Resposta rápida: Qual é o refrão da música Planeta Água

Conteúdo

Quantas estrofes tem a música Planeta Água?

Resposta: 6 estrofes e 37 versos.

Qual é o tema central da música Planeta Água?

A canção fala sobre o grande recurso natural do Planeta Terra, a água, fonte de vida e elemento abundante no mundo. Por conta da beleza dos versos e de sua temática, a canção é normalmente vista como um hino sobre a preservação dos recursos naturais, exaltando a beleza dos rios, mares e fontes que alimentam o planeta.

Qual é o sexto parágrafo da música Planeta Água?

Qual o sexto parágrafo da música Planeta Água? Resposta: Olha não vou fazer um desenho, mas vou explicar. Explicação: Na música planeta água o autor retrata todas as coisas que a água faz, como por exemplo: ”Água que banham aldeias”, ”Água que movem moinhos”, e etc…

Qual é o gênero textual da música Planeta Água?

“Planeta Água” pode ser considerado um hino ecológico desde 1981, quando foi gravada, muito antes do meio ambiente virar moda.

Quais são os estrofe da música?

Classificação das estrofes

Número de versos Estrofe
2 Dístico
3 Terceto
4 Quarteto
5 Quinteto/Quintilha

Qual é a estrofe de uma música?

Estrofe na música



Na música, a estrofe está relacionada à estrutura da música ou de sua composição. Ela é formada por um conjunto de dois ou mais versos que quando unidos são chamados de seções. Cada uma dessas seções é composta por um agrupamento de versos ritmados ou não.

ES INTERESANTE:  Quais são as regiões mais frias do nosso planeta?

Qual é a palavra que se repete em quase todos os versos do poema?

O refrão se caracteriza como um verso ou agrupamento de versos que se repete ao final de cada estrofe. Denominado também de estribilho, ele se encontra presente nas canções e nas criações literárias, como, por exemplo, os poemas.

O que é o Planeta Água?

Todos sabem que a Terra também é chamada de “Planeta Água”, por ter 71% de sua superfície coberta pelo líquido mais precioso para os seres vivos.

O que o autor quis dizer com Terra Planeta água?

12 – Em: “Terra! Planeta Água”. O que o poeta quis dizer com esse verso? Quis dizer que sem água, não há Planeta.

Qual o uso da água está explícito no texto?

Resposta verificada por especialistas



O trecho mostra que a água está sendo usada para a nutrição humana. Nesse sentido, podemos considerar que a água é um recurso natural essencial para a manutenção de toda a vida na Terra.

Por que as gotas de chuva são consideradas lágrimas?

As lágrimas na inundação seriam uma representação da tristeza e do sofrimento de pessoas afetadas por enchentes.

Como trabalhar a música Planeta Água em sala de aula?

Você pode colocar a música para os alunos ouvirem, refletirem e discutirem a importância da água para a vida na Terra e a importância dos cuidados com o meio ambiente e sua preservação.

Que tipo de texto e uma música?

A música pertence a categoria de textos literários – textos produzidos a partir da inspiração e de uma linguagem figurada.

O que é o gênero textual música?

A música é um gênero textual que se diferencia dos outros, usados exclusivamente para explicações de fatos da língua e que se articulam fora do contexto real, ou seja, soam artificiais.

O que fala a música Planeta Azul?

Um exemplo na modalidade sertaneja é a música “Planeta Azul” interpretada por Chitãozinho e Xororó. Nesse caso, a letra retrata a apropriação degradante da humanidade sobre a natureza que provoca problemas como o aquecimento global, além disso, retrata a extinção de espécies animais e vegetais.

Quantos verso tem?

Classificação da estrofe

Número de Versos Estrofe
1 Monóstico
2 Dístico ou Parelha
3 Terceto ou Trístico
4 Quarteto ou Quadra

Quanto versos tem a estrofe do refrão?

Estrofe e Tipos de Estrofes



Monóstico: estrofe de 1 verso. Dístico: estrofe de 2 versos. Terceto: estrofe de 3 versos. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos.

Qual é a estrofe?

O que é uma estrofe? Na composição de um texto poético, como é o caso das letras de músicas e os poemas, a estrofe corresponde a um conjunto de dois ou mais versos. A estrofe, então, é uma seção de versos agrupados, constituindo assim um poema completo.

Como identificar o verso na música?

Verso: é cada linha do poema/música. Estrofe: é um conjunto de versos. Rimas: são sons semelhantes no final ou no interior dos versos.

ES INTERESANTE:  Quando surgiu a estrela de Belém

Como saber o verso de uma música?

Como identificar o verso de uma canção ou poema



Se alguma vez ouviu a canção, notará que a principal diferença entre o refrão e o verso é a melodia e a letra variada do verso.

Quanto tem uma estrofe?

Tipos de Estrofe



Terceto: estrofe de 3 versos. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos. Quintilha: estrofe de 5 versos. Sextilha: estrofe de 6 versos.

Como se chama estrofe de 2 versos?

Dístico ou Parelha: estrofe formada por dois versos. Terceto ou Trístico: estrofe formada por três versos. Quarteto ou Quadra: estrofe formada por quatro versos.

Como escrever quanto?

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Qual vogal se repete do 1º ao 3º verso e qual se repete do quarto verso em diante?

Do primeiro ao terceiro versos se repete a vogal a. Do quarto verso em diante, repete-se a vogal i. Como, porém, essas vogais são muito comuns no português, podemos considerar que a única repetição estilisticamente marcada é a da vogal i.

Porque existe a água?

A origem da água ocorreu na junção do hidrogênio com o oxigênio, inicialmente no formato de vapor de água. Com a solidificação da superfície dos planetas, como a da Terra aproximadamente 4,6 bilhões de anos atrás, esse gás ficou aprisionado em suas atmosferas.

É o nome do nosso planeta?

O Planeta Terra, também conhecido como mundo, planeta azul ou planeta água, tem cerca de 70% da sua superfície coberta por água.

Onde se inicia o ciclo da água?

no início — líquido: a água está presente na transpiração dos seres vivos, além dos rios, lagos, oceanos etc. no meio — gasoso: essa água evapora e se acumula, para depois se condensar nas nuvens; no final — líquido: acontece a precipitação da água que volta para Terra em forma de chuva, reiniciando o ciclo.

Qual o nome do nosso planeta e por que ele é chamado de Planeta Azul?

A Terra é azul graças à grande quantidade de água! A luz emitida pelo Sol é formada pela combinação de diversas cores, que podemos ver no arco-íris ou ao passar a luz solar por um prisma.

Onde veio a água do planeta Terra?

Admite-se que uma pequena fração da água existente na Terra tenha chegado mais tarde, mediante o choque de cometas e asteroides. E que uma fração ainda menor possa ter-se formado localmente, por meio de processos físico-químicos endógenos. Mas a maior parte da água veio com os planetesimais”, disse Izidoro.

Qual é o nome do movimento da Terra?

Você certamente aprendeu na escola que a Terra faz uma órbita elíptica em torno do Sol. Esse movimento, conhecido como translação, leva 365 dias (mais 5 horas, 45 minutos e 46 segundos) para ser completo.

Como você interpreta a segunda estrofe da música água?

A segunda estrofe de “Planeta Terra”



A água é importante para os moradores do sertão nordestino, uma vez que esse recurso tem a capacidade de assegurar atividades produtivas desenvolvidas nesse meio, como por exemplo, a produção de alguns alimentos.

ES INTERESANTE:  Perguntas frequentes: Qual a estrela mais pequena do universo?

Qual é a importância da água texto?

A água é fonte da vida. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

O que é água texto pequeno?

A água é um recurso natural abundante no planeta, essencial para a existência e sobrevivência das diferentes formas de vida. Trata-se de uma substância química formada pela junção de dois átomos de hidrogênio (H) e um átomo de oxigênio (O). Portanto, a fórmula da água é H2O.

Quais são os tipos de lágrimas?

Existem três tipos básicos de lágrimas, sendo a lágrima basal, as reflexivas e as emocionais, também conhecidas como choro.

Porque a água da chuva adoece?

Ao contrário do que muitos acreditam, pegar chuva não faz as pessoas ficarem doentes. As doenças atribuídas à chuva (principalmente gripe e resfriado) são causadas por microrganismos, como os vírus, sendo que se não houver contaminação por esses agentes, mesmo um “banho” de chuva não irá provocar enfermidade alguma.

Quantas gotas tem a chuva?

Aproximadamente 200 mil gotas de chuva por m2. Isso, se considerarmos um aguaceiro de média intensidade, caindo durante uma hora.

O que quer dizer o título da música Planeta Água?

O que significa o título da música Planeta Água? “Terra, planeta água.” A música de Guilherme Arantes evidencia a abundância hídrica no mundo. … Por exemplo, em banhos longos, litros de água limpa e uma grande quantidade de energia – que no Brasil é gerada, em sua maior parte, por hidrelétricas – são desperdiçados.

Qual a importância da música no meio ambiente?

A música tem um papel muito importante na divulgação e sensibilização das pessoas sobre os problemas ambientais. As canções ecológicas traduzem em seus textos e sons melódicos toda a problemática ambiental que vem ocorrendo no mundo.

Quantos anos tem a música Planeta Água?

Planeta Água

“Planeta Água”
Single by Guilherme Arantes
Released 1982
Recorded 1981
Genre MPB

Como contar as estrofes de uma música?

Segundo o número de versos presentes em cada estrofe, temos:

  1. Monóstico: estrofe de 1 verso.
  2. Dístico: estrofe de 2 versos.
  3. Terceto: estrofe de 3 versos.
  4. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos.
  5. Quintilha: estrofe de 5 versos.
  6. Sextilha: estrofe de 6 versos.
  7. Septilha: estrofe de sete versos.
  8. Oitava: estrofe de 8 versos.

Quantas estrofes tem a letra da canção?

Resposta verificada por especialistas. quatro estrofes. A estrofe é definida como um trecho que compõe dois ou mais versos. Os versos seriam as linhas de um poema.

Quantos versos e estrofes tem a música mais uma vez?

São 30 versos. 8. Retire dois pares de rimas da canção.

Quantas estrofes tem o hino?

18 estrofes e 50 versos.

Blog espacial