Qual é o nome da galáxia?

Qual é o nome da galáxia na qual está localizada a Terra?

O planeta Terra está localizado no Sistema Solar que, juntamente com mais de 100 bilhões de estrelas, formam a nossa galáxia, a Via Láctea.

Qual o nome de todas as galáxias?

Galáxias visíveis a olho nu

Galáxia Magnitude Aparente Constelação
Via Láctea -6.5 (excluindo o Sol) Sagittarius (centro)
Grande Nuvem de Magalhães 0.9 Dorado/Mensa
Pequena Nuvem de Magalhães (NGC 292) 2.7 Tucana
Galáxia de Andrômeda (M31, NGC 224) 3.4 Andrômeda

Onde está localizada a Terra na Via Láctea?

A Via Láctea exibe braços espirais. Sendo Perseu, Sagitário, Centauro e Cygnus os braços principais. O nosso sistema solar está localizado em um braço chamado Orion. O nosso Sol se encontra a 26.000 anos-luz do centro da Via Láctea.

Qual é o nome da galáxia à qual pertencemos?

Resposta: A Via Láctea é o nome comum dado à Nossa Galáxia. É composta por mais de 200 000 milhões de estrelas, muitos milhares de nebulosas, enxames estelares abertos e fechados.

Qual a galáxia mais bonita do universo?

M83 é uma galáxia espiral das mais bonitas. Ela foi descoberta em 1752 pelo astrônomo Nicolas Louis de Lacaille no Cabo da Boa Esperança (hoje Cidade do Cabo), na África do Sul. Charles Messier tomou conhecimento dessa galáxia algum tempo depois e a incluiu no seu famoso catálogo com o nome de M83.

ES INTERESANTE:  Qual a posição da Terra em relação ao tamanho dos planetas?

Qual a galáxia mais linda do universo?

Mais conhecida como “Galáxia dos mil rubis”, a Cata-Vento do Sul, está localizada a cerca de 15 milhões de anos-luz da Terra, e possui um tamanho de 2,5 vezes menos que a nossa Via-Láctea. Ela pertence ao grupo de galáxias M83, dentro da constelação de Hidra.

Qual é o nome da galáxia mais próxima da Terra?

10 Galaxias mais proximas da terra

  • Cata-Vento do Sul. Localizada a cerca de 15 milhões de anos-luz da Terra, e possui um tamanho de 2,5 vezes menos que a nossa Via-Láctea. …
  • Galáxia do Rodamoinho.
  • Conjunto de Pandora.
  • O Objeto de Hoag. …
  • Galáxia do Triângulo.
  • Galáxia Olho Negro. …
  • Galáxia do Sombrero. …
  • Via Láctea.

Onde fica Orion na Via Láctea?

O Braço de Órion ou Braço Local é um braço espiral menor da Via Láctea. O Sistema Solar, assim como quase todas as estrelas vistas a olho nu, estão dentro do Braço de Órion. Está localizado entre o Braço de Sagitário e o Braço de Perseus, dois dos quatro maiores braços espirais da Via Láctea.

Qual o nosso endereço cósmico?

Resposta: Nosso planeta Terra localiza-se no Sistema Solar, na Vizinhança Interestelar, dentro da Via Láctea, que é apenas uma galáxia do Grupo Local, localizado no Aglomerado de Virgem, dentro do Superaglomerado Laniakea, no Universo.

Quantos sistemas solares existem na nossa Via Láctea?

Via Láctea
Estrada de Santiago, Caminho de Santiago
Outros dados
Quantidade de estrelas entre 100 e 400 bilhões
Período de translação do Sol ao redor do centro 225 milhões de anos

Como se chama a galáxia em que vivemos?

Via Láctea. No sistema solar, a galáxia mais próxima é Andrômeda.

ES INTERESANTE:  O que você pergunta: Quantas estrelas tem na via?

Qual é o nome do nosso universo?

Bom, o Universo é chamado simplesmente de UNIVERSO, ah, e existem cerca de 170 bilhões de galáxias nesse universo, que não tem nenhum nome específico, e sim, Universo.

Qual a característica da galáxia?

As galáxias são formadas por agrupamentos de vários corpos celestes, principalmente por planetas, estrelas, poeira cósmica e outros elementos astronômicos que ficam em um centro comum. A força da gravidade é a principal responsável pela união dos componentes de uma determinada galáxia.

Blog espacial