Melhor resposta: Qual é o planeta que tem a maior gravidade?

Qual é o planeta com maior gravidade?

Por se tratar do maior planeta do Sistema Solar, Júpiter exerce a maior atração gravitacional entre todos os planetas da nossa vizinhança.

Como é a gravidade em Júpiter?

24,79 м/с²

Quais são os planetas mais pesados?

Tudo depende da massa do planeta e da distância entre seu núcleo e a superfície

  • Vênus – 61,6 kgf.
  • Terra – 70 kgf.
  • Marte – 26,6 kgf.
  • Júpiter – 184,8 kgf.
  • Saturno – 80,5 kgf.
  • Urano – 81,9 kgf.
  • Netuno – 82,6 kgf.
  • Plutão – 7,7 kgf.

Qual o maior planeta conhecido no Universo?

Se o maior planeta de nosso sistema solar, Júpiter, já é grande, imagine um com três vezes a massa dele.

Qual o planeta tem maior gravidade Justifique sua resposta?

Seria, não fosse por um probleminha básico: a gravidade de Júpiter é 2,5 vezes maior que a nossa. O suficiente para causar mais destruição ao nosso planeta que qualquer guerra nuclear. Com uma gravidade tão grande, nossos prédios e pontes não agüentariam muito tempo. Nossos corpos, então, agüentariam por muito menos.

ES INTERESANTE:  Que nome se dá a um conjunto de vários astros?

Quanto Júpiter é maior que a Terra?

Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).

Como saber a gravidade de um planeta?

Essa fórmula pode ser resumida pela equação F = ma, onde F é a força, m é a massa do corpo e a é a aceleração. Com o uso dessa lei, é possível calcular a força da gravidade de qualquer corpo na superfície da Terra usando a aceleração da gravidade conhecida.

Como funciona a gravidade de um planeta?

A força da gravidade entre dois objetos é o produto de suas massas dividido pelo quadrado da distância entre eles. Ou seja, quanto mais massa um objeto tem e mais perto ele está, maior sua força de atração sobre outro objeto.

Como é o solo de Júpiter?

Júpiter não tem solo

Mas Júpiter não. Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram.

Quais os planetas mais próximos do Sol?

Os planetas rochosos do Sistema Solar são Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Eles são os menores, mais densos e mais próximos do Sol.

Qual os planetas com maior e menor diâmetro em km *?

O maior planeta do Sistema Solar em diâmetro é Júpiter, enquanto em densidade é a Terra. Já o menor planeta do Sistema Solar em diâmetro é Mercúrio, e o menor em densidade é Saturno.

Qual seria meu peso em Júpiter?

Júpiter. Aí as coisas começariam a ficar bem feias pro seu lado e para seu peso, pois Júpiter possui uma massa enorme, sendo assim ele tem uma gravidade muito maior, que faria seu peso ser mais do que dobrado. Se você tem 50 quilos, lá pesaria: 118 Kg. Se você tem 60 quilos, lá pesaria: 141 Kg.

ES INTERESANTE:  O que o lixo espacial pode fazer?

Qual o maior planeta gasoso do universo?

Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses. Júpiter é uma imensa esfera gasosa, com uma massa duas vezes maior do que a de todos os outros planetas juntos. É o que mais possui satélites naturais (luas).

Quantos planetas existem no universo?

Sistema Solar

Sistema planetário
Distância ao Cinturão de Kuiper 50 UA
Número de estrelas conhecidas 1 Sol
Número de planetas conhecidos 8 Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno
Número de planetas anões conhecidos 5 Ceres, Plutão, Haumea, Makemake, Éris

Qual o maior planeta de todas as galáxias?

Nós sabemos que Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar. O gigante gasoso é 11 vezes maior do que a Terra e tem 2,5 vezes mais massa do que todos os outros planetas do sistema solar juntos.

Blog espacial