Pergunta frequente: Quantas vezes a distância Terra Sol é maior que a distância da Terra à Lua de acordo com a tabela?

Quantas vezes a distância Terra Sol é maior que a distância Terra-lua?

Resposta. Resposta: A distância entre a Terra e o Sol corresponde a aproximadamente 390 vezes a distância entre a Terra e a Lua.

Qual a distância da Lua com o Sol?

E isto é uma grande coincidência. O Sol está a 150 milhões de quilômetros da Terra (DS) e a Lua a cerca de 400 mil quilômetros (DL).

Qual é a distância entre a Terra e Sol?

Unidade Astronômica (UA) É a distância média entre a Terra e o Sol, e vale aproximadamente 149 600 000 km .

Quantos anos luz da Terra a Júpiter?

Uma unidade astronômica = a distância entre a Terra e o Sol, aproximadamente 149.6 milhões de quilômetros. Por exemplo, Júpiter está a (778.4 milhões de km)/(149.6 milhões de km) = 5,203 unidades astronômicas do Sol. Um ano-luz é a distância percorrida pela luz em um ano. .

Qual a distância para dar a volta à Terra?

Se estiver pensando na velocidade de rotação da Terra, o nosso planeta leva exatas 23 horas, 56 minutos e 4,09053 segundos para completar uma volta de 40.075 km em torno de si mesmo. Isso dá mais ou menos 460 metros por segundo na linha do Equador, ou seja, 1.656 km/h.

ES INTERESANTE:  A resposta mais eficaz: Como funciona o nosso universo?

Qual é a distância entre a Terra e Vénus?

Quando Vénus se coloca entre a Terra e o Sol, numa posição conhecida como “conjunção inferior”, ele faz a maior aproximação da Terra de todos os planetas, ficando a uma distância média de 41 milhões de quilômetros.

O que o Sol E a Lua tem de diferente?

O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado”, comentou o professor Diego Mendonça. A Lua é um satélite natural da Terra. Outros planetas do sistema solar também têm satélites.

Qual é a distância entre a Lua e a Terra?

Essa distância é, em média, de 384.042 quilômetros, com uma variação de mais ou menos 2 centímetros, mas Murphy quer uma precisão ainda maior.

Porque o Sol ea Lua parecem ter o mesmo tamanho?

Em geral, tudo o que está mais longe parece menor aos nossos olhos. Assim, o próprio céu do horizonte nos pareceria menor que o sobre as nossas cabeças, enquanto que o tamanho do Sol ou da Lua não diminui junto com ele. E eles parecem ocupar mais espaço quando entram no pequeno horizonte.

Qual o tempo que a luz do sol chega na Terra?

Do Sol à Terra em oito minutos! Vídeo mostra viagem na velocidade da luz.

Quanto tempo leva para ir da Terra à Lua?

Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua.

Qual é a posição da Terra em relação ao Sol?

A Terra tem dois movimentos principais: rotação e translação. … A translação se refere ao movimento da Terra em sua órbita elíptica em torno do Sol. A posição mais próxima ao Sol, o perihélio ( ), é atingido aproximadamente em 3 de janeiro e o ponto mais distante, o afélio ( ), em aproximadamente 4 de julho.

ES INTERESANTE:  Qual o nome do Planeta da Estrela Dalva?

Qual é a distância entre a Terra e Júpiter?

Como a Terra está a 150 milhões de km do Sol isto significa que a distância entre Júpiter e a Terra varia entre 628 milhões de km e 928 milhões de km.

Qual é a distância entre a Terra e Saturno?

A distância direta da Terra para Saturno varia de cerca de 1,2 bilhão de km a 1,6 bilhões de km, dependendo de onde Saturno e a Terra estão em suas órbitas ao redor do Sol. Devido aos seus sobrevoos de Vênus, Terra e Júpiter, a Cassini realmente viajou mais de 3 bilhões de km para chegar a Saturno.

Qual a distância entre a Terra e Marte em anos-luz?

Na realidade, o valor correto é de 4,24 anos-luz.

Blog espacial