Pergunta frequente: O que acontece quando um planeta fica retrógrado?

O que é um planeta retrógrado?

O movimento retrógrado é o movimento de um planeta em uma direção oposta a de outros corpos de seu sistema solar, conforme observado de um ponto de referência particular. É interessante, nas noites de céu claro, observar o céu e ver a infinidade de estrelas que ele possui.

O que significa ter muitos planetas retrógrados?

Quando uma pessoa possui planetas retrógrados em seu mapa, indica que as energias daquele planeta trabalham com menos intensidade em sua vida, o desenvolvimento das situações que a localização daquele planeta representa, demanda um pouco mais de trabalho.

O que significa quando um planeta está retrógrado no mapa astral?

Um planeta retrógrado no mapa de nascimento pode trazer para a pessoa uma energia mais contida, refreada, lenta e introvertida, os processos podem ser mais demorados. Uma energia que não é muito consciente, com menos intensidade e demanda mais trabalho.

Quais planetas ficam retrógrados?

Confira os períodos médios de movimento retrógrado de um planeta e os efeitos que podem ser deflagrados por cada planeta.

  • Mercúrio. Ele é o mais veloz e fica retrógrado três vezes ao ano por cerca de três semanas. …
  • Vênus. …
  • Marte. …
  • Júpiter. …
  • Saturno. …
  • Urano, Netuno e Plutão. …
  • Dicas para passar por esta fase.
ES INTERESANTE:  Perguntado por você: Qual o nome do planeta que faz mais calor?

10.04.2021

Como saber se a Vênus e retrógrada?

A cada 18 meses, Vênus – o planeta do amor, das finanças e da beleza – fica retrógrado. Neste ano, o astro se movimentou na retrogradação de 13 de maio a 25 de junho, no signo de Gêmeos.

O que significa ter Marte retrógrado?

MARTE RETRÓGRADO COMEÇA NA QUARTA

Na Astrologia, Marte rege a assertividade, agressividade, energia e começos. A cada dois anos, o planeta entra em movimento retrógrado. Trata-se, na verdade, apenas da diminuição da velocidade de Marte em relação ao passo da Terra. … Entenda aqui o significado das casas astrológicas.

O que quer dizer Vênus retrógrado?

Uma vez a cada um ano e meio, o planeta das relações, Vênus fica retrógrado por cerca de 45 dias. Em tempos de Vênus retrógrado vale ter mais cautela com procedimentos estéticos não habituais, especialmente os mais intensos e invasivos. … É nessa área da vida que você poderá sentir as questões trazidas pela planeta.

Qual planeta está retrógrado 2020?

Em 2020, o planeta Marte ficará retrógrado entre 9 de setembro e 13 de novembro, pegando praticamente todo o segundo semestre. Atenção aos relacionamentos: a probabilidade de acontecer brigas feias durante este período é elevada, e o tema preferido delas é o dos direitos e da territorialidade.

O que significa Júpiter retrógrado no mapa astral?

Júpiter retrógrado no mapa astral significa que houve um problema em alcançar a bondade da alma em uma vida anterior. … O que quer que seja atrofiado, seu crescimento pessoal e espiritual é o foco de Júpiter retrógrado.

O que significa nascer com Mercúrio retrógrado?

Com o Mercúrio Retrógrado, a pessoa tende a pensar de forma diferente, destacando-se das demais. A pessoa pode, por exemplo, ser tímida e tranquila, com pensamentos mais interiorizados. Nesse caso, o lado ruim é que ela pode perder oportunidades.

ES INTERESANTE:  Em qual planeta o Ganimedes gira?

Tem algum astro retrógrado?

O fenômeno da retrogradação é algo bastante comum: uma vez ao ano, por quase seis meses, Plutão estará retrógrado. Isso indica que praticamente metade da população terá Plutão retrógrado em seu mapa.

Quais os planetas retrógrados em 2021?

Planetas retrógrados em 2021 –

  • Datas dos planetas retrógrados.
  • Mercúrio retrógrado em 2021.
  • Vênus retrógrado em 2021.
  • Júpiter retrógrado em 2021.
  • Urano retrógrado em 2021.
  • Netuno retrógrado em 2021.
  • Plutão retrógrado em 2021.

8.03.2021

Blog espacial