Qual o planeta mais distante já descoberto?

Qual é a galáxia mais distante?

Galáxias mais distantes

Tipo Galáxia Data
Não-quasar SMG mais distante Galáxia Baby Boom (EQ J100054+023435) 2008
Galáxia espiral mais distante Q2343-BX442 2012
z representa o desvio para o vermelho, uma medida de velocidade recessional é a distância deduzida do devido à expansão cosmológica.

Qual é o planeta que fica mais distante da Terra?

A distância atual de Farfarout é de 132 unidades astronômicas (ua). Uma unidade astronômica é definida como a distância entre a Terra e o Sol. Em comparação, Plutão está a apenas 34 au do Sol.

Qual a distância mais longa do universo?

180 bilhões de anos-luz.

Qual é o planeta que fica mais distante do Sol é o mais distante?

Netuno é o quarto maior planeta do sistema solar, porém o mais distante do sol. Por ser o planeta mais distante, também é o mais frio. Netuno é o oitavo planeta a partir do Sol e o quarto maior do sistema solar, com diâmetro de 49.528 quilômetros (60 vezes maior que a Terra).

ES INTERESANTE:  Perguntas frequentes: Quais planetas possuem o ano mais longo que a Terra e por quê?

Qual é a galáxia mais velha do universo?

GN-z11 é uma galáxia redshift (devido ao seu movimento de afastamento) encontrada na constelação de Ursa Maior e é atualmente a mais antiga e mais distante galáxia conhecida no universo observável.

Qual a distância da galáxia gnz11?

3,196 × 10^10 anos-luz

Qual desses planetas fica mais distante do Sol?

Netuno. É o planeta mais distante do sistema solar e o quarto em tamanho, com raio de 24.622 km e gravidade de 11,15 m/s². Por estar tão longe do Sol, as temperaturas podem chegar a -200 °C. Netuno tem 14 satélites naturais, sua rotação leva 15 horas e 45 minutos e sua translação, aproximadamente, 165 anos.

Qual é o planeta mais distante do Sistema Solar?

Jovianos, gigantes ou gasosos: correspondem aos quatro planetas (menos densos) mais distantes do Sol, constituídos de gases como hélio e hidrogênio. São eles: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Quantos planetas estão mais distante do Sol do que a Terra?

Começamos com Plutão, que sempre está no meio de diversas polêmicas sobre ser um planeta ou não. Ele, que é o planeta mais distante do Sol, é seguido por Netuno, Urano, Saturno, Júpiter, Marte, Terra, Vênus e Mercúrio.

Qual a distância máxima que um telescópio pode ver?

Telescópio espacial Hubble

Hubble Space Telescope
Diâmetro do espelho 2,4 metros (7,874 pés)
Distância focal 57,6 metros (189,0 pés)
Comprimento de onda Luz visível, raios gama, raios-X, infravermelho
Missão

Qual a coisa mais massiva do Universo?

Um filamento galáctico com aproximadamente 10 bilhões de anos-luz (3 Gigaparsecs) em sua maior dimensão, por 7,2 bilhões de anos-luz (2,2 Gigaparsecs) na outra. É um pouco maior que a Lua.

ES INTERESANTE:  Qual o time brasileiro com mais estrelas?

Qual é o tamanho do universo?

Vamos começar dizendo que o universo é grande. Estima-se que, se olharmos em qualquer direção, suas regiões visíveis mais distantes estão a cerca de 46 bilhões de anos-luz de distância. Isso significa ter um diâmetro de 540 sextilhões de milhas (ou 54 seguido por 22 zeros).

Quais são os planetas maiores e mais distantes do Sol?

São planetas telúricos Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Já os planetas jovianos são os que estão mais distantes do Sol, sendo também os maiores em tamanho e predominantemente formados por gases. São eles Júpiter, Saturno Urano e Netuno.

Qual é o oitavo planeta mais distante do Sol?

Cada vez mais longe do Sol

O último dos gigantes gasosos é Netuno: o oitavo planeta do Sistema Solar é o quarto em tamanho e possui oito satélites naturais e cinco anéis. O planeta é azul: tem atmosfera de hidrogênio, um pouco de hélio e metano.

Qual é o planeta que faz mais frio e porquê?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado.

Blog espacial