Quantas planetas Terras cabem dentro da mancha de Júpiter?

Quantas terras cabem dentro da mancha de Júpiter?

Um gigante. Caso o interior de Júpiter fosse oco, caberiam 1300 Terras dentro dele. É um planeta gasoso, como Saturno, Urano e Netuno. Júpiter possui a maior velocidade de rotação entre os planetas do Sistema Solar.

É um planeta gasoso considerado o maior planeta do Sistema Solar possui uma mancha vermelha que na verdade é um furacão duas vezes maior do que a Terra também possui anéis e luas galileanas que orbitam ao seu redor?

É um planeta gasoso, considerado o maior planeta do Sistema Solar. Possui uma mancha vermelha que na verdade é um furacão duas vezes maior do que a Terra. Também possui anéis e luas galileanas que orbitam ao seu redor. … a) Terra b) Urano c) Marte d) Júpiter e) Saturno.

ES INTERESANTE:  A melhor resposta: Quem ilumina todo o Sistema Solar?

Qual a temperatura de Júpiter?

Júpiter: O maior Planeta

Júpiter emite duas vezes mais calor do que ele absorve do Sol, o que indica que ele possui sua própria fonte interna de calor. Os astrônomos estimam que a temperatura central seja de 20.000 graus Celsius, cerca de três vezes maior que a temperatura do centro da Terra.

Qual o satélite orbital planeta Júpiter?

Io, satélite vulcânico que completa uma órbita ao redor do planeta Júpiter a cada 42 horas, projeta sua sombra sobre as nuvens de Júpiter nesta foto tirada pela sonda espacial Juno, da Nasa.

Em que planeta foi encontrado a grande mancha escura?

Netuno é um planeta dinâmico com diversas manchas grandes e escuras, lembrando as tempestades, tipo furacões, de Jupiter. A maior mancha, conhecida por Grande Mancha Escura, tem aproximadamente o tamanho da Terra e é semelhante à Grande Mancha Vermelha de Júpiter.

O que é uma tempestade Anticiclônica?

Segundo os cientistas da NASA, a região branca e oval que se pode ver na imagem é uma tempestade anticiclónica, o que, de acordo com o space.com, significa que os ventos na parte exterior deste de ar sopram numa direção oposta da massa de ar que o envolve.

Qual é o planeta mais próximo do Sol?

Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos ou rochosos.

Em que planeta pode ser vista a mancha vermelha E o que essa mancha?

A Grande Mancha Vermelha é um enorme anticiclone da atmosfera de Júpiter localizado na latitude 22°S. De forma oval e coloração em tons de vermelho, é uma das características mais distintivas do planeta e corresponde a uma tempestade de grandes dimensões e com carácter mais ou menos permanente.

ES INTERESANTE:  Qual o planeta que possui anéis visíveis ao redor de si

Quais os planetas que faz parte do nosso Sistema Solar?

Os 8 planetas que fazem parte do sistema solar são: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Qual a temperatura máxima de Júpiter?

As temperaturas em Júpiter ficam em torno de -150 ºC.

Júpiter – Planeta.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Massa (Terra =1) 317,80
Temperatura Máxima (atmosfera) -108º C
Temperatura Mínima (atmosfera) -163º C

Porque Júpiter é tão quente?

A teoria dominante para a origem dos Júpiteres quentes é que eles são planetas gigantes que se formaram longe de suas estrelas, depois da linha do gelo, e migraram para perto por interações com outros planetas no sistema.

Qual é a temperatura dos planetas?

CaracterÃsticas gerais dos planetas

Mercúrio Vênus
Densidade (g/cm3) 5,4 5,2
Achatamento 0 0
Temperatura (C) (S=Sólido, n=nuvens) 407(S)dia -183(S)noite -43(n) 470(S)
Principais Componentes Atmosfera traços de Na,He,H,O 98%CO2, 3,5%N

Quantos anos leva da Terra a Júpiter?

12 anos

Qual é o planeta que é chamado de planeta vermelho?

Marte é o quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Batizado em homenagem ao deus romano da guerra, muitas vezes é descrito como o “Planeta Vermelho”, porque o óxido de ferro predominante em sua superfície lhe dá uma aparência avermelhada.

Qual é o planeta mais grande do mundo?

Se o maior planeta de nosso sistema solar, Júpiter, já é grande, imagine um com três vezes a massa dele.

Blog espacial