Você perguntou: Qual é o peso de um astronauta que possui massa igual a 100 kg na Terra e na Lua respectivamente?

Qual seria na Lua a força peso de um astronauta que possua uma massa de 100 kg?

Na superfície da lua, onde G =1,7m/m² , o peso equivale a 170 Newton.

Qual é o peso desse astronauta com traje espacial na Lua?

Uma astronauta, com o traje espacial completo, tem massa de 100 kg na Terra. Estando na Lua, onde a aceleração da gravidade é de aproximadamente 1,60 m/s², sua massa e seu peso serão, respectivamente: Adotar g = 10 m/s² * 160 kg; 160 N.

Qual é o peso de uma pessoa de 70 kg na Lua?

Resposta:O. peso de uma pessoa de massa 70 Kg será de 112 N na Lua.

Qual o peso na Lua de um astronauta que na Terra?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

ES INTERESANTE:  Qual o planeta com maior força gravitacional?

Qual é a fórmula da força peso?

a) O peso é calculado pela massa do corpo multiplicada pela aceleração da gravidade local.

Como se calcula o trabalho da força peso?

Sendo assim, o trabalho realizado pela força peso em um deslocamento vertical Δh poderá ser calculado pela seguinte expressão: Trabalho força peso = massa × aceleração da gravidade local × variação de altura.

Quanto pesa um traje espacial?

A roupa tem em média 130kg: esse valor é na verdade a soma da roupa e dos equipamentos auxiliares e de segurança, que possibilitam ao seu usuário condições vitais muito parecidas com as condições terrestres.

Quanto custa um traje espacial da NASA?

Os trajes espaciais podem custar de 20 mil a 12 milhões de dólares. Os trajes espaciais utilizados em missões oficiais da Nasa e de outras importantes agências espaciais são fabricados com materiais específicos e rigorosamente testados. Em média, um traje espacial pode chegar a custar cerca de US$ 12 milhões.

Como é feita a proteção térmica do astronauta no espaço?

Para isso, a roupa conta com uma camada chamada de LCVG, ou Veste de Ventilação e Resfriamento Líquido, que nada mais é do que uma espécie de ceroulas com tubos de líquido, conectados à mochila por meio do chamado cordão umbilical, que ficam responsáveis por manter o corpo a uma temperatura agradável.

Qual o peso de uma pessoa com 70 kg?

Altura peso ideal mínimo peso ideal máximo
1,64 m 50 kg 67 kg
1,66 m 51 kg 68 kg
1,68 m 53 kg 70 kg
1,70 m 54 kg 72 kg

Por que é errado dizer eu peso 70 kg?

Resposta: Na frase “Eu peso 70 kg, estou acima do peso ideal que é 65kg”, é comum darmos o nome de peso à medida que apresenta quando subimos à balança. Este argumento está totalmente errado pois não se pode relacionar o peso com a massa de um corpo.

ES INTERESANTE:  Por que o planeta Terra está triste?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Resposta: Peso na Terra: 686 N.

Qual é o peso na Lua de um astronauta que na Terra tem peso 784 N considere GT gravidade na Terra )= 9 8 m s² e GL gravidade na Lua )= 1 6 m s²?

Pronto, o peso do Astronauta na Lua é de 125,44 N. Perceba o seguinte: a massa de uma pessoa não muda dependendo do lugar onde ela está, mas sim o peso dela. Não confunda as coisas, Peso é uma grandeza vetorial, é uma força medida em Newtons. Já massa, é uma grandeza escalar e é medida em Kilogramas.

Como calcular peso no espaço?

Para se pesar algo no espaço é preciso recorrer a um dispositivo que funcione independentemente da gravidade, o equilíbrio da inércia. Baseando-se no fato de que, quanto maior a massa de uma pessoa mais difícil será movimentá-la, os astronautas são submetidos a um equipamento que os sacode para frente e para trás.

Como calcular peso de um astronauta na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Blog espacial