Quantas vezes a massa do sol é maior que a massa da Lua?

Quantas vezes aproximadamente a massa da Terra é maior que a massa da Lua?

(5 520 kg/m3 e 3 340 kg/m3) a Terra tem uma massa 81,3 vezes maior que a massa da Lua.

Quantos vezes a massa do sol é maior que a massa da Terra?

A massa do Sol é, aproximadamente, 333,000 vezes a massa da Terra e mais de 1,000 vezes a de Júpiter.

Quantas vezes a medida de massa do Sol?

Ajude a inserir referências. A massa solar vale 333 000 vezes a massa da Terra.

Qual é a medida de massa da Lua?

É o maior satélite natural de um planeta no sistema solar em relação ao tamanho do seu corpo primário, tendo 27% do diâmetro e 60% da densidade da Terra, o que representa 1⁄81 da sua massa.

Lua
Satélite da Terra
Volume 0,020 Terras 2,1958 × 1010 km³
Massa 0,0123 Terras 7,349 x 1022 kg
Densidade média 3,34 g/cm³
ES INTERESANTE:  Porque a estrela é azul?

Qual é o tamanho da Terra e da Lua?

O tamanho da Lua é um pouquinho maior que 1/4 da Terra. A distância média da Lua é 30 vezes o diâmetro da Terra. A maior distância da Lua é 31 vezes o diâmetro da Terra. A menor distância da Lua é 28 vezes o diâmetro da Terra.

Qual é o menor planeta Terra ou a Lua?

A nossa Lua é o único corpo celeste a receber seres humanos. O seu diâmetro é de aproximadamente 3.500 km, por essa razão seu tamanho é 80 vezes inferior ao do planeta Terra. Ao longo da superfície lunar não são identificados gases, como nitrogênio, oxigênio ou mesmo água.

Quantas vezes uma estrela é maior do que a Terra?

Ela possui um comprimento de três bilhões de km, o equivalente a nove vezes a distância entre a Terra e o Sol, sendo 2100 vezes maior que o próprio Sol. Não pare agora… Tem mais depois da publicidade ;) Em segundo lugar, atualmente, encontra-se a estrela WOH G64.

O que é maior que o Sol?

É a estrela VY Canis Majoris, com cerca de 2,7 bilhões de km de diâmetro, ou seja, mais de 3 milhões de vezes maior do que o Sol.

Qual é o planeta maior do que o Sol?

Júpiter é o maior planeta do Sistema Solar, tanto em diâmetro quanto em massa, e é o quinto mais próximo do Sol. Possui menos de um milésimo da massa solar, contudo tem 2,5 vezes a massa de todos os outros planetas em conjunto.

Qual é o tamanho do Sol?

865.370 mi

O que ocorre na vida das estrelas que têm de 11 a 50 vezes a massa do Sol?

Se a estrela tiver uma massa maior que dez vezes a do Sol, ela terá uma morte catastrófica. … Os gases liberados no espaço vão ser incorporados ao meio interestelar e a outras nebulosas, que poderão dar origem a novas estrelas. O destino do núcleo que sobra após a explosão da supernova é novamente ditado pela massa.

ES INTERESANTE:  O que é um astro sem luz?

Qual o ciclo evolutivo do sol?

O Sol é uma estrela que segue a sequencia principal de evolução estelar e ja passou por dois outros estágios, de formação a partir do colapso de uma nuvem de gás e por um período de contração como uma protoestrela.

Qual é a unidade de medida de massa?

As unidades de medidas de massa são usadas para determinar a massa de um objeto ou de um corpo. Elas podem ser grama (g), quilograma (kg), decigrama (dg), entre outros.

Qual é a fase da Lua hoje?

Lua Crescente

A lua de hoje está 12,98% visível e está crescendo. Faltam 4 dias para a fase Quarto Crescente.

O que é massa na física?

A massa é uma grandeza física fundamental. Segundo a mecânica newtoniana, ela dá a medida da inércia ou da resistência de um corpo em ter seu movimento acelerado. Ela também é a origem da força gravitacional, atuante sobre os corpos no Universo.

Blog espacial