Melhor resposta: O que é o significado da palavra galáxia?

O que quer dizer a palavra galáxia?

Galáxia é uma palavra que deriva do termo grego galaxias kyklos que significa “círculo leitoso”. Uma galáxia é um gigantesco sistema formado por milhões, bilhões ou trilhões de estrelas e outros corpos celestes, que permanecem ligados entre si devido às interações gravitacionais.

Qual o sinônimo de galáxia?

1 Via-láctea.

Como escrever galáxia?

A forma verbal escrito corretamente é galáxia.

O que rima com galáxias?

Palavras que rimam com Galáxia: Profilaxia. Ortodoxia. Anóxia.

Qual a forma da nossa galáxia?

Nossa Galáxia tem a forma aproximada de um disco chato que recebe o nome de Disco Galáctico, com uma região central protuberante mais ou menos esférica. … O diâmetro da Galáxia é da ordem de 100 mil anos-luz e sua espessura de cerca de 15 mil anos-luz.

Qual o sinônimo de universo?

Cosmo: 1 cosmo, cosmos, macrocosmo, metagaláxia, sistema solar.

Qual é o sinônimo de espaço?

1 lugar, local, recinto, superfície, ambiente, sítio, zona. Exemplo: Nosso espaço de festas tem uma vista muito bonita. Universo: 2 universo, cosmo, cosmos, infinito, céu, atmosfera, firmamento.

Quantas sílabas tem galáxia?

Quantas sílabas tem galáxia? 3 sílabas (no Brasil), ou 4 sílabas (no Portugal e restante CPLP). No Brasil é uma palavra grave (Portugal) ou também chamado paroxítona (Brasil), acento tônico na penúltima sílaba. No Portugal e restante CPLP, é uma palavra proparoxítona (acento tónico na antepenúltima sílaba).

ES INTERESANTE:  Seu inquérito: Como invocar o poder do universo?

Qual o sinônimo de estrelas?

Corpo celeste com luz própria: 1 astro, estela, áster, luzeiro. Exemplo: Veja aquela estrela brilhante no céu!

Quantas galáxias existem no mundo?

Existem provavelmente cerca de 2 trilhões de galáxias no universo observável, contendo mais estrelas do que grãos de areia no planeta Terra. Em sua maioria elas possuem de 1 000 a 100 000 parsecs de diâmetro e são separadas por distâncias da ordem de milhões de parsecs.

Qual o número estimado de estrelas que compõem a nossa galáxia?

Estima-se que a nossa galáxia, a Via Láctea, possui de 200 a 400 bilhões de estrelas. As galáxias possuem em média centenas de bilhões de estrelas.

O que rima com a palavra universo?

Rimas com universo

  • berço.
  • disperso.
  • imerso.
  • diverso.
  • verso.
  • perverso.
  • emerso.
  • terso.

Como escrever quanto?

Em quanto ou enquanto? As duas formas existem na língua portuguesa. O termo enquanto é usado para transmitir a ideia de tempo ou condição. Já a expressão em quanto é usada para averiguar, especialmente, a quantidade ou o preço de algo.

Blog espacial