Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o sol a gases?

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol *?

Resposta: ESTRELAS DO TAMANHO APROXIMADO DE ATÉ OITO VEZES O TAMANHO DO NOSSO SOL TEM UMA VIDA MAIS LONGA E RICA . TOMANDO COMO EXEMPLO O NOSSO SOL, ELE DEVE QUEIMAR COMO ESTRELA AMARELA , TRANSFORMANDO HIDROGÊNIO EM HÉLIO , POR 10 BILHÕES DE ANOS , MAIS OU MENOS ( E ESTÁ NA METADE DESTE CICLO ) …….

Qual o ciclo de vida de uma estrela como o Sol Brainly?

Resposta. Resposta: A resposta correta é a letra a) “gases; protoestrela; “estrela bebê”; “estrela jovem”; “estrela de meia-idade”; estrela velha; gigante vermelha; nebulosa planetária e anã branca.

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol 1 ponto a gases Próto Estela estrela bebê?

Resposta: Letra- a

Gases; próto-estela; estrela “bebê”; estrela jovem; estrela de meia-idade; estrela velha; gigante vermelha; nebulosa planetária e anã branca.

Qual é o ciclo de vida do sol?

Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade. … O que mantém o Sol nessa fase tranquila é a queima de um elemento que está em seu interior (núcleo), chamado hidrogênio. Após 11 bilhões de anos, esse hidrogênio vai acabar.

ES INTERESANTE:  Quantos planetas já foram descobertos na Via Láctea

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 3 pontos?

O ciclo de vida de uma estrela parecida com o Sol. … O Sol tem 4,6 bilhões de anos e a 18 Sco tem 2,9 bilhões de anos, enquanto a gêmea solar mais velha tem cerca de 8,2 bilhões de anos – a estrela deste tipo mais velha identificada até hoje.

Qual é a fase mais longa na vida de uma estrela?

A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático. … Seu tempo de vida na SP é da ordem de 10 milhões de anos.

Qual o nome dado a uma estrela que em estado avançado explode no céu?

Uma supernova é uma explosão poderosa e luminosa que libera uma enorme quantidade de energia. Uma explosão desse porte não passaria despercebida, especialmente uma “próxima” da Terra. “Em questão de dias, Betelgeuse se tornaria tão brilhante quanto a lua cheia. O brilho seria visível até durante o dia”, diz Brown.

Como nasce um sol?

Se houver muito gás a temperatura aumentará o suficiente para “acender” o combustível nuclear e iniciar a queima do Hidrogênio (fusão nuclear), isso libera muita energia: nasce uma estrela! … Quanto maior a temperatura, maior a pressão. Os tamanhos das estrelas podem ser bem diferentes.

Como é a atmosfera do Sol?

O Sol é circundado também por uma atmosfera feita de camadas de gases. Essa atmosfera é dividida em três camadas: a fotosfera, a cromosfera e a coroa solar. A fotosfera é a primeira dessas camadas (mais próxima do núcleo), aquela que irradia luz e calor, e que podemos ver da Terra. … A coroa solar é a atmosfera externa.

ES INTERESANTE:  Qual é o nome do único planeta habitável

Qual é o ciclo da vida das estrelas?

O ciclo de vida das estrelas inicia-se com a junção de gases nas nebulosas e perdura enquanto houver combustível a ser consumido no processo de fusão nuclear. … Esse processo é chamado de fusão nuclear e libera muita energia. Essa sequência de fenômenos caracteriza o início da vida de uma estrela.

Quais são as fases do Sol?

O sol é uma estrela queimando constantemente no centro do sistema solar. Ele não tem fases; ao invés disso, a luz e sombra na Terra têm relação com a rotação do planeta em relação ao sol.

Blog espacial