Quais os planetas que regem os signos?

Quais planetas representam os signos?

Abaixo, descubra a regência planetária de cada signo.

  • Áries – Marte. Marte, o deus da Guerra.
  • Touro – Vênus. O planeta regente de Touro é Vênus, deusa do amor, da beleza e do dinheiro.
  • Gêmeos – Mercúrio.
  • Câncer – Lua.
  • Leão – Sol.
  • Virgem – Mercúrio.
  • Libra – Vênus.
  • Escorpião – Plutão e Marte.

O que são os planetas no signo?

Do ponto de vista astrológico, os planetas são os responsáveis pela manifestação da potência de cada signo. Ou seja, é através desses astros que a energia emanada por um signo consegue fluir, ganhando contornos únicos. A natureza diferenciada de cada planeta produz a roupagem com a qual os signos se vestem.

Como saber o planeta regente do meu signo?

Descubra então, qual deus ou planeta rege você:

  1. Ascendente Áries: Marte.
  2. Ascendente em Touro: Vênus.
  3. Ascendente em Gêmeos: Mercúrio.
  4. Ascendente em Câncer: Lua.
  5. Ascendente em Leão: Sol.
  6. Ascendente em Virgem: Mercúrio.
  7. Ascendente em Libra: Vênus.
  8. Ascendente em Escorpião: Plutão.

Qual é o signo regido pelo Sol?

Leão – regido pelo deus Sol.

Qual signo é regido pela Lua?

A Lua é o astro feminino do Zodíaco, rege o signo de Câncer, um dos mais sensíveis e temperamentais, assim como a sua regente, a Lua, é um signo de fases.

Quem é regido por Vênus?

Touro – Vênus



O planeta regente de Touro é Vênus, deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Vênus oferece a seus nativos um charme natural e um forte desejo de construir relações harmoniosas.

Qual é o signo do planeta Terra?

Touro, Virgem e Capricórnio são os signos que compõem o elemento Terra e as Casas Astrológicas correspondentes a esses elementos são: 2, 6 e 10.

Qual planeta vai reger 2023?

O ano de 2023 será regido pela Lua. Representante de um reino emocional e intuitivo, a Lua nos trará a oportunidade de entrar em contato com aquilo que acontece do lado de dentro. Arquétipo do feminino, da maternidade, e da fertilidade, está relacionada aos instintos.

ES INTERESANTE:  Por que a Terra é o terceiro planeta mais próximo do Sol?

O que é regente do signo?

Em Astrologia, o Regente ou Governante do Mapa Astral é aquele planeta que governa um determinado signo que está no Ascendente.

Qual é o signo regente de 2022?

2022 é o ano das piscianas! Júpiter é o regente de Peixes e vai ficar no seu signo durante boa parte do ano, trazendo muita sorte e oportunidades. Tudo o que você plantar em 2022 crescerá pelos próximos 12 anos.

Qual o seu planeta dominante?

Para identificar qual é o planeta – ou os planetas – dominante do seu Mapa Astral, você precisa verificar qual está posicionado em seu domicílio, ou seja, no signo em que rege. Por exemplo, se você tem Vênus em Touro, Vênus é um planeta dominante no seu Mapa Natal e assim por diante.

Qual é o meu ascendente?

O signo ascendente é o signo que estava se elevando na linha do Leste do seu mapa astral no momento do seu nascimento, como se ele também estivesse “nascendo” no horizonte.

Quais são os signos que nasceram para brilhar?

Leão. Os nativos deste signo nasceram para brilhar — ainda que às vezes não brilhem — e gostam de contar vantagens.

O que é a Lua de um signo?

O que é signo lunar? É o signo definido pela posição da Lua no momento do nascimento de uma pessoa. A astrologia explica: o signo lunar define aspectos íntimos e profundos da personalidade. Para saber qual seria o signo lunar, é preciso fazer um “mapa astral”.

O que é ser regido pela Lua?

O próximo ano é regido pela Lua, um símbolo quase universal de feminilidade, passividade, fertilidade, periodicidade, mudanças e renovação. No contexto astrológico, ela também é considerada um planeta, assim como o Sol.

Qual o signo que mais julga?

Segundo Antila, os virginianos são muito perfeccionistas e conhecidos por serem o signo que mais julgam. Além disso, eles também são regidos por Mercúrio, o que os torna muito críticos.

Qual é o signo de água?

O elemento água corresponde aos signos de Câncer, Escorpião e Peixes. A água representa a fluidez, a intuição e a emoção. As mulheres deste elemento são sensíveis, perceptivas e possuem uma forte conexão com as emoções, sejam as suas próprias ou as dos que as cercam.

O que é a Vênus no signo?

Na astrologia, Vênus é o regente de Touro e Libra. Vênus é o planeta do amor, do romance, das parcerias, do dinheiro, da beleza, das artes e dos prazeres. Ele fala sobre como nos relacionamos e demonstramos afeto. Vênus nos mostra aquilo que valorizamos, do que nos cercamos e enxergamos como belo.

Como saber qual é a minha Vênus?

VÊNUS e MARTE nos signos de 1930 a 2020



Encontre na tabela de acordo com seu ano de nascimento em qual signo estão sua Vênus e Marte. Exemplo: Para saber onde estavam Vênus e Marte em 24 de outubro de 1988, basta observar quais as últimas mudanças de signo de ambos os planetas.

Qual é o planeta mais quente do mundo?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

ES INTERESANTE:  Tem mais um planeta no Sistema Solar?

Qual é o signo que tem mais fogo?

Leão e Escorpião são os dois signos mais quentes do zodíaco e a combinação entre eles pega fogo!

Quais são os signos mais bonito?

Confira a seguir os signos mais bonitos do zodíaco.

  1. Touro. Os taurinos são donos de uma beleza magnética, com muita sensualidade.
  2. Leão. A autoconfiança do leonino muitas vezes se justifica por conta de sua beleza natural, que encanta quem vê.
  3. Escorpião.
  4. Peixes.

Qual elemento combina com fogo?

Esses signos têm uma natureza explosiva e não medem muito as suas atitudes.

  • Fogo + terra. A combinação entre esses dois elementos pode ser mais instável.
  • Fogo + ar. A compatibilidade é muito boa e a combinação rende ótimas parcerias, especialmente nas relações de amizade.
  • Fogo + água.
  • Terra + terra.

O que esperar do ano da Lua?

A Lua nos promete um ano de oscilações, fertilidade, muita união para os relacionamentos, bebês nascendo (mais do que qualquer outro ano) e muitos casamentos! A Lua rege os negócios, e a fertilidade também poderá ocorrer para o mundo dos investimentos, principalmente na segunda etapa do ano.

Qual o orixá que rege esse ano?

O ano ainda terá influência de dois orixás, são eles: Olokun e Oxóssi. Pouco conhecido no Brasil, Olokun é o orixá dos oceanos, o Senhor dos Mares. Também retratado pelo símbolo da lua, astro regente de 2023, o orixá representa os mistérios das profundezas do mar.

Quais anos foram regidos por Mercúrio?

Mercúrio é o menor e mais interno planeta do Sistema Solar, orbitando o Sol a cada 87,969 dias terrestres.



Mercúrio (planeta)

Mercúrio
Planeta principal
Excentricidade 0,205 630
Período orbital 87,969 dias (0,240) anos
Período sinódico 115,88 dias

Qual signo é regido por Marte?

Marte é o planeta regente de Áries e Escorpião, o guerreiro e o agente da transformação, respectivamente. Juntando as qualidades desses dois signos temos como resultado um astro que acaba tendo muita presença em nossas vidas.

Qual signo é regido por Plutão?

Escorpião é o oitavo signo do zodíaco, um signo fixo, regido pelo planeta Plutão, co-regido pelo planeta Marte e rege a casa 8 do Mapa Astral.

O que significa ser regido por Saturno?

Regente de Capricórnio e co-regente de Aquário, na astrologia, Saturno está associado ao senso de responsabilidade, aos limites que são impostos pela vida e ao reconhecimento da realidade. É a experiência adquirida com esforço e trabalho. Ele nos fala de resiliência e restrições.

Qual a cor de 2022 para cada signo?

De acordo com a numerologia, a coloração que vai representar o ano de 2022 é o azul índigo. Isso porque a soma do ano (2+0+2+2=6) nos leva ao número 6. Na cromoterapia, o azul índigo é representado pelo mesmo número.

Quais os signos de sorte em 2022?

Retrospectiva do zodíaco: signos que mais tiveram sorte no amor…

  • Touro. Notícias relacionadas.
  • Gêmeos. Se olharmos para a retrospectiva, o ano de 2022 foi muito bom no quesito amor, para Gêmeos.
  • Câncer.
  • Libra.

Qual a cor da virada de 2022 para 2023?

QUAL A COR DA VIRADA DE 2022 PARA 2023 PARA ATRAIR SAÚDE? O verde é uma cor associada ao natural, ao equilíbrio e ao crescimento. O verde é uma cor que traz sensações de segurança, simbolizando harmonia, cura, saúde e consciência ambiental. Os tons mais claros de verde são relacionados ao renascimento.

Qual planeta fala de filhos?

Júpiter na Casa 5:



Além disso, Júpiter é o símbolo da expansão, o que pode simbolizar mais de um filho ou mais de uma gestação.

ES INTERESANTE:  O que representa as estrelas na bandeira do Brasil resposta?

Qual o planeta da sabedoria?

Qual o planeta da sabedoria? Júpiter representa o poder, a autoridade, a sabedoria e a razão. É o planeta do conhecimento e é ele que nos mostra o caminho da verdade.

Qual planeta rege a intuição?

Planeta Netuno também é responsável



É o planeta da espiritualidade, dos sonhos e da intuição e, de acordo com a Astrologia, quando o Sol, a Lua ou o signo Ascendente se encontram com Netuno no Mapa Astral, você pode definitivamente ter uma alta sensibilidade às coisas da vida.

Como saber qual é a minha lua do signo?

Você consegue encontrar a Lua no seu mapa astral com a sua data, hora e local de nascimento nos sites de astrologia, como o www.astro.com. Se você já entende um pouco mais de astrologia, vale também olhar para a Casa astrológica em que a sua Lua se encontra e juntar as informações da Casa e do signo.

Como ler signos?

Tente entender cada ponto: Veja qual casa o Sol ocupa e em qual signo ele está. Depois, qual casa a Lua ocupa e em qual signo ela está. Em seguida, vá se aprofundando um pouco mais nos detalhes restantes: – Veja a condição do Ascendente (a cúspide da casa 1) e todos os aspectos e planetas que estão próximos a ele.

Que signo que eu sou?

Áries: nascidos entre 21 de março a 20 de abril. Touro: nascidos entre 21 de abril a 20 de maio. Gêmeos: nascidos entre 21 de maio a 20 de junho. Câncer: nascidos entre 21 de junho a 22 de julho.

Qual signo gosta de casar?

Touro. Se está à procura de alguém para casar, coloque uma pessoa do signo Touro na sua lista. Os taurinos são filhos de Vénus e amam o amor. São filhos da terra, portanto, são as pessoas que mais procuram a estabilidade e conforto em todos os aspetos da vida, inclusive no amor.

Qual o signo mais fácil de se apaixonar?

Vai dar namoro! Conheça os signos mais fáceis de conquistar

  • Signos mais fáceis de conquistar.
  • Touro. Os taurinos estão nessa lista de signos mais fáceis de conquistar, pois sempre prezam por segurança e estabilidade em suas relações.
  • Câncer.
  • Libra.
  • Peixes.

Qual é o signo mais difícil de namorar?

1 – Aquário



Isso quer dizer que dificilmente renunciam àquilo que querem e que acham certo para satisfazer as vontades alheias. É por isso que este é um dos signos que são difíceis de namorar. Ao mesmo tempo que Aquário é um signo fascinante, ele pode ser uma incógnita ou alguém que motiva brigas constantes.

Qual o seu planeta dominante?

Para identificar qual é o planeta – ou os planetas – dominante do seu Mapa Astral, você precisa verificar qual está posicionado em seu domicílio, ou seja, no signo em que rege. Por exemplo, se você tem Vênus em Touro, Vênus é um planeta dominante no seu Mapa Natal e assim por diante.

Qual planeta vai reger 2023?

O ano de 2023 será regido pela Lua. Representante de um reino emocional e intuitivo, a Lua nos trará a oportunidade de entrar em contato com aquilo que acontece do lado de dentro. Arquétipo do feminino, da maternidade, e da fertilidade, está relacionada aos instintos.

Blog espacial