Como fazer a terapia da constelação?

O que é a Terapia da Constelação?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

Como fazer a constelação?

A Constelação familiar é um processo onde a empatia do constelador com o cliente se faz obrigatória para que funcione. Um constelador consegue sentir pessoalmente o que afeta você. Com isso, ele pode direcionar o visitante a um determinado caminho, a fim de desfazer esse emaranhado.

Qual é a técnica da constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

O que é Constelação para que serve?

A constelação revela o necessário que se esclarece para quem está constelando e o benefício das pessoas que estão assistindo como participantes é que percebem nos movimentos e nas palavras de conciliação algo que pode ajudar a elas também nos seus próprios assuntos; assim todos são constelados.

O que é constelação individual?

A constelação familiar individual busca trazer alguns aspectos relevantes da que é feita em grupo. Assim, a representação dos familiares da constelação é essencial para que o paciente tenha uma visão clara sobre as dinâmicas e os problemas a serem resolvidos.

ES INTERESANTE:  Quais são as formas de representação do nosso planeta?

O que vem a ser constelação?

Criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a Constelação Familiar é um método psicoterapêutico que estuda os padrões de comportamento de grupos familiares através de suas gerações. … Esse método explica que há uma repetição de comportamentos, de acordo com gerações, mesmo que de uma maneira inconsciente.

Como fazer constelação sozinha?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

Como fazer constelação online?

Como fazer constelação online? A sessão de Constelação online é feita por chamada de vídeo, mais comumente pelo aplicativo Skype. Em local privado, tranquilo e silencioso, o terapeuta e cliente farão uma troca sobre os movimentos do campo familiar.

Como fazer constelação na água?

A Constelação na água se trata de uma terapia baseada na Constelação, mas utilizando água para guiar a sessão. Utilizando uma bacia com água, são colocados bonecos, papéis e isopor para realizar o procedimento. Por meio do campo familiar, a movimentação das peças acontece de maneira fluida e natural.

Quanto custa uma sessão de constelação familiar?

A Constelação Familiar tem um preço que varia muito, principalmente entre as cidades. Em São Paulo, é possível encontrar profissionais capacitados que façam por uma média que varia entre R$ 400 a R$ 1000.

Qual a finalidade da constelação familiar?

A constelação familiar é uma prática considerada terapêutica que busca resolver conflitos familiares que atravessam gerações. Num primeiro olhar, a técnica tem conteúdos parecidos aos do psicodrama, por conta da dramatização de situações, e da psicoterapia breve, pela ação rápida.

Como Bert Hellinger explica o que é constelação familiar?

Constelação familiar é uma técnica ou um método terapêutico, desenvolvido pelo Alemão Bert Hellinger, depois de ter realizado um trabalho durante 16 anos como membro de uma ordem missionária católica entre os zulus na África do Sul. … Então, ele escolhe alguém para representar um ou mais membros da sua família.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: Como olhar as mensagens com estrela no WhatsApp?

Para que serve constelação individual?

Na técnica da constelação, os representantes expressam através de si as emoções contidas em cada pessoa. E em cada personagem da história familiar. Essa técnica vem do psicodrama, onde em vez de falarmos sobre os sentimentos, nós os expressamos através do nosso corpo.

Blog espacial