O que a constelação familiar trata?

Para que serve a constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

O que a constelação familiar resolve?

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Como a constelação familiar pode me ajudar?

A constelação poderá ajudar caso você:

Esteja passando por dificuldades na vida, sem saber o porquê; Tem um problema recorrente, no trabalho, nos relacionamentos, com dinheiro, etc; Percebe que há certas situações que se repetem na sua família; … Gostaria de olhar para sua história familiar de forma respeitosa e amorosa.

Como é feita a constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Porque é que os planetas giram?

O que acontece depois da constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

O que são e para que servem as constelações?

A constelação é uma terapia breve, diferente de outras em que o profissional terapeuta conduz o seu cliente para um determinado objetivo que é esclarecido entre ambos desde o início. Quem trabalha com constelação permite que se apresente o campo de seu cliente e não dirige nada para lugar nenhum….

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

Quando procurar a constelação familiar?

Por Edipo Paggi

  1. PROSPERIDADE E DINHEIRO. Já teve a sensação de que o dinheiro não para na sua mão? …
  2. RELACIONAMENTOS AMOROSOS. Já trocou de amor, por não ter dado certo, mas encontrou um novo amor com a cara do amor passado (risos)? …
  3. RELACIONAMENTO COM OS PAIS. …
  4. DILEMAS DE VIDA. …
  5. RELACIONAMENTOS COM OS FILHOS.
ES INTERESANTE:  Que tecnologias são utilizadas atualmente para observar o universo?

2.11.2017

O que perguntar na constelação familiar?

Perguntas para Bert Hellinger: O tomar

Eu estabeleço um limite bem claro entre aceitar e tomar. O aceitar é benevolente. Tomar algo significa: Eu o tomo assim como é. Esse tomar é humilde e concorda com os pais assim como eles são.

Como a constelação?

Uma constelação consiste em um conjunto de estrelas e outros objetos celestes em uma determinada região do céu. O desenvolvimento de aparelhos de observação astronômico proporcionou maior precisão na identificação das constelações e, conforme a União Astronômica Internacional (UAI), existem 88 delas registradas.

Como é feita a constelação familiar individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. É importante sentir a emoção, uma energia diferente.

Como Bert Hellinger explica o que é constelação familiar?

A constelação familiar, foi criada pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019). É um método terapêutico de resolução de conflitos que permeiam gerações. Bert, sugeria analisar o sujeito e suas ações a partir do seu sistema originário, ou seja, a sua família.

Como funciona constelação familiar com bonecos?

O constelador é quem propõe por onde começar a constelação. A partir das impressões iniciais, solicita ao cliente que e posicione os bonecos. Assim, o constelador percebe que o representante do pai está olhando em direção oposta ao filho e com uma distância grande entre eles.

Blog espacial