Qual é mais longe o Sol ou a Lua?

Quem está mais longe de nós o sol ou a lua?

Na prática, isso quer dizer que a distância entre a Terra e o Sol é de 7.300.000 km e a da Terra em relação à lua é só de 389 mil km. Ou seja, o sol chega a estar 19 vezes mais distante que a lua em relação à Terra e pelo seu tamanho consegue iluminar todo o sistema solar, inclusive a lua.

O que fica mais longe a lua ou a China?

— Qual fica mais longe — a Lua ou a China? — A China, senhor professor. — Muito bem!

O que está mais longe de nós?

O voo durou 4 horas e 55 minutos, e Glenn conseguiu orbitar nosso planeta três vezes, alcançando a altitude máxima de 261 km. O sucesso da missão abriu o caminho para o projeto Gemini e, posteriormente, para o célebre programa Apollo, que levou os humanos para o lugar mais longe já alcançado até hoje: a Lua.

ES INTERESANTE:  Perguntado por você: Como fazer o planeta Saturno?

O que fica mais perto o sol ou a China?

Resposta: a China , pq o sol está mais ou menos uns 149 600 000km…

Qual astro fica mais longe da terra?

A influência de Netuno

Farfarout está muito mais longe do que o recordista de distância do Sistema Solar anterior, que foi descoberto pela mesma equipe, é encontrado em 124 ua e é conhecido como “Farout” (em inglês, “Far” é distante). A jornada desse objeto ao redor do Sol leva cerca de mil anos.

Quem gira em torno da Terra o Sol ou a Lua?

A TERRA GIRA À VOLTA DO SOL!

Mas ao fim do dia ele desaparece por detrás dos montes ou no mar. Então, surgem as estrelas e a Lua, nascendo e desaparecendo para de novo dar lugar ao Sol. As pessoas que viveram há muitos, muitos anos, pensavam que o Sol se movia em torno da Terra.

Qual é o planeta mais distante do Sistema Solar?

Netuno. É o planeta mais distante do sistema solar e o quarto em tamanho, com raio de 24.622 km e gravidade de 11,15 m/s². Por estar tão longe do Sol, as temperaturas podem chegar a -200 °C. Netuno tem 14 satélites naturais, sua rotação leva 15 horas e 45 minutos e sua translação, aproximadamente, 165 anos.

Qual é o planeta mais próximo da Lua?

Vénus (planeta) – Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual é o nome do planeta mais próximo do Sol?

Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos ou rochosos.

Qual é o ponto mais distante do Universo?

MACS J1149 Estrela Lensada 1 – também conhecida como Icarus, MACS J1149 Estrela Lensada 1 (LS1) e MACS J1149 + 2223 Estrela Lensada 1 – é uma antiga supergigante azul e a estrela mais distante até agora detectada, situando-se a 9 bilhões de anos-luz da Terra (desvio vermelho z = 1,49). Foi descoberta em abril de 2018.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: É verdade que o sol é uma estrela?

Qual é o oitavo planeta mais distante do Sol?

Cada vez mais longe do Sol

O último dos gigantes gasosos é Netuno: o oitavo planeta do Sistema Solar é o quarto em tamanho e possui oito satélites naturais e cinco anéis. O planeta é azul: tem atmosfera de hidrogênio, um pouco de hélio e metano.

Qual o objeto feito pelo homem mais longe da terra?

Atualmente, a Voyager 1 é o mais distante objeto feito pelo homem a partir da Terra, viajando fora do planeta e distanciando-se do Sol a uma velocidade relativamente mais rápida que qualquer outra sonda.

Qual é o país que fica mais longe do Brasil?

Se sairmos do centro geográfico brasileiro, que fica em Barra do Garças, no Mato Grosso, o ponto mais distante fica em um trecho de mar, próximo das Filipinas, a mais de 20 mil quilômetros.

Quantas luas existem ao redor dos 4 planetas mais próximo ao sol?

Ao redor dos quatro primeiros planetas mais próximos ao Sol existem três satélites, sendo um da Terra (Lua) e dois do planeta Marte (Fobos e Deimos). Mercúrio e Vênus não possuem satélites naturais.

Qual é o lugar mais longe do mundo?

Está localizado no Pacífico Sul, entre a ilha Ducie, uma das Ilhas Pitcairn, a ilha Maher da Antártica e a ilhota Motu Nui da Ilha de Páscoa – o extremo oeste do Chile. É o coração de um raio de 1.600 quilômetros equidistantes das costas das três ilhas.

Blog espacial