Como participar de uma constelação?

Como participar de uma constelação familiar?

Numa sessão de constelações familiares pode participar-se de três maneiras diferentes: 1) como cliente, colocando a sua própria constelação; 2) como representante na constelação de outra pessoa; 3) assistir, mas mantendo-se incluído no círculo de pessoas que sustentam a constelação.

O que é fazer uma constelação?

A Constelação Familiar é uma prática terapêutica usada para tratar questões físicas e mentais a partir de revelação obtidas em dinâmicas ocultas de uma família. Por meio da constelação familiar é possível identificar acontecimentos que, mesmo desconhecidos, podem trazer problemas para a vida de uma pessoa.

Quem pode constelar?

Por regra, os pais podem fazê-lo por seus filhos pequenos, mas nem sempre pelos filhos adultos. O motivo é simples. Uma criança está sob grande influencia de seus pais e portanto, muitos dos fatores que atuam numa criança passam pelo comportamento dos pais.

O que preciso fazer para constelar?

Antes de abrir uma Constelação Familiar, o facilitador precisa perguntar para o cliente o que ele deseja trabalhar naquela sessão. O assunto precisa ser definido da forma mais objetiva possível, em duas ou três frases de preferência. Este sempre será o ponto de partida para este tipo de trabalho.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: Como ver o cometa no Sul?

Quem deve fazer constelação familiar?

Qualquer pessoa pode ser um constelador familiar.

Embora a terapia tenha sido criada com o intuito de ajudar círculos familiares e outros campos a resolverem conflitos, ela é bastante democrática. Isso se aplica na formação do terapeuta, visto que não há requisitos quanto a isso.

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

O que é grupo de constelação?

A Constelação em grupo designa um atendimento sistêmico para duas ou mais pessoas. De um modo geral, é uma abordagem interessante a ser realizada para tratamento de um cliente. … Dentro do atendimento em grupo de Constelação, os clientes são expostos a uma mesma diretriz contemplativa em seus problemas.

O que é ser Consteladora?

A Constelação Familiar é uma espécie de terapia que tem se mostrado bastante eficiente para resolver conflitos e mal entendidos familiares. Essa prática é ministrada tanto em grupo como individualmente por consteladores familiares, profissionais especializados para tratar deste tipo de problema.

Como fazer constelação sozinha?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

Como constelar alguém?

Constelar alguém é acessar o seu campo inconsciente para que consigamos entender o que provoca a sua dor. Não é apenas fazer uma interpretação, mas, sim, perceber o que está sendo experimentado no agora.

Isso ajuda no seu lado:

  1. pessoal;
  2. profissional;
  3. amoroso;
  4. vivência na sociedade.
ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Porque a constelação Ursa Maior tem esse nome?

7.06.2020

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Por isto a formação do constelador leva no mínimo dois anos, com intensas participações de constelações, pois não é algo ensinado teoricamente, mas profundamente vivenciado.

Quanto custa um curso de constelação familiar?

O preço do curso de Constelação familiar varia bastante de acordo onde é ofertado. Alguns centros chegam a cobrar mais de R$4.000,00 pela qualificação, distribuindo valor em parcelas menores.

Quais temas posso constelar?

Família de Origem (nascimento)

  • Minha relação com meus pai.
  • Minha relação com meus irmãos.
  • Problemas de herança (dos pais ou avós.
  • Tenho irmãos perdidos (mortos)
  • Avô ou avó no lugar dos meus pais. …
  • Minha relação com marido/esposa/cônjuge/ex.
  • Minha relação com meus filhos.
  • Tive aborto ou filhos que morreram.

16.06.2014

Quando posso constelar?

Alguns temas que pode-se constelar são conflito no relacionamento de casal ou em suas relações familiares, traumas, dificuldades financeiras, doenças, sentimentos que se repetem com frequência, fracassos recorrentes no âmbito profissional, um padrão familiar que se repete geração após geração, etc.

O que fazer antes de constelar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

Blog espacial