Qual é o peso na Lua de um astronauta que na Terra tem peso 784n considere G 9 8?

Conteúdo

Qual é o peso na Lua de um astronauta que na Terra tem peso 784 N considere GR 9 8 m s² eg 1 6 m s²?

Qual é o peso na Lua de um astronauta que na Terra tem peso 784n considere GT? Pronto, o peso do Astronauta na Lua é de 125,44 N.

Qual é o peso na Lua de um astronauta que na Terra?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

Qual é o peso de um astronauta de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Quanto é 1 kg na Lua?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

ES INTERESANTE:  Como podem ser efetuados os cálculos da idade da Terra e do Universo?

Quanto pesa 100kg na Lua?

Quanto pesa 100kg na Lua? Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

Qual é o peso de uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso da Lua?

A massa da Lua é de 7,35.1022 kg e corresponde, aproximadamente a 1,23% da massa da Terra. Seu diâmetro é de 3 475 km, que é 3,67 vezes menor que o diâmetro da Terra. A distância média entre a Lua e a Terra é de 384 400 km.

Qual o peso de um astronauta na Terra?

Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso. Lembre-se que: Peso = Massa . O QUE UM ASTRONAUTA FAZ NO ESPAÇO?

Qual é o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra? Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 75 kg na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg. Assim você vai poder ficar levinho, nem que seja só na sua imaginação!

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua? Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas



Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Como calcular o peso de algo na Terra?

a) O peso é calculado pela massa do corpo multiplicada pela aceleração da gravidade local.

Quanto pesa 1 tonelada na Lua?

O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5. A massa da lua é de 7.3477×10ˆ19 toneladas (um pouco mais de 73 quintilhões), o que corresponde a apenas 1,23% da massa da Terra.

Tem água na Lua?

A DESCOBERTA DE ÁGUA NA LUA



Uma das missões Apolo já constatara rastros de água na superfície lunar em 1971, mas eram algumas poucas moléculas difusas. A Lua não tem gravidade suficiente para reter uma atmosfera, o que faz com que no vácuo a água se evapore imediatamente.

O que faz a Lua brilhar?

“A Lua não emite luz, não tem luz própria. Quando olhamos para o céu e a vemos brilhante e imponente, olhamos na verdade o Sol na Lua. O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado”, comentou o professor Diego Mendonça.

Qual é o verdadeiro nome da Lua?

Qual é o nome da lua do planeta Terra? Na verdade, a nossa lua tem nome sim. O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra.

ES INTERESANTE:  O que diz o modelo estatico do universo?

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

Resposta. A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Quantos toneladas tem a Lua?

A massa da Lua é de 7,35 x 1019 toneladas, valor que corresponde a apenas 1,23% da massa terrestre.

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual o peso de uma pessoa de 90 kg na Lua?

Quanto pesa uma pessoa de 90 kg na Lua? se for peso, a resposta eh 108N, se for massa sera 90kg mesmo.

Como descobrir o seu peso na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2. Isso calcula a massa do objeto.

Qual é a cor da Lua?

A lua cheia muda de cor conforme se eleva no céu. No nascente apresenta-se amarelada e depois, quando já se encontra elevada no céu, é branca. Durante um eclipse total, a Lua pode se apresentar com uma variedade de cores en- tre marrom e amarelo.

Qual é a Lua mais rara do mundo?

A Lua Azul é a terceira lua cheia em uma temporada de quatro luas cheias, ao invés de três usuais, de acordo com a revista Sky & Telescope.

Qual é a Lua?

A lua de hoje está 4,24% visível e está decrescendo. Faltam 2 dias para a fase Lua Nova.

Quanto pesa 1 kg no espaço?

Se no espaço não existe ação gravitacional da Terra, como medir o peso das coisas? É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa.

Quantos g sofre um astronauta?

O atual recorde mundial de resistência do homem à força g é de 82,6 g. E isso por um período bastante “longo” de 0,04 segundos. Os astronautas, ao chegar no espaço, experienciam o 0 g.

Como medir a massa de um astronauta no espaço?

Eles usam um dispositivo conhecido como Body Mass Measuring Device (BMMD), traduzido para o português seria Aparelho que Mede Massa do Corpo.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na terra?

Assim, se o valor de gravidade (g) na superfície do planeta Terra é de aproximadamente 10 m/s2 , qual é o peso de um corpo de massa 60kg? Logo, o peso de uma pessoa de massa 60 kg no planeta terra é de 600 N.

Como fazer OIMC de uma pessoa que pesa 70 kg e tem 180 cm?

É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros).

ES INTERESANTE:  Como acontece a cognição espacial?

Como calcular o peso?

O cálculo é bastante simples, necessitando apenas estabelecer a relação entre a massa (kg) e altura (m) do indivíduo. Podemos ver como calcular o Peso Ideal na equação abaixo: Índice de Massa Corporal – IMC = Massa (kg) ÷ Altura (m)².

Qual o peso de uma pessoa de 120 kg na Lua?

Na lua,onde g=1,6 m/s²,sua massa e seu peso serão,respectivamente: A) 120 kg e 192 n.

Como calcular o peso com a gravidade?

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Quantos quilos uma pessoa de 170 deve pesar?

Qual o peso ideal para 1,70? O peso ideal para 1,70 m feminino deve estar entre 53,5 kg e 72 kg.

Qual é o peso ideal para quem tem 1 75?

Quantos quilos por altura



É calculado dividindo o peso (em kg) pela altura ao quadrado (em metros). Resposta. Portanto, o IMC dessa pessoa é 26,12. Pela fórmula de Devine (1974), o peso ideal seria 75,0 kg.

Qual é o peso ideal para quem tem 1 72?

Tabela de peso ideal utilizando os critérios da OMS (Organização Mundial de Saúde)

Altura peso ideal mínimo peso ideal máximo
1,70 m 54 kg 72 kg
1,72 m 55 kg 73 kg
1,74 m 57 kg 75 kg
1,76 m 58 kg 77 kg

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

O que aconteceria se a Lua deixasse de existir?

O desaparecimento da Lua afetaria também a vida na Terra. O efeito mais imediato seria o desaparecimento da própria luz solar refletida pela Lua, que alteraria os ritmos biológicos de muitas espécies animais e vegetais que se adaptaram e evoluíram sob a presença cíclica da luz lunar.

Porque o peso deles é menor na Lua?

Porque que na Lua pesamos menos que na Terra? “A Lua, nosso satélite natural, é um corpo de menos massa do que a Terra, apresentando um sexto da gravidade de nosso planeta. … Como a Lua tem cerca de 1/49 da massa da Terra, terá gravidade menor.

Qual é o peso da Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2. Isso calcula a massa do objeto.

Qual o peso de um astronauta na Terra?

Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso. Lembre-se que: Peso = Massa . O QUE UM ASTRONAUTA FAZ NO ESPAÇO?

Qual é o peso de um astronauta no espaço?

É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa. A massa é a medida da quantidade de matéria que um objeto contém.

Blog espacial