Por que as estrelas possuem cores diferentes resposta?

Por que as estrelas possuem cores diferentes assinale somente uma resposta?

Porque possuem tamanhos diferentes. Quanto maior o tamanho, mais amarela é a estrela. Quanto menor, mais esverdeada. … Quanto maior a distância, mais azul é a estrela.

Por que as estrelas possuem cores diferentes 1?

A cor de uma estrela, que pode variar desde de o branco azulado até o vermelho, nos informa basicamente qual é sua composição e sua temperatura. … As estrelas emitem radiação em diferentes tipos de onda do espectro, e ainda por cima, suas cores podem variar ao longo do tempo.

Por que as estrelas possuem cores diferentes 1 ponto porque possuem temperaturas diferentes quanto maior at mais azul e A Estrela quanto menor mais avermelhada porque possuem tamanhos diferentes quanto maior o tamanho mais amarela e A Estrela quanto menor mais esverdeada?

Porque possuem distâncias da Terra diferentes. Quanto maior a distância, mais azul é a estrela. … Quanto maior a distância, mais azul é a estrela. Quanto menor, mais avermelhada.

ES INTERESANTE:  Quanto custa uma sessão de constelação?

O que significam as cores das estrelas?

A cor de uma estrela tem um importante significado para os astrônomos: indica a temperatura de sua superfície, onde é gerada a luz. As azuis são as mais quentes e as vermelhas, as mais frias. Nos planetas, a cor revela o tipo de gás que compõe a atmosfera e a natureza do material da superfície.

Qual a estrela vermelha no céu?

Betelgeuse é uma estrela muito grande, luminosa e fria classificada como uma supergigante vermelha de tipo espectral M1-2 Ia-ab.

Como é chamado as estrelas?

são chamadas astros luminosos.

Qual é a razão de uma estrela e mudando de cor à medida que envelhece?

Nesse sentido com o decorrer de milhões, ou até bilhões, de anos, com a variação da temperatura da estrela em virtude da fusão de diferentes quantidades de diferentes elementos químicos a sua cor se altera.

Quanto mais quente mais azulada e a estrela?

Do que está exposto acima, podemos concluir que as estrelas azuis são mais quentes do que as alaranjadas ou vermelhas. Isto é, as estrelas azuis, sendo mais quentes, emitem mais radiação na faixa do azul, ao passo que as estrelas vermelhas, mais frias, emitem mais no vermelho.

Qual é a cor de uma estrela mais jovem?

Podemos afirmar que a cor das estrelas mais jovens são brancas ou azuis. Podemos afirmar que a cor de uma estrela é determinada de acordo com a sua parte de seu espectro visível que mais contribui para sua luminosidade total.

Porque as estrelas brilham mais do que as outras?

Isso acontece por dois motivos: a distância da estrela e o tipo da estrela. … Estrelas com maiores massas possuem também núcleos mais quentes e consequentemente mais reações químicas por segundo. Essas estrelas, por conta disso, brilham muito mais intensamente e morrem muito antes de estrelas que brilham menos.

ES INTERESANTE:  Seu inquérito: Como a invençao do foguete contribuiu para que o ser humano conquistasse o espaço?

Por que as estrelas podem apresentar diferente brilho * 0 pontos?

Resposta: Os brilhos das estrelas tem a ver com a idade delas. Por isso apresentam brilhos em cor diferentes, pois tem idades diferente. … Onde houver maior concentração de gás na nebulosa, alí há a força gravitacional para criar uma estrela.

Porque algumas estrelas brilham de várias cores?

Como o ar está em permanente movimento, a pequena dança que parece fazer as estrelas, também é constante, transmitindo a sensação que estão piscando. Estes pequenos desvios também podem alterar a cor, tal e como acontece com o Sol quando se põe no horizonte.

Qual é a cor de uma estrela?

As estrelas relativamente frias, cuja temperatura fica em torno dos 3 000 graus Kelvin (3 273 graus centígrados), parecem vermelhas; as amarelas, como o Sol, possuem temperatura superficial de cerca de 6 000 graus Kelvin e, finalmente, as de cor branco-azulado apresentam temperaturas superiores a 10 000 graus Kelvin.

Por que as estrelas ficam vermelhas?

Influência da temperatura nas cores das estrelas

Quanto mais quente uma estrela, mais azulada e branca será a sua coloração. E quanto mais fria, mais avermelhada ela será. As estrelas mais quentes têm temperaturas acima de 40.000 Kelvin (K), e as estrelas mais frias em torno de 2.000 K.

Qual é a estrela que muda de cor?

A teoria mais aceita hoje em dia é que a pequena companheira de Sirius, a anã branca Sirius B, teria transformado, por fusão, parte do hidrogênio que a circunda em hélio, provocando uma considerável expansão da atmosfera. Isso fez a temperatura cair e a cor tornar-se avermelhada, ficando igual a uma gigante vermelha.

Blog espacial