Qual o significado de espaciais?

O que é um Espacial?

Significado de Espacial

adjetivo Relativo a espaço, falando especialmente do cosmos, espaço intersideral, do universo com todos os seus astros: nave espacial. Que existe ou está contido nesse espaço: astros espaciais. … Do latim spatiu, “espaço” + al.

O que significa aspectos espaciais?

Aspecto espacial – “a indicação de circunstâncias de lugar, contidas, explícita ou implicitamente, na h.i., relevantes para a configuração do fato imponível”.

Qual o significado de espacialmente?

1. Relativo ao espaço de lugar ou de tempo.

Qual o substantivo De espacial?

espacial – adjetivo

Masculino Feminino
Singular espacial espacial
Plural espaciais espaciais

O que são robôs espaciais?

Esforços consideráveis de pesquisa vêm sendo direcionados a manipuladores para aplicações espaciais, tais como o transporte de materiais, e a inspeção e a manutenção da estação espacial e de satélites, substituindo astronautas em atividades extra-veiculares.

O que são figuras geométricas espacial?

Figuras geométricas espaciais são aquelas que têm três dimensões: comprimento, altura e largura. Essas figuras são divididas em dois grupos: os corpos redondos (delimitados por alguma superfície arredondada) e os poliedros (superfícies delimitadas por figuras geométricas planas).

O que significa a palavra intrapessoal?

1. Que diz respeito ao conhecimento de si ou à relação do indivíduo consigo mesmo (ex.: inteligência intrapessoal; processo intrapessoal).

ES INTERESANTE:  Como ensinar o eixo temático Terra e Universo em ciências?

O que é contexto espacial?

O contexto espacial é produto da formação socioespacial e conjuga diferentes dimensões: econômica, política, social, cultural; ao mesmo tempo, condiciona impulsos e orienta os usos do território.

Como escrever nave espacial?

nave f —

  1. spacecraft s. ·
  2. spaceship s. ·
  3. craft s. ·
  4. aisle s.
  5. ship s.
  6. nave s.
  7. vessel s.

Qual é o significado da palavra transposição?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa

1 Ato ou efeito de transpor(-se). 2 Ling Alteração da função original de um termo linguístico. 3 Gráf Colocação incorreta de letras, palavras ou frases num texto. 4 Álg Operação que se faz trocando as posições de dois elementos de uma equação.

O que significa Socioestrutural?

Que é relativo à estrutura da sociedade ou dos grupos sociais (ex.: minimização da desigualdade socioestrutural; pretendiam uma revolução socioestrutural).

Qual é o significado do adjetivo?

Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).

Qual adjetivo de nave espacial?

Nave espacial, pois transformando em espacial vemos que a nave está sendo caracterizada que é do espaço.

Qual é o adjetivo derivado do substantivo espaço?

Fanho-. Luxo-. Gosto-.

Blog espacial