Qual é o planeta mais frio?

Qual é o planeta mais frio e porquê?

Urano é o planeta mais frio do Sistema Solar, chegando a -224ºC. O gigante gasoso conta ainda com ventos de 900km/h e um caracterísitca única entre os planetas dos Sistema Solar – sua rotação é virada de lado.

Porque Urano e o planeta mais frio?

Acredita-se que Urano exiba uma órbita com inclinação como nenhum outro planeta. A inclinação faz o planeta derramar muito calor no espaço, retendo muito pouco. Consequentemente, torna-se mais frio que os outros planetas.

Qual é mais frio Urano ou Netuno?

Ou seja, apesar de menor, Netuno é muito mais denso que Urano. 2- A gravidade de Netuno é parecida com a da Terra. Netuno é uma bola de gás e gelo, provavelmente com um núcleo rochoso. … Netuno é o planeta mais frio do Sistema Solar, com a temperatura chegando a incríveis -221oC.

Qual é o planeta mais frio e qual é o mais quente?

Os planetas mais quentes e mais frios do nosso sistema solar

Classificação planeta Temperatura Média (C)
1 Vênus 464
2 mercúrio 167
3 Terra 15
4 março -65

Qual o maior planeta conhecido no Universo?

TrES-4 é um exoplaneta, localizado na constelação de Hércules, orbitando a estrela GSC02620-00648, estando a uma distância de 1.435 anos-luz da Terra. É 70% maior que Júpiter, e é um dos maiores planetas conhecido do universo. Este planeta faz uma translação completa em volta de sua estrela-mãe a cada 3,55 dias.

ES INTERESANTE:  Pergunta: Qual é a idade do nosso planeta?

Qual o planeta com menor gravidade?

Saturno é um pouco menor do que Júpiter, e também menos massivo; logo, sua gravidade será menor. Sua aceleração gravitacional é de 10,44 m/s².

Porque o planeta Urano tem esse nome?

Posteriormente, o astrônomo Johann Bode decidiu manter a tradição de batizar os planetas em homenagem aos mitos greco-romanos, e escolheu Urano por causa da tonalidade azul celeste que toma conta do planeta. Acontece que Urano, na mitologia, é o deus do céu, marido de Gaia e pai de Saturno, avô de Júpiter.

Porque o planeta Vênus faz mais calor?

Sua atmosfera não possui gases estufas em quantidades mínimas para segurar o calor recebido durante o dia. Já em Vênus, as temperaturas na sua superfície variam muito pouco, seja dia, seja de noite (3), seja nos polos, seja no equador, ficando em torno dos 460°C, tamanha é a força do efeito estufa.

O que representa Urano?

Urano está ligado à criatividade, à originalidade e à desconstrução de valores e paradigmas. Urano representa o novo, a vanguarda e a evolução.

Porque Netuno não é o planeta mais frio do Sistema Solar?

Ou seja, apesar de menor, Netuno é muito mais denso que Urano. A sua gravidade é parecida com a da Terra. Netuno é uma bola de gás e gelo, provavelmente com um núcleo rochoso. É impossível ficar de pé na superfície de Netuno sem afundar em suas nuvens.

Porque a temperatura de Netuno é a mais baixa?

Netuno é o planeta mais frio do Sistema Solar, porque é o que fica localizado mais longe do sol. A temperatura do planeta Netuno chega a -221°C. … Netuno pertence ao grupo dos gigantes gasosos, sendo que seu tamanho é pouco menor que o de Urano.

ES INTERESANTE:  Qual é o satélite natural da Terra e como ele é iluminado

Qual é o planeta mais quente?

De facto, Vénus é o planeta mais quente do sistema solar, sendo mesmo mais quente do que Mercúrio, que está mais próximo do Sol. A sua temperatura média à superfície é de 460ºC devido ao forte efeito de estufa que acontece a grande escala em todo o planeta.

Qual é o nome do planeta mais próximo do Sol?

Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos ou rochosos.

Blog espacial