Qual planeta da tabela tem maior massa?

Qual é o planeta que possui a maior massa?

Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).

Qual dos planetas da tabela abaixo tem a massa maior?

Do sistema solar, Júpiter tem a maior massa. O de menor massa é Mercúrio.

Qual é a diferença em quilogramas entre o planeta de maior massa e o planeta de menor massa?

B-a diferença entre o planeta com maior massa e o planeta com menor massa é aproximadamente 4,52 x quilograma. … das massas dos planetas Mercúrio, Marte,terra e Vênus é maior que a massa do planeta Saturno .

Qual dos átomos da tabela tem maior massa justifique?

Deste modo, temos que o átomo de Ouro com gramas é o metal da tabela com maior massa.

ES INTERESANTE:  Sua pergunta: Qual a relação dos Incas com a astronomia?

Qual a maior órbita do universo?

TrES-4 é um exoplaneta, localizado na constelação de Hércules, orbitando a estrela GSC02620-00648, estando a uma distância de 1.435 anos-luz da Terra. É 70% maior que Júpiter, e é um dos maiores planetas conhecido do universo.

TrES-4.

Massa 0,92 M_J, M_J, M<sub>J</sub>
Diametro 2 140 000 km
Metalicidade 12

Qual é o planeta que também é chamado de Estrela Dalva?

A característica descrita acima é o que faz Vênus ser conhecido popularmente como Estrela Dalva (do alvorecer).

Qual é o planeta que possui menor massa?

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol, cerca de 57.910.000 km, e é o que possui a menor massa, ou seja, é o menor entre os planetas do Sistema Solar. A temperatura na sua superfície pode chegar, durante o período diurno, a 550ºC. O planeta tem em sua composição silicatos e basaltos, o que o assemelha à Terra.

Qual é a ordem de tamanho dos planetas?

Escolhendo uma escala apropriada, representamos o Sol por uma esfera de 80,0 cm de diâmetro e, conseqüentemente, os planetas são representados por esferas com os seguintes diâmetros: Mercúrio (2,9 mm), Vênus (7,0 mm), Terra (7,3 mm), Marte (3,9 mm), Júpiter (82,1 mm), Saturno (69,0 mm), Urano (29,2 mm), Netuno (27,9 mm …

Quais os planetas mais próximos da Terra?

Terceiro planeta a partir do Sol, a Terra está localizada entre Vênus e Marte. Seu diâmetro é de 12.756 quilômetros (quinto maior planeta do sistema solar) e a distância para o Sol é de 150 milhões de quilômetros, sendo a temperatura média de 15 graus Celsius.

Qual a diferença entre massa e volume Qual a relação entre elas?

Massa esta relacionada com a quantidade que um corpo possui. Unidade de medida de massa:quilograma e seus multiplos. O volume se refere ao espaço ocupado por um corpo. Corpo é uma porção limitada da matéria.

ES INTERESANTE:  Pergunta: Como encontrar a Constelacao de Lira?

Qual é o planeta mais distante do Sistema Solar?

Netuno. É o planeta mais distante do sistema solar e o quarto em tamanho, com raio de 24.622 km e gravidade de 11,15 m/s². Por estar tão longe do Sol, as temperaturas podem chegar a -200 °C.

Quanto maior a massa maior o peso?

A relação entre peso e massa é proporcional, ou seja, quanto maior a massa, maior será o peso. – O peso é a força com que um corpo é atraído pela Terra. – Massa é uma medida direta da oposição que um corpo oferece à mudança em seu estado de movimento.

Qual dos metais da tabela tem maior massa justifique Brainly?

Resposta. crescente, logo o mais pesado é o átomo de ouro e o mais leve é o de alumínio.

Qual a massa de um átomo de hidrogenio?

1,00784 u

Qual é a diferença entre a massa do átomo de ouro e de prata?

E, obviamente, o átomo grama de Au e Ag têm massas diferentes. O da Ag é 108 g/átomo grama; o do Au é de 197 g/átomo grama. Portanto, em se tratando de massas iguais, a Ag terá mais átomos que o Au.

Blog espacial