Resposta rápida: O que significa distribuição espacial no dicionário?

O que é a distribuição espacial?

1. Distribuição espacial. É a distribuição algo em uma determinada área.

Que que significa distribuição?

1. Operação pela qual se reparte entre vários o que pertence ou toca a cada um deles. 2. Modo por que uma coisa fica distribuída.

O que significa distribuição espacial dos personagens?

Significado de distribuição espacial: É a distribuição algo em uma determinada área.

Qual palavra posso substituir por distribuição?

1 posição, arranjo, arrumação, classificação, disposição, ordenação, ordenamento, organização, seriação. Ação de repartir: 2 partilha, divisão, compartilhamento, repartição, subdivisão.

O que é distribuição espacial ecologia?

O estudo dos padrões de distribuição espacial facilita o entendimento da ecologia de populações, e fornecem informações para o manejo ou conservação das mesmas (SCHMITT, WINDISCH, 2007). … O padrão de distribuição de uma espécie no espaço se dá de três formas básicas: aleatória, agrupada ou uniforme.

O que é distribuição agregada?

Dispersão agregada – indivíduos em grupos. Dispersão uniforme ou regular – indivíduos com espaçamento igual entre eles. Distribuição aleatória – indivíduos vivem independentemente de onde outros indivíduos vivem. … Essa distribuição aleatória pode ser causada pela dispersão de sementes por morcegos.

ES INTERESANTE:  Por que não é possível observar as estrelas durante o dia?

Quais são as formas de distribuição?

As 3 formas de distribuição

  1. Distribuição exclusiva. No formato de distribuição exclusiva, o intermediário leva os produtos da empresa a pontos de venda específicos. …
  2. Distribuição seletiva. Na distribuição seletiva, as vendas são feitas para um grupo específico de intermediários. …
  3. Distribuição intensiva.

Quando se dá a distribuição da petição inicial?

É providência indispensável nas comarcas onde existam mais de um juiz ou mais de um escrivão (CPC, art. 251). Desse modo, a distribuição dos processos deverá ser feita atendendo-se à alternância entre juízes, eventualmente entre escrivães, sempre observando-se rigorosa igualdade de números entre esses (CPC, art. 252).

Quanto tempo demora a distribuição de um processo?

O prazo para que essa petição chegue à vara será de aproximadamente dois dias a uma semana, dependendo do local onde foi protocolada. Já o tempo em que a petição será levada à análise do juiz da vara dependerá das características específicas de cada serventia.

Como é feita a distribuição espacial da população no Brasil?

A população brasileira está irregularmente distribuída no território, isso fica evidente quando se compara algumas regiões ou estados, o Sudeste do país, por exemplo, apresenta uma densidade demográfica de 87 hab/km2, as regiões Nordeste, Sudeste e Sul reúnem juntas 88% da população, distribuída em 36% de todo o …

Quais são os fatores que influenciam a distribuição espacial da população?

Fatores naturais/físicos: relevo, solo, clima, vegetação. Fatores históricos: depende também do processo de colonização inicial. Fatores económicos: onde estão concentradas as atividades econômicas são mais ocupadas do que as outras.

O que é dispersão espacial da indústria?

A concentração industrial no Sudeste é maior no Estado de São Paulo, por motivos históricos. … O processo de industrialização, entretanto, não atingiu toda a região Sudeste, o que produziu espaços geográficos diferenciados e grandes desigualdades dentro da própria região.

ES INTERESANTE:  Quantos anos você vai ter em outros planetas

Qual o sinônimo de logística e distribuição?

1 administração, arranjo, coordenação, coordenadoria, disposição, gerência, gestão, governo, organização.

Como é sinônimo?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? Na indicação de modo: 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que.

Que se oferece distribuiu sinônimo?

2 doou, deu, dadivou, ofereceu, ofertou, entregou, concedeu. Enviar para várias direções: 3 enviou, levou, espalhou, difundiu, disseminou, espargiu.

Blog espacial