Quanto pesa na Lua um objeto que aqui na Terra pesa 50 N?

Quanto pesa uma pessoa de 50 kg na Lua?

Então o peso de uma pessoa com massa de 50Kg na lua é de 80Newtons.

Quanto pesa um objeto na Lua?

Já a aceleração da gravidade na superfície da Lua é de aproximadamente 1,625 m/s², mais de 9 vezes mais fraca que a da Terra. Isso afeta o peso dos objetos: eles pesarão apenas 16,6% do que pesam na Terra.

Quanto é 1 kg na Lua?

O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua.

Quanto pesaria um objeto na superfície da Lua se na Terra?

Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

Quanto pesa 75 kg na Lua?

Qual o peso de uma pessoa de 75 kg na Lua? O valor de g na superfície lunar é de 1,6 m/s² . Com esse valor, o peso de um astronauta de massa 70 kg, por exemplo, seria de apenas 112 newtons quando ele esti¬vesse na Lua. Na Terra, o mesmo astronauta tem quase 700 newtons de peso.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Qual é o astro menos brilhante?

Quanto pesa 100kg na Lua?

Quanto pesa 100kg na Lua? Sendo que a lua tem uma força gravitacional de 1.622 m/s2, multiplicamos a massa do objeto por essa quantia para calcular o peso de um objeto na lua. Então, um objeto ou pessoa na lua pesaria 16,5% seu peso na Terra.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua? Resposta. A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual o peso de um objeto de 50 kg na superfície terrestre onde a gravidade é de 9 8m S 2?

De acordo com o enunciado, a massa de um determinado objeto é igual a 50 kg e a gravidade é igual a 9,8 m/s². p = 490 N.

Tem água na Lua?

A DESCOBERTA DE ÁGUA NA LUA



Uma das missões Apolo já constatara rastros de água na superfície lunar em 1971, mas eram algumas poucas moléculas difusas. A Lua não tem gravidade suficiente para reter uma atmosfera, o que faz com que no vácuo a água se evapore imediatamente.

Tem gelo na Lua?

A camada de gelo que compõe a superfície da lua tem entre 16 e 24 quilômetros de espessura, e o oceano sobre o qual ela provavelmente fica é estimado em 64 a 161 quilômetros de profundidade.

Tem ar na Lua?

Segundo Grant, a Lua tem uma atmosfera fina, composta principalmente de hidrogênio, néon e argônio, o que não ajudaria os humanos. Porém, dentro dessa superfície composta por rocha e poeira, conhecida como regolito, há uma porção imensa de oxigênio para ser extraída.

Como calcular o peso em n?

A relação entre massa e peso é uma variante da segunda lei de Newton (Fr = m . a). Matematicamente, essa relação é expressa através da seguinte fórmula: P = m . g, onde P é o peso, m é a massa e g é a aceleração da gravidade.

Qual o peso de uma pessoa de 90 kg na Lua?

Quanto pesa uma pessoa de 90 kg na Lua? se for peso, a resposta eh 108N, se for massa sera 90kg mesmo.

Qual é o peso de uma pessoa de 80 kg na Lua?

O peso de uma pessoa de massa 80 kg na Terra é 784 N e na Lua é 128 N.

Qual é o valor de 1 Newton?

O preço atual de Newton é R$ 0,0010 por NEW.

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

Resposta. A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Como calcular o peso?

O cálculo é bastante simples, necessitando apenas estabelecer a relação entre a massa (kg) e altura (m) do indivíduo. Podemos ver como calcular o Peso Ideal na equação abaixo: Índice de Massa Corporal – IMC = Massa (kg) ÷ Altura (m)².

Qual é o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra?

Qual o peso de uma pessoa de 70 kg na Terra? Resposta: Peso na Terra: 686 N.

ES INTERESANTE:  Pergunta: Qual foi a estrela que apareceu no nascimento de Jesus Cristo

Qual o peso de uma pessoa de 85 kg na Lua?

Ou seja, tanto na Terra quanto na Lua valem 85kg. O peso da pessoa na Terra vale 850N, pois: P=85×10. O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5.

Qual é o peso de uma pessoa de 30 kg na Lua?

Resposta verificada por especialistas



Realizando os cálculos, podemos afirmar que o peso de uma criança de 30kg na Lua é igual a 48N.

Qual o peso de um objeto de massa 10kg na Lua?

Por exemplo: um objeto de 10 kg na Terra, onde a gravidade é de aproximadamente 9,8 m/s², terá um peso de 98 N, enquanto na Lua, onde a gravidade é de 1,6 m/s², o peso desse corpo seria de apenas 16 N.

Quanto pesa 1 tonelada na Lua?

O peso da pessoa na Lua vale 127,5N, pois: P=85×1,5. A massa da lua é de 7.3477×10ˆ19 toneladas (um pouco mais de 73 quintilhões), o que corresponde a apenas 1,23% da massa da Terra.

Como calcular o peso de algo na Terra?

Como calcular o peso de uma pessoa na Terra? agr a força peso é calculada em newtons. se for aqui na terra a constante gravitacional vai ser de 10m/s² e o peso sera calculado por P= M x G: peso = massa x constante gravitacional.

Qual é o peso do Sol?

O peso de um corpo é o produto da sua massa pela aceleração da gravidade local. Essa grandeza também é a força com a qual o objeto é atraído pelo planeta. O peso pode ser definido como a força necessária para segurar um objeto e impedir sua queda livre.

O que é peso e gravidade?

Peso é o produto da massa pela ação da gravidade, portanto, peso e massa se relacionam, são grandezas proporcionais: quanto maior a força da gravidade, maior será o peso.

Qual lugar próximo à superfície da Terra tem Aceleraçao gravitacional?

Qualquer lugar próximo à superfície da Terra tem aceleração gravitacional de valor muito próximo a 9,8 m/s2.

O que faz a Lua brilhar?

“A Lua não emite luz, não tem luz própria. Quando olhamos para o céu e a vemos brilhante e imponente, olhamos na verdade o Sol na Lua. O Sol é fonte de luz primária, um corpo luminoso. A Lua é fonte secundária, um corpo iluminado”, comentou o professor Diego Mendonça.

É possível viver na Lua?

Solo lunar pode transformar dióxido de carbono em oxigênio e sustentar vida no espaço, diz pesquisa. Na busca por lugares fora da Terra que possam sustentar a vida, os cientistas costumam ir atrás de evidências de substâncias essenciais como água e oxigênio.

O que a Lua é feita?

A Lua é formada por núcleo, crosta e manto. O núcleo é sólido e rico em ferro. Seu raio é de aproximadamente 240 km. O manto, que é a camada intermediária entre o núcleo e a crosta, é formado basicamente por magnésio, ferro, silício e oxigênio.

É frio na Lua?

A Lua não possui atmosfera, então as temperaturas variam de -184 graus Celsius durante à noite a 214 graus Celsius durante o dia, com exceção dos pólos onde a temperatura é constantemente -96 graus Celsius.

Porque a Lua fria?

Chamada de “Lua Fria”, a Lua Cheia deste mês conta com algumas características especiais. O fenômeno tem esse nome único porque, para o Hemisfério Norte, a ocorrência da Lua Fria coincide com a chegada do inverno. No caso do lado sul do planeta, isso é um aviso de que, em breve, vai começar a temporada de verão.

ES INTERESANTE:  Como guardar a ordem dos planetas

Qual é a Lua mais fria do sistema solar?

Qual é a Lua mais fria do sistema solar? Com diâmetro de 2.700 quilômetros, Tritão é o maior satélite natural de Netuno. É também a lua mais fria do sistema solar: a temperatura na superfície é de 235 graus Celsius negativos.

Qual é a cor da Lua?

Nestas fotos, fica mais fácil perceber que nosso satélite natural é cinza escuro, às vezes com tons de branco, preto e até laranja. Mas, de forma geral, as áreas mais claras da Lua são as planícies, ricas em cálcio e com baixa quantidade de cálcio.

Tem muito ouro na Lua?

Schultz destacou, em seu estudo, que as missões Apolo, realizadas décadas atrás, já haviam encontrado não apenas vestígios de prata, mas também ouro, na face da Lua voltada para a Terra.

O que acontece se respirar na Lua?

Não há ar para se respirar na Lua, mas pode haver água para beber. Recentemente foi descoberto gelo no fundo de uma cratera muito profunda na Lua. Os cientistas acham que o gelo deve ter restos de um cometa que colidiu com a Lua. A Lua gira ao redor da Terra numa órbita oval.

O que é peso n?

A unidade atribuída ao peso no Sistema Internacional de Unidades é o Newton (N), uma abreviação da unidade kg. m/s² (quilograma ao metro por segundo quadrado). Trata-se de uma grandeza física vetorial por apresentar módulo, direção e sentido.

O que é 1 kg newton?

Definição. Um newton corresponde à força exercida sobre um corpo de massa igual a 1 kg que lhe induz uma aceleração de 1 m/s² na mesma direção e sentido da força. É uma unidade derivada do SI. O plural do nome da unidade é newtons.

Quanto é 5 kg em newton?

Tabela de conversão de kgf para n

kgf Newton
3 kgf 29,41995 n
4 kgf 39,22660 n
5 kgf 49,03325 n
6 kgf 58,83990 n

Qual é o peso de uma pessoa de 40 kg na Lua?

Qual é o peso de uma pessoa de 40 kg na Lua? Então, o peso de uma pessoa com massa de 40Kg na lua é de 80Newtons.

Qual é o peso de uma pessoa de 60 kg na Lua?

A aceleração da gravidade na Lua é cerca de 1/6 da Terra portanto basta dividir por 6, a pessoa pesaria 10 kg.

Qual o peso de uma pessoa de 45 kg na Lua?

Resposta. A massa é constante, portanto tanto na Terra como na Lua é 2 kg.

Como calcular o peso de uma pessoa na Lua?

Sendo que é preciso o peso de um objeto na Terra e o converte em peso lunar, a fórmula é Peso na Lua= (Peso na Terra/9,81 m/s2) * 1.622 m/s2. Para encontrar o peso na lua, dividimos o peso na terra pela força da gravidade terrestre, que é 9.81 m/s2.

Blog espacial