Pergunta frequente: O que fazer antes de uma constelação familiar?

Como se preparar para uma constelação familiar?

Mas antes de irmos aos níveis, é importante você, que deseja fazer uma constelação:

  1. a) saber o que você quer trabalhar, especificamente. …
  2. b) assumir a responsabilidade pelo processo. …
  3. c) ter uma postura humilde em relação a si, à própria vida, ao seu passado, e ao resultado do processo.

O que fazer antes de constelar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

O que preciso fazer para constelar?

Antes de abrir uma Constelação Familiar, o facilitador precisa perguntar para o cliente o que ele deseja trabalhar naquela sessão. O assunto precisa ser definido da forma mais objetiva possível, em duas ou três frases de preferência. Este sempre será o ponto de partida para este tipo de trabalho.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Qual o significado da estrela vermelha no rótulo da Heineken?

O que perguntar na constelação familiar?

Perguntas para Bert Hellinger: O tomar

Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente. Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Quais temas posso constelar?

Família de Origem (nascimento)

  • Minha relação com meus pai.
  • Minha relação com meus irmãos.
  • Problemas de herança (dos pais ou avós.
  • Tenho irmãos perdidos (mortos)
  • Avô ou avó no lugar dos meus pais. …
  • Minha relação com marido/esposa/cônjuge/ex.
  • Minha relação com meus filhos.
  • Tive aborto ou filhos que morreram.

16.06.2014

Como escolher tema para constelar?

O tema para constelar

O tema que o cliente traz é o que guia todo o atendimento. Muitas vezes o cliente pergunta, por exemplo, quantos temas ele pode trazer para uma constelação. Isso já demonstra um pouco da confusão que o cliente faz a respeito dessa ferramenta.

Como escolher o tema para constelar?

Como escolher um tema para constelar?

  1. Família de Origem (a família em que você nasceu):
  2. Família atual (casamento, filhos):
  3. Relacionamento amoroso.
  4. Trabalho e Carreira.
  5. Prosperidade e Finanças.
  6. Questões emocionais.
  7. Saúde.

29.10.2018

O que pode constelar?

Exemplos: doenças, sintomas, relacionamento amoroso, relacionamento com você mesmo, relacionamentos com filhos, dificuldades com pai, mãe ou irmãos, famílias mosaico (muito importante organizar o lugar de cada um), situações financeiras difíceis, dinheiro, prosperidade, trabalho/profissão, escolha de profissão, perdas, …

ES INTERESANTE:  Porque algumas estrelas no Hemisfério Norte não são vistas por um observador no hemisfério sul e Vice versa?

Quando posso constelar?

Alguns temas que pode-se constelar são conflito no relacionamento de casal ou em suas relações familiares, traumas, dificuldades financeiras, doenças, sentimentos que se repetem com frequência, fracassos recorrentes no âmbito profissional, um padrão familiar que se repete geração após geração, etc.

O que acontece depois da constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

Como funciona uma sessão de Constelacao familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. … Em seguida, dentro de um grupo composto por outras pessoas, a pessoa precisa escolher alguns integrantes para que representem membros de sua família ou a ele mesmo.

O que é uma sessão de constelação?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Blog espacial