Qual o planeta que possui o ano mais longo do que a Terra?

Qual é o planeta que tem o ano mais longo?

O ano mais longo

Já o movimento de translação, em torno do Sol, é o mais demorado entre os planetas do sistema solar: um ano em Netuno equivale a 164 anos terrestres!

Quais os planetas possuem o ano mais longo que o da Terra por quê?

Verificado por especialistas

O planeta que tem o ano mais curto é Mercúrio, enquanto o planeta que apresenta o ano mais longo é Netuno. Assim sendo, Mercúrio apresenta uma translação de 0,24 anos, com isso, tal ação ocorre devido a sua proximidade em relação ao sol.

Qual é o planeta que tem o ano mais curto?

O ano terrestre tem 365 dias separados por 24 horas – exceto os anos bissextos, com 366 dias. Um ano em Marte tem 687 dias, o equivalente a quase dois anos na Terra.

Qual o planeta tem o ano mais curto qual planeta gira mais perto do Sol e qual planeta tem o ano mais longo?

1 – Vênus é o planeta que tem o ano mais próximo ao da Terra! 2 – Mercúrio é o planeta mais rápido do Sistema Solar! 3 – Urano é o planeta mais lento do Sistema Solar! 4 – Netuno tem o ano mais longo do Sistema Solar!

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Quais os elementos que compõem o sistema solar?

Qual o planeta que tem o ano mais curto é o dia mais longo?

Já se sabia que Vênus tem o dia mais longo – o tempo que o planeta leva para realizar uma única rotação em seu eixo – de qualquer planeta de nosso sistema solar, mas havia discrepâncias entre estimativas anteriores. O estudo revelou que uma única rotação venusiana demora 243,0226 dias terrestres.

Quais os planeta que tem os dia mais longo?

No equador, a superfície venusiana gira a 6,5 km/h, enquanto, na Terra, a velocidade de rotação é de cerca de 1 670 km/h. Um dia sideral venusiano é, portanto, mais longo do que um ano venusiano (243 contra 224,7 dias terrestres).

Quais os planetas mais próximos do Sol?

Os planetas rochosos do Sistema Solar são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Eles são os menores, mais densos e mais próximos do Sol.

Quais são os dois planetas que tem os dias mais curtos?

Pode-se dizer que o planeta que tem o dia mais curto é Saturno e o planeta que tem o dia mais longo é Vênus.

Quantos planetas estão mais próximos do Sol do que a Terra?

Os oito planetas do Sistema Solar, em ordem de proximidade ao sol, são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Qual o planeta que gira mais rápido?

MERCÚRIO. Translação: 0,24 ano Circunferência da órbita: 359.976.856 km Mercúrio leva cerca de 88 dias para completar uma volta ao redor do Sol a uma velocidade de 170,5 quilômetros por hora. Por isso, é o planeta com movimento de translação mais rápido do Sistema Solar.

Qual a duração dos anos dos planetas em dias terrestres?

Mercúrio: 87,97 dias. Vênus: 224,7 dias. Terra: 365,26 dias. Marte: 1,88 anos.

ES INTERESANTE:  Quais são os quatro maiores planetas?
Blog espacial