Você perguntou: Como fazer uma constelação familiar online?

Como fazer Constelação Familiar online?

As sessões de Constelação Familiar Online são realizadas através do computador, ou celular, via Zoom, diretamente com a Terapeuta Virgínia Portugal. O cliente deve estar em local privativo, silencioso e tranquilo, com internet rápida, microfone e câmera.

Como fazer sua constelação familiar?

Constelação Familiar em grupo

Assim como na constelação individual, quando uma pessoa vai participar da dinâmica coletiva, o cliente diz no ouvido do constelador qual é a sua questão. Em seguida, o constelador pede ao cliente que escolha pessoas da plateia para simbolizarem seu círculo familiar.

Como fazer uma constelação?

A Constelação familiar é um processo onde a empatia do constelador com o cliente se faz obrigatória para que funcione. Um constelador consegue sentir pessoalmente o que afeta você. Com isso, ele pode direcionar o visitante a um determinado caminho, a fim de desfazer esse emaranhado.

Como é feita a constelação familiar individual?

Como funciona a constelação familiar individual

Com ajuda do terapeuta, o cliente coloca em um campo os objetos que vão representar a família. Esses objetos são dispostos de acordo com a imagem inconsciente que ele tem do seu sistema familiar. … O sistema quando não funciona bem não deixa que a energia flua livremente.

É possível constelar online?

É fácil constelar e a constelação pode ser feita online ou presencial, individualmente ou em grupo. Diferentemente das psicoterapias convencionais, a Constelação Familiar é mais fácil e rápida de ser feita, pois não necessita de sessões sucessivas.

ES INTERESANTE:  Como são chamados os menores planetas do Sistema Solar?

Como é uma sessão de constelação familiar?

Na constelação familiar a pessoa expõe a situação ao psicólogo, como um problema com o filho, por exemplo. Então o profissional se centrará em informações importantes a respeito do entorno familiar,como doenças graves, mortes precoces, suicídios, casamentos, separações, número de irmãos e filhos, entre outros.

Qual o objetivo da constelação familiar?

A constelação familiar é um tipo de terapia psicológica que tem como objetivo facilitar a cura de transtornos mentais, especialmente aqueles que podem estar sendo estimulados pela dinâmica e as relações familiares, através da identificação de fatores de estresse e seu tratamento.

O que a constelação familiar resolve?

O que é Constelação Familiar? A Constelação Familiar é uma terapia integrativa criada pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger após anos de pesquisas feitas com famílias, empresas e organizações. A técnica estuda e busca dissolver os padrões comportamentais que, de alguma maneira, impedem o nosso desenvolvimento.

Como fazer constelação sozinha?

Para se constelar sozinho, você precisa primeiro escolher o vídeo que mais tem a ver com o assunto que você quer trabalhar e usar um fone de ouvido, de preferência.

O que significa fazer uma constelação?

Técnica atua nos estados profundos de consciência, um processo que trabalha as relações pessoais de cada um. Sessões podem ser individuais ou coletivas. … “Constelação familiar ou sistêmica significa olhar para as diversas consciências as quais somos tomados.

Como fazer constelação na água?

A Constelação na água se trata de uma terapia baseada na Constelação, mas utilizando água para guiar a sessão. Utilizando uma bacia com água, são colocados bonecos, papéis e isopor para realizar o procedimento. Por meio do campo familiar, a movimentação das peças acontece de maneira fluida e natural.

ES INTERESANTE:  Qual planeta vemos ao amanhecer?

Como Bert Hellinger explica o que é constelação familiar?

A constelação familiar, foi criada pelo alemão Bert Hellinger (1925-2019). É um método terapêutico de resolução de conflitos que permeiam gerações. Bert, sugeria analisar o sujeito e suas ações a partir do seu sistema originário, ou seja, a sua família.

Blog espacial