é de 169,35 °C (442,5 K), mas varia numa faixa de -173,15 °C (100 K) a 426,85 °C (700 K) devido à ausência de atmosfera e a um abrupto gradiente de temperatura entre o equador e os polos.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Quais planetas são conhecidos como gigantes gasosos?

Qual é a posição dos planetas?

Pela ordem de distância do Sol os planetas são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. … Mercúrio, o mais próximo, é o oitavo em tamanho do sistema solar.

Qual é a temperatura média de Marte?

Marte: O Planeta Vermelho

E porque a distância entre o Sol e Marte varia, a temperatura varia desde -125 graus Celsius no inverno Marciano até 22 graus Celsius no verão Marciano.

Qual é o planeta que tem o dia mais curto?

Júpiter é duas vezes maior que todos os outros planetas do sistema solar combinados e, no entanto, tem o dia mais curto de todos, levando 10 horas para girar em torno de seu eixo. Saturno, além dos seus anéis, também tem 82 luas, variando desde o tamanho de um campo de futebol ao tamanho do planeta Mercúrio.

Qual é a média da temperatura de mercúrio?

A temperatura na superfície do lado de Mercúrio mais perto do Sol chega a 427 graus Celsius, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou lado da noite, a temperatura desce a -182 graus Celsius.

Qual é o planeta mais frio do Sistema Solar?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC.

Qual é a temperatura de Júpiter?

Júpiter: O maior Planeta

Júpiter emite duas vezes mais calor do que ele absorve do Sol, o que indica que ele possui sua própria fonte interna de calor. Os astrônomos estimam que a temperatura central seja de 20.000 graus Celsius, cerca de três vezes maior que a temperatura do centro da Terra.

Quantos graus tem o planeta Vênus?

Vênus é o planeta mais próximo da Terra, mas ele não possui oceanos ou vida humana como na Terra. Vênus torna-se tão quente durante o dia que poderia derreter uma bola de canhão. A temperatura chega a 484 graus Celsius do lado de frente para o Sol.

ES INTERESANTE:  Qual foi o astronauta brasileiro que já foi para o espaço?

Qual a temperatura de Mercúrio e Vênus?

O planeta mais próximo do Sol é Mercúrio. Por isso muitas pessoas acham que é este o planeta mais quente. No entanto, o planeta mais quente é Vênus, o segundo mais próximo do Sol. A razão é que Vênus possui uma atmosfera muito densa, que retém o calor e faz com que a temperatura média no planeta seja de 450 graus.

Qual é o 5 maior planeta do Sistema Solar?

Quinto planeta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno, Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com diâmetro de 142.984 quilômetros – caberiam mil planetas como a Terra em Júpiter.

Qual é a temperatura da superfície do Sol?

5.778 K

Blog espacial