Qual é o nome do maior satélite natural do sistema solar?

Qual o nome do maior satélite natural do sistema solar?

O satélite Ganimedes é o maior do Sistema Solar, com diâmetro de 5268 km, que corresponde a quase a metade (41%) do diâmetro da Terra. No satélite Io foram observados vários vulcões em atividade.

Qual é o nome desse satélite Ele gira em torno de qual planeta?

Ganimedes – O maior satélite de todos os planetas do Sistema Solar. Ele gira em torno de Júpiter.

Qual é o maior satélite natural do sistema solar e em qual planeta ele gira?

O maior satélite natural do Sistema Solar é o Ganimedes, de Júpiter. Ele possui 5268 km de diâmetro. O planeta com o maior número de satélites naturais do Sistema Solar é Saturno, com 82 conhecidos. Em torno do planeta Urano orbitam 27 satélites naturais conhecidos, sendo a lua Miranda a de maior destaque.

Qual é o tamanho de Ganímedes?

3 273,5 мили

Qual é o tamanho do maior satélite?

Parecendo uma verdadeira casa no espaço, o Sentinel-6 possui pouco mais de 5 metros de comprimento e, segundo a Nasa, é o maior satélite de observação da Terra já lançado.

ES INTERESANTE:  Você perguntou: Onde se localiza a constelação de Lira

Qual o maior satélite natural do sistema solar Brainly?

Resposta: As maiores são Ganímedes de Júpiter, Titã de Saturno, Calisto e Io de Júpiter, a Lua da Terra, Europa de Júpiter e Tritão de Netuno. No total o nosso sistema solar possui mais de 200 satélites naturais.

Qual é o nome do astro que gira em torno do Sol?

Introdução. Um planeta é um corpo celeste, ou astro, sem luz própria, que percorre uma órbita ao redor de uma estrela. Oito planetas giram em torno da estrela chamada Sol. São eles, do mais próximo ao mais distante do Sol: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

O que é o planeta mais distante do Sol?

Netuno. É o planeta mais distante do sistema solar e o quarto em tamanho, com raio de 24.622 km e gravidade de 11,15 m/s². Por estar tão longe do Sol, as temperaturas podem chegar a -200 °C.

Quem descobriu Ganímedes?

Ганимед/Первооткрыватели

Quantos satélites naturais existem na Terra como se chama?

Lua

Para que serve um satélite natural?

A Lua, satélite natural da Terra, é a principal responsável pela formação das mares e, desse modo, ela influencia a vida no planeta. As marés surgem como resultado da atração gravitacional produzida pelo satélite enquanto realiza o movimento de translação: deslocamento feito em torno do planeta.

Qual é a maior lua do universo?

Ao todo no sistema solar, existem 20 dessas grandes luas, a maior é Ganímedes com mais de 5 000 km de diâmetro e a menor é Mimas com cerca de 400 km. Recentemente descobriu-se que alguns asteroides como o Ida (que tem o satélite Dactyl, descoberto pela sonda Galileu), possuem satélites naturais.

ES INTERESANTE:  O que era o universo para os gregos antigos

Em qual planeta o Ganimedes gira?

Ganimedes é a maior lua de Júpiter e é a maior em nosso sistema solar, com um diâmetro de 5.262 km (3.280 miles). Se Ganimedes orbitasse o Sol no lugar de Júpiter, poderia ser classificado como um planeta.

Qual a maior lua de Júpiter e do Sistema Solar?

Ganímedes possui um diâmetro médio de 5 262,4 km; sendo um pouco maior que o planeta Mercúrio.

Que planeta tem o maior oceano?

Oceano Pacífico

O Pacífico é o maior oceano do nosso planeta, responsável por recobrir quase que um terço da superfície terrestre, perfazendo uma área de aproximadamente 165 milhões de km2. Basicamente, ele apresenta em sua porção leste o continente americano e, a oeste, o continente asiático e a Oceania.

Blog espacial