Sua pergunta: Quais planetas cabem entre a Terra ea Lua?

Quantos planetas Terra caberiam entre a Terra e a Lua?

A distância média entre a Terra e a Lua é de 384.400 km, portanto, ainda sobram 4.392 quilômetros! Então a resposta é SIM, todos os planetas do Sistema Solar caberiam no espaço entre a Terra e a Lua!

Quantas Terras caberiam na Lua?

– O diâmetro da Terra é de 12.750 km e o da Lua é de 3.470 km, isto é, 3,67 vezes maior. – A superfície da Terra é 13,5 vezes maior que a superfície da Lua, porque a área varia com o quadrado do diâmetro. – Como o volume varia com o cubo do diâmetro, o volume da Terra é 49,6 vezes o volume da Lua.

Quantos planetas cabem na Terra?

Terra é o único com vida: dentro dela cabem sete Martes. Netuno é o quarto maior: dentro dele cabem 58 Terras. Júpiter é o maior dos planetas: dentro dele cabem 23 Netunos.

resolução.

Netuno Terra
23 y

Quanto tempo leva para ir da Terra à Lua?

Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua.

ES INTERESANTE:  Quais são os astros que vemos durante a noite?

Qual é a temperatura na superfície da Lua?

A Lua viaja ao redor da Terra em uma órbita oval à 36.800 quilômetros por hora. A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

O que a lua tem a ver com o mar?

Caso o Sol, Lua e a Terra estejam alinhados, a soma das forças gravitacionais se multiplicarão e então a maré alta acontecerá. No entanto, quando a Terra, Lua e o Sol formam um ângulo reto, as forças gravitacionais se neutralizarão e como resultado obtém-se a maré baixa.

Qual o papel da Lua em relação à Terra?

O movimento orbital da Lua ao redor da Terra estabiliza o eixo de rotação do planeta, mantendo sua inclinação fixa em cerca de 23 graus em relação ao plano de sua órbita (essa inclinação é a responsável pela existência das estações do modo como as conhecemos).

Quantas vezes o planeta terra cabe dentro do Sol?

Com cerca de 1,4 milhões quilómetros de largura, o Sol poderia acomodar 109 planetas Terra na sua superfície. Se o Sol fosse uma bola oca, caberiam no seu interior mais de um milhão de Terras.

Quantas vezes a terra cabe em Júpiter?

O maior planeta do Sistema Solar é Júpiter. Dentro dele cabem mais de 1.000 planetas iguais à Terra!

Qual é o tamanho da Terra?

7.917,5 mi

Quantos quilômetros da Terra à Lua?

Essa distância é, em média, de 384.042 quilômetros, com uma variação de mais ou menos 2 centímetros, mas Murphy quer uma precisão ainda maior.

Qual a velocidade de um foguete para a lua?

Poucos se espantam hoje ao saber que os motores dos três estágios daquele pesado foguete levaram a Apollo 11 e os astronautas, em menos de doze minutos, a uma altitude de 185 km e uma velocidade de 28 mil km/h, mas muitos duvidam que eles tenham ido até a Lua.

ES INTERESANTE:  Melhor resposta: O que significa o desenho de uma estrela com uma data embaixo

Quanto tempo leva para ir da Terra a Júpiter?

Várias sondas espaciais visitaram Júpiter, todas elas de origem estadunidense. A Pioneer 10 passou por Júpiter em dezembro de 1973, seguida pela Pioneer 11, cerca de um ano depois.

Júpiter (planeta)

Júpiter
Planeta principal
Afélio 816 520 800 km 5,458104 UA
Excentricidade 0,048775
Período orbital 4 331,572 dias 11,85920 anos
Blog espacial