Como iniciar uma constelação familiar?

Como começar uma constelação familiar?

A Constelação familiar é um processo onde a empatia do constelador com o cliente se faz obrigatória para que funcione. Um constelador consegue sentir pessoalmente o que afeta você. Com isso, ele pode direcionar o visitante a um determinado caminho, a fim de desfazer esse emaranhado.

Como começar uma constelação?

Creio que o caminho mais direto para começar a constelar seja através de um curso de Constelação familiar. Um projeto completo permite que você estude os fundamentos da Constelação proposta por Hellinger. As aulas virão com uma proposta de reformular a sua visão sobre os problemas familiares.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

O que saber antes de fazer constelação familiar?

Escolha um assunto que seja emocionalmente importante e tenha claro o seu motivo para constelar um tema. Você vai passar a ver seu assunto/problema em outra perspectiva e pode, em geral, experimentar uma sensível tranquilidade em relação a antes da sua constelação.

ES INTERESANTE:  Como são chamados os corpos do sistema solar menores que os planetas e os planetas anões?

Como fazer Constelação Familiar gratuita?

O curso gratuito de Constelações Familiares possui a carga horária de 45 horas e para concluir basta responder à avaliação e alcançar uma nota igual ou superior a 60 pontos.

Quanto tempo dura uma constelação familiar?

A duração de uma constelação familiar é imprevisível, pois depende do sistema sendo trabalhado, do tema, dos representantes e do constelador. Pode durar de 5 minutos à 1 ou mais horas. O tempo de duração de uma constelação também não possui nenhuma relação com o efeito que ela terá no cliente e nos representantes.

Como fazer uma constelação online?

Como fazer constelação online? A sessão de Constelação online é feita por chamada de vídeo, mais comumente pelo aplicativo Skype. Em local privado, tranquilo e silencioso, o terapeuta e cliente farão uma troca sobre os movimentos do campo familiar.

Como é uma constelação individual?

Na constelação individual, o terapeuta e o cliente estão sozinhos. Contudo, as representações ainda são necessárias. Elas podem ser feitas com bonecos, desenhos, pedras coloridas… Assim, o que importa é o cliente entender as representações e as dinâmicas entre elas.

Como fazer constelação sozinha?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

O que acontece depois da constelação familiar?

Após uma constelação mudanças podem ocorrer em muitos membros da família atual ou do passado. … Isto porque a constelação familiar, é uma cirurgia anímica. Assim é importante que você tenha certos cuidados pós-operatórios. É possível que você possa sentir um certo cansaço ao término da sessão.

Para que serve a constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

ES INTERESANTE:  Qual é a distância entre o Sol e Saturno em notação científica?

Como funciona uma sessão de constelação?

Os escolhidos são encaminhados a um ambiente de trabalho onde passam a representar o sentimento e o comportamento da pessoa dentro da família. A ideia é que a pessoa consiga ver a própria situação representada diante de seus olhos. Porém, de uma forma que ultrapasse a ótica pessoal e chegue à análise do todo.

O que a constelação familiar resolve?

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Quais os perigos da constelação familiar?

O único “perigo” da constelação familiar é ajudar a abrir caminho para que o amor circule em nosso grupo. Sendo ele um sentimento supremo, é capaz de reordenar nossa confusão interna e permitir que a dor se dilua.

Quanto tempo demora para a Constelação Familiar fazer efeito?

Por isto a formação do constelador leva no mínimo dois anos, com intensas participações de constelações, pois não é algo ensinado teoricamente, mas profundamente vivenciado.

Blog espacial