Você perguntou: Qual a velocidade de dobra espacial?

O que é velocidade de dobra espacial?

No universo ficcional de Star Trek, a dobra espacial (ou warp drive em inglês) é uma forma de propulsão mais rápida que a luz (Faster Than Light ou FTL) e que funciona contraindo o espaço a frente da nave e expandindo o espaço atrás da nave. … Ela é denominada FTL (Faster Than Light) nos romances Titan.

O que é viagem em dobra?

O conceito de dobra espacial não é novo. Muitos já ouviram falar sobre ela em obras de ficção científica como Star Trek, mas, normalmente, nessas histórias trata-se de uma espécie de motor que permite à nave espacial uma viagem em velocidade superior à da luz.

É possível dobrar o espaço?

Cientistas observaram fenômeno situado a 25 mil anos-luz da Terra e notaram a “dobra no espaço-tempo” descrita pelo físico. O estudo de um pulsar (nome dado às estrelas de nêutron) situado a 25 mil anos-luz da Terra comprovou mais uma vez a Teoria da Relatividade, desenvolvida pelo físico alemão Albert Einstein.

Qual espécie descobriu o motor de dobra?

Conforme estabelecido pelos eventos de Jornada nas Estrelas: O Primeiro Contato, Cochrane é o primeiro ser humano a inventar motor de dobra, no ano de 2063, chamando a atenção dos vulcanos, proporcionando o primeiro contato da humanidade com uma raça alienígena.

ES INTERESANTE:  Como se chama a parte mais interna e mais quente do nosso planeta

O que é fenda espacial?

Basicamente, trata-se de uma grande concentração de massa que geraria uma força gravitacional tão intensa que dobraria o espaço-tempo. “A única forma que conhecemos capaz de curvar o espaço-tempo é a gravidade”, aponta o pesquisador.

O que significa a sigla NCC 1701?

A Enterprise original tem a inscrição NCC-1701, que significa ser uma nave norte-americana (N), do tipo civil (C). O segundo ‘C’ não tem significado específico; Jefferies o acrescentou porque achou que ficava mais bacana. Os números indicam que se trata da primeira nave do 17º modelo da Frota Estelar.

Como funciona a propulsão de Alcubierre?

A propulsão Alcubierre experimenta o mesmo efeito com as ondas de luz, o que significa que não há como enviar uma mensagem antes da aeronave. Para criar a geometria espaço-temporal distorcida em torno da nave, primeiro, seria necessário enviar um sinal à frente para “informar” o espaço-tempo para distorcer.

Qual a velocidade máxima da Enterprise?

Ela viajou a cerca de 692.000 km/h, isso significa que a sonda demoraria quase um ano para voar do Sol até Plutão.

Qual a velocidade máxima de uma nave espacial?

A Voyager 1 é a nave espacial mais rápida já construída e pode alcançar uma velocidade de 77,3 km/s (278 280 km/h) ou 0,0257% da velocidade da luz (em relação à Terra), já que a velocidade da luz corresponde a 1 079 252 848,8 km/h.

Como deformar o espaço-tempo?

é mais do que uma pura coincidência. Partindo do seu Princípio de Equivalência, Einstein concluiu que gravidade não é uma força, como Newton julgava, mas sim curvatura do espaço-tempo. A fonte desta curvatura é matéria – um corpo material cria um campo gravitacional que deforma ou “curva” o espaço-tempo envolvente.

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: Qual é o formato da nossa galáxia

Como funciona o tecido do espaço?

Teoria da Relatividade Geral

O estudo afirma que a gravidade, nada mais é do que distorções que uma massa provoca em um tecido espaço-tempo. Segundo Einstein a gravidade não é uma força, mas uma consequência da curvatura do espaço-tempo.

O que é o tecido do Espaço-tempo?

Resposta: De acordo com a Teoria da Relatividade Geral de Einstein qualquer corpo com massa, como por exemplo o Sol, curva o tecido espaço-tempo à sua volta. Essa curvatura acontece em todas as direções. … Nesta figura temos a deformação de um espaço com duas dimensões (para além do tempo).

Como funciona o Espaço-tempo?

Na física, espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para o estudo da relatividade restrita e relatividade geral. O tempo e o espaço tridimensional são concebidos, em conjunto, como uma única variedade de quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo.

Qual é a velocidade de um ônibus espacial?

A órbita de operação ocorre entre 185 e 643 km e a velocidade máxima do ônibus espacial é de 28.000 km/h.

Quantos tripulantes têm na Enterprise?

Comprimento: 642,5 m. Largura: 467 m. Altura: 137,5 m. Limite de passageiros: 5000.

Blog espacial