Quais são os planetas em que a temperatura média é abaixo de zero grau?

Qual dos planetas abaixo apresentam a menor temperatura?

Mercúrio: O menor dos planetas

A temperatura em sua superfície pode chegar até 426,7 graus Celsius, devido à sua proximidade com o sol. No entanto, as temperaturas em seus polos são bem frias, com cerca de -173 C.

Qual é a temperatura média dos planetas?

Planetas gasosos não têm uma temperatura superficial definida em comparação com os planetas terrestres. As temperaturas médias de outros planetas são: Terra (15ºC), Marte (-65ºC), Júpiter (-110ºC), Saturno (-140ºC) e Urano (-195ºC).

Qual é o planeta que tem a temperatura média mais aproximada de 0?

Mercúrio (planeta)

Mercúrio
Planeta principal
Inclinação axial 0,01º
Albedo 0,142 (geométrico) 0,068 (Bond)
Temperatura média: 166,85 ºC mínima: -183,15 ºC máxima: 426,85 ºC

Qual é a temperatura mais baixa do Universo?

O motivo pelo qual a temperatura ainda se mantém acima deste ponto de zero absoluto é a constante presença de algo chamado radiação cósmica de fundo em micro-ondas, uma energia originada no “Big Bang” e que preenche todo o cosmo. Por isso, em quase todo o universo, -270 é a temperatura mais baixa possível.

ES INTERESANTE:  A melhor resposta: Qual a velocidade da estação espacial ao redor da Terra?

Qual planeta apresenta a menor temperatura média Júpiter ou Saturno?

Resposta. Resposta: jupiter com 110 C° e Satuno com 139C° ;-)

Qual dos planetas apresenta a maior temperatura mínima?

A velocidade de rotação de Mercúrio pode atingir 180 mil km/hora. Mesmo estando próximo do Sol, sondas espaciais encontraram gelo em Mercúrio. As temperaturas no planeta podem atingir 420 ºC de máxima e -173 ºC de mínima, sendo o planeta com a maior oscilação térmica do Sistema Solar.

Qual é a temperatura média de Marte?

Marte: O Planeta Vermelho

E porque a distância entre o Sol e Marte varia, a temperatura varia desde -125 graus Celsius no inverno Marciano até 22 graus Celsius no verão Marciano.

Qual é o planeta que tem o dia mais curto?

Júpiter é duas vezes maior que todos os outros planetas do sistema solar combinados e, no entanto, tem o dia mais curto de todos, levando 10 horas para girar em torno de seu eixo. Saturno, além dos seus anéis, também tem 82 luas, variando desde o tamanho de um campo de futebol ao tamanho do planeta Mercúrio.

Qual é a média da temperatura de mercúrio?

A temperatura na superfície do lado de Mercúrio mais perto do Sol chega a 427 graus Celsius, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou lado da noite, a temperatura desce a -182 graus Celsius.

Qual é a temperatura de Júpiter?

Júpiter: O maior Planeta

Júpiter emite duas vezes mais calor do que ele absorve do Sol, o que indica que ele possui sua própria fonte interna de calor. Os astrônomos estimam que a temperatura central seja de 20.000 graus Celsius, cerca de três vezes maior que a temperatura do centro da Terra.

ES INTERESANTE:  Quantos planetas terrestres existem no Sistema Solar?

Qual a temperatura da superfície de Júpiter?

5) Júpiter

O gigante do Sistema Solar com um diâmetro equatorial de aproximadamente 142 mil quilômetros tem uma temperatura média estimada na superfície de -110°C.

Qual é a temperatura do planeta Vênus?

Vênus é o planeta mais próximo da Terra, mas ele não possui oceanos ou vida humana como na Terra. Vênus torna-se tão quente durante o dia que poderia derreter uma bola de canhão. A temperatura chega a 484 graus Celsius do lado de frente para o Sol.

Qual é a temperatura mais alta do universo?

Uma resposta pode ser 141.678.500.000.000.000.000.000.000.000.000 graus Celsius (há 32 casas neste número). É a chamada temperatura de Planck.

Qual a menor temperatura que o corpo humano pode suportar?

Recentemente, testes menos perigosos foram realizados e foi descoberto que a temperatura exata que um ser humano pode suportar é de 127°C por 20 minutos antes que o corpo aqueça a ponto de sofrer danos. Para menos, um ser humano bem agasalhado consegue suportar uma temperatura de -29°C sem vento.

Qual é a temperatura do universo?

Por exemplo, nas regiões do espaço sideral onde há maior concentração de gases em formas de nuvens perto de estrelas, a temperatura pode ser elevada. Mas em nosso Sistema Solar, onde o espaço é quase que inteiramente vácuo, com pouca presença gases e moléculas, o frio pode chegar a -270 Cº — próximo ao zero absoluto.

Blog espacial