Qual seria meu peso em outros planetas?

Quanto vc pesa em outros planetas?

Mercúrio e Marte

Ou seja, basta multiplicar o que pesa por 0,38 para descobrir seu peso nesses planetas. Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 18,9 Kg. Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 22,6 Kg. Se você tem 70 quilos, lá pesaria: 26,4 Kg.

Como calcular o peso de um objeto em outro planeta?

Por ser um planeta com só um pouco mais de massa do que Mercúrio, a conta fica parecida para os dois: basta multiplicar seu peso por 0,38. O maior planeta do sistema solar possui muito mais gravidade do que a Terra por possuir muito mais massa. Assim, para saber seu peso, multiplique o valor por 2,64!

Como calcular a massa corporal em outro planeta?

Para saber se qual seria seu peso no Planeta Vermelho, basta multiplicar sua massa pela gravidade de Marte, que é aproximadamente 3,8 m/s², segundo os cálculos do físico. Uma pessoa com 60 kg, por exemplo, pesaria 222 N (60 x 3,7) em Marte, bem menos que os 600 N registrados na Terra.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Como calcular o peso de uma pessoa em outro planeta?

Qual seria nosso peso em Júpiter?

Júpiter: Júpiter possui uma massa grande, então ele tem uma gravidade maior, o peso seria dobrado nesse caso. Lá pesaria: 165 Kg.

Qual é o planeta mais pesado do universo?

O mundo tórrido conhecido como TOI-849b é o planeta rochoso de maior massa já observado, apresentando até 40 vezes mais materiais comprimidos em seu interior do que a Terra.

Como calcular o peso?

IMC é a sigla para Índice de Massa Corpórea, parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde para calcular o peso ideal de cada pessoa. O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado.

Como calcular o peso de um objeto em queda?

Por exemplo, se um corpo de 1 kg cai de uma altura de 10 m e colide com um piso duro de concreto, parando depois de se deslocar 5 cm, resultará em uma força média F = 1.10. 10/0,05 = 2000 N.

Como calcular o peso de um corpo?

Força Peso

  1. P = m . g (em módulo) …
  2. P: força peso (N) m: massa (Kg) …
  3. Qual o peso de um corpo de massa 30 kg na superfície de Marte, onde a gravidade é igual a 3,724m/s2? …
  4. Calcule o peso de um objeto de 50 Kg na superfície terrestre onde a gravidade é de 9,8m/s2? …
  5. Qual o peso de uma pessoa de 70 Kg na lua? …
  6. 1. ( …
  7. 2. ( …
  8. 3. (

Como calcular o peso em n?

A definição de um Newton, a unidade padrão de força, é N = kg * m/s2.

Como calcular o peso a partir da massa?

A relação entre massa e peso é uma variante da segunda lei de Newton (Fr = m . a). Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: Como proceder para colocarmos um satélite em órbita da Terra?

Qual é a massa de Netuno?

1,024 × 10^26 kg (17,15 M⊕)

Como medir a gravidade de um planeta?

Uma dica para o cálculo da força peso de algum objeto na Terra é que podemos aproximar a gravidade para um valor de 10 m/s2. Desta forma, basta multiplicar a massa por 10 que temos a força peso. Por exemplo, uma pessoa que possui uma massa de 80 kg está sob a ação da força peso de 800 N.

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Qual o nosso peso na Lua?

Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

Qual o pior planeta?

Por que Júpiter é perigoso

Ainda assim, dá uma volta em torno de si mesmo em apenas 10 horas, o que gera um campo magnético descomunal em sua volta (20 mil vezes mais forte que o da Terra!). Tudo que se aproxima muito, é tragado para sempre pela sua atmosfera inóspita.

Blog espacial