Quando procurar constelação familiar?

Quando procurar a constelação familiar?

Por Edipo Paggi

  1. PROSPERIDADE E DINHEIRO. Já teve a sensação de que o dinheiro não para na sua mão? …
  2. RELACIONAMENTOS AMOROSOS. Já trocou de amor, por não ter dado certo, mas encontrou um novo amor com a cara do amor passado (risos)? …
  3. RELACIONAMENTO COM OS PAIS. …
  4. DILEMAS DE VIDA. …
  5. RELACIONAMENTOS COM OS FILHOS.

2.11.2017

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Como a constelação familiar pode me ajudar?

A constelação poderá ajudar caso você:

Esteja passando por dificuldades na vida, sem saber o porquê; Tem um problema recorrente, no trabalho, nos relacionamentos, com dinheiro, etc; Percebe que há certas situações que se repetem na sua família; … Gostaria de olhar para sua história familiar de forma respeitosa e amorosa.

Quem deve fazer constelação familiar?

Qualquer pessoa pode ser um constelador familiar.

Embora a terapia tenha sido criada com o intuito de ajudar círculos familiares e outros campos a resolverem conflitos, ela é bastante democrática. Isso se aplica na formação do terapeuta, visto que não há requisitos quanto a isso.

ES INTERESANTE:  Qual a velocidade areolar de um planeta?

O que a constelação familiar resolve?

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Como saber se a constelação deu certo?

Veja que a constelação por vezes pode acessar informações do seu campo que estavam ali operando em seu sistema inconscientemente por muito tempo. Por isto, este novo estado pode durar alguns dias ou até uma semana, até completar toda consolidação das mudanças acessadas pela constelação.

O que é Constelação para que serve?

A constelação revela o necessário que se esclarece para quem está constelando e o benefício das pessoas que estão assistindo como participantes é que percebem nos movimentos e nas palavras de conciliação algo que pode ajudar a elas também nos seus próprios assuntos; assim todos são constelados.

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Por isto a formação do constelador leva no mínimo dois anos, com intensas participações de constelações, pois não é algo ensinado teoricamente, mas profundamente vivenciado.

Quais os benefícios da constelação?

Quando alguém monta sua constelação, transmite aos representantes uma imagem espacial e energética do campo relacional existente entre os membros da família, permitindo-lhes canalizar esses sentimentos e impulsos. Tais sensações corporais podem ser exploradas pelo terapeuta.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

ES INTERESANTE:  Qual o significado de sonhar com estrela de Davi?

O que perguntar na constelação familiar?

Perguntas para Bert Hellinger: O tomar

Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente. Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

Como a constelação?

Uma constelação consiste em um conjunto de estrelas e outros objetos celestes em uma determinada região do céu. O desenvolvimento de aparelhos de observação astronômico proporcionou maior precisão na identificação das constelações e, conforme a União Astronômica Internacional (UAI), existem 88 delas registradas.

Quem pode constelar?

Por regra, os pais podem fazê-lo por seus filhos pequenos, mas nem sempre pelos filhos adultos. O motivo é simples. Uma criança está sob grande influencia de seus pais e portanto, muitos dos fatores que atuam numa criança passam pelo comportamento dos pais.

Como é feita a constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

O que precisa para ser Constelador familiar?

Ser um constelador familiar é possuir, primeiramente, um grande autoconhecimento e também conhecer a fundo o seu sistema familiar. Você passará por um incrível processo de transformação profundo e passará a compreender melhor o lugar e o papel de cada em seus sistemas.

Blog espacial