Como calcular o peso de um objeto na Lua e na Terra?

Como calcular peso na Lua e na Terra?

Como calcular o peso de algo na lua? Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Como calcular o peso de um objeto na Lua?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso. Lembre-se que: Peso = Massa .

Quanto pesaria um objeto na superfície da Lua se na Terra?

Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

ES INTERESANTE:  É possível definir o tamanho do universo?

Como calcular o peso de um objeto na Terra?

a) O peso é calculado pela massa do corpo multiplicada pela aceleração da gravidade local.

Quanto pesa 100kg na Lua?

Quanto pesa 100kg na Lua? Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

Qual é o peso de uma pessoa de 100 kg na Lua?

Qual seria na Lua a força peso de um astronauta que possua uma massa de 100 kg? Na superfície da lua, onde G =1,7m/m² , o peso equivale a 170 Newton.

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua? Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual o peso de um saco de arroz de 5kg na Terra e na Lua?

Um saco de arroz de 5 kg, que na Terra sofre uma força de 49 newtons, enquanto na Lua seu peso será igual a 8 newtons. Embora o saco continue tendo 5 kg de arroz, carregá-lo na Lua causaria a mesma sensação de carregar apenas 816 gramas na Terra.

Como calcular o peso no espaço?

Como medir o peso de um astronauta no espaço? A massa será dada por: M = T^2 . K /(2 π)^2 Desta forma basta um cronômetro e uma mola com constante elástica conhecida para se “pesar” um corpo mesmo que seu peso aparente seja nulo e mesmo que a massa a ser medida seja a do próprio observador.

Onde pesamos mais na Terra ou na Lua?

Já a aceleração da gravidade na superfície da Lua é de aproximadamente 1,625 m/s², mais de 9 vezes mais fraca que a da Terra. Isso afeta o peso dos objetos: eles pesarão apenas 16,6% do que pesam na Terra.

Como calcular peso em diferentes planetas?

Como a Terra tem mais massa do que você, possui gravidade maior do que o corpo humano.

  1. Mercúrio — 1 quilo = 0,37 quilo.
  2. Vênus — 1 quilo = 0,88 quilo.
  3. Marte — 1 quilo = 0,38 quilo.
  4. Júpiter — 1 quilo = 2,64 quilos.
  5. Saturno — 1 quilo = 1,15 quilo.
  6. Urano — 1 quilo = 1,17 quilo.
  7. Netuno — 1 quilo = 1,18 quilo.

Como calcular o peso em relação à gravidade?

Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

ES INTERESANTE:  Quais são os planetas do Sistema Solar e suas curiosidades?

Qual é o peso da lua?

A massa da Lua é de 7,35.1022 kg e corresponde, aproximadamente a 1,23% da massa da Terra. Seu diâmetro é de 3 475 km, que é 3,67 vezes menor que o diâmetro da Terra. A distância média entre a Lua e a Terra é de 384 400 km.

Como calcular o peso?

O cálculo é bastante simples, necessitando apenas estabelecer a relação entre a massa (kg) e altura (m) do indivíduo. Podemos ver como calcular o Peso Ideal na equação abaixo: Índice de Massa Corporal – IMC = Massa (kg) ÷ Altura (m)².

Quanto pesa uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra? Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 75 kg na Lua?

O peso da mesma pessoa na Lua será de 11,09 Kg. Assim você vai poder ficar levinho, nem que seja só na sua imaginação!

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

Resposta. A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas



Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Porque o peso deles é menor na Lua?

Porque que na Lua pesamos menos que na Terra? “A Lua, nosso satélite natural, é um corpo de menos massa do que a Terra, apresentando um sexto da gravidade de nosso planeta. … Como a Lua tem cerca de 1/49 da massa da Terra, terá gravidade menor.

Por que é errado dizer eu peso 70 kg?

A denominaçao usada corretamente para peso é M. G , que seria massa mutiplicando a gravidade, sendo assim, somente poderia se dizer: a minha massa é de 90 quilogramas, sendo assim dito corretamente.

Qual é o peso do Sol?

Peso e massa são grandezas proporcionais. – O peso é a força com que um corpo é atraído pela Terra. – Massa é uma medida direta da oposição que um corpo oferece à mudança em seu estado de movimento.

Qual a massa de um homem de 60 kg na Lua?

Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual o peso de um objeto de massa 10kg na Lua?

Qual o peso de um objeto de massa 10kg na Lua? Por exemplo: um objeto de 10 kg na Terra, onde a gravidade é de aproximadamente 9,8 m/s², terá um peso de 98 N, enquanto na Lua, onde a gravidade é de 1,6 m/s², o peso desse corpo seria de apenas 16 N.

ES INTERESANTE:  Como são representados os planetas do nosso sistema solar?

Quantos kg tem 1 saco de arroz?

Saco de arroz 50 kg.

Quanto tem 1 saco de arroz?

R$ 18,49 un.

Quanto pesa 1 kg no espaço?

Se no espaço não existe ação gravitacional da Terra, como medir o peso das coisas? É simples, no espaço nada tem peso e por isso os astronautas flutuam, o que não quer dizer que ele perde sua massa.

Como calcular o peso de uma peça?

Seguindo a fórmula temos: Peso = Largura x Comprimento X Espessura x Peso Teórico. Esta chapa de 2000 x 6000 x 25mm pesa aproximadamente 2.34 kg. Essa fórmula também pode ser usada para calcular o peso de chapas lisas retangulares de outras ligas de metal.

Qual a fórmula para calcular a massa de um objeto?

Multiplique o volume pela densidade.



Assim, vai calcular a massa do objeto. Preste atenção às unidades, pois tem de chegar a um resultado em quilos ou gramas. Exemplo: um diamante de 5.0003 de volume e 3,52g/cm3 de densidade teria uma massa de 17.600 gramas (5.000 cm3 x 3,52 g/cm3).

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

O que aconteceria se a Lua deixasse de existir?

O desaparecimento da Lua afetaria também a vida na Terra. O efeito mais imediato seria o desaparecimento da própria luz solar refletida pela Lua, que alteraria os ritmos biológicos de muitas espécies animais e vegetais que se adaptaram e evoluíram sob a presença cíclica da luz lunar.

Tem gravidade na Lua?

O peso do bloco medido no ar será chamado de peso real e o peso do bloco medido pelo dinamômetro quando o bloco está totalmente submerso no liquido será chamado de peso aparente. O módulo do peso aparente do bloco é igual ao módulo da força de tração exercida sobre o bloco pelo fio ligado ao dinamômetro.

Como calcular peso do Sol?

Uma massa solar é a massa do sol, ou, mais precisamente, 1.989 x 10 ^ 30kg – cerca de 333.000 Terras. É uma unidade de medida usada na astronomia para representar corpos de grandes dimensões.

Qual é o meu peso na Lua?

Como a Lua tem cerca de 1/6 da gravidade da Terra, você pesaria menos se estivesse nesse satélite natural.

Qual o peso da Lua na Terra?

A massa da Lua é de 7,35.1022 kg e corresponde, aproximadamente a 1,23% da massa da Terra.

Quanto pesa 1 tonelada na Lua?

O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5. A massa da lua é de 7.3477×10ˆ19 toneladas (um pouco mais de 73 quintilhões), o que corresponde a apenas 1,23% da massa da Terra.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas



Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Blog espacial