Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 50 pontos?

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 5 pontos?

Resposta: ESTRELAS DO TAMANHO APROXIMADO DE ATÉ OITO VEZES O TAMANHO DO NOSSO SOL TEM UMA VIDA MAIS LONGA E RICA . TOMANDO COMO EXEMPLO O NOSSO SOL, ELE DEVE QUEIMAR COMO ESTRELA AMARELA , TRANSFORMANDO HIDROGÊNIO EM HÉLIO , POR 10 BILHÕES DE ANOS , MAIS OU MENOS ( E ESTÁ NA METADE DESTE CICLO ) …….

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol * 3 pontos?

O ciclo de vida de uma estrela parecida com o Sol. … O Sol tem 4,6 bilhões de anos e a 18 Sco tem 2,9 bilhões de anos, enquanto a gêmea solar mais velha tem cerca de 8,2 bilhões de anos – a estrela deste tipo mais velha identificada até hoje.

Qual é o ciclo de vida de uma estrela como o Sol?

Para estrelas pequenas ou médias (como o Sol), esse processo dura cerca de 10 bilhões de anos. Para estrelas gigantes (com pelo menos oito vezes o tamanho do Sol), que evoluem mais rápido, essa fase dura milhões de anos. Quando o hidrogênio acaba, o combustível passa a ser o hélio.

ES INTERESANTE:  Quais são as dificuldades na estruturação espacial?

Qual é a fase mais longa da vida de uma estrela?

A sequência principal (SP) é etapa mais longa da vida da estrela, quando ela está fundindo hidrogênio em hélio no núcleo e brilhando estavelmente, em equilíbrio hidrostático.

Quais as fases da Estrela?

A vida de cada estrela pode ser dividida em três fases: juventude, idade madura e velhice. A forma como cada uma dispende essa parte de sua vida depende fundamentalmente de sua massa.

O que é uma estrela como ela nasce e morre?

Se houver muito gás a temperatura aumentará o suficiente para “acender” o combustível nuclear e iniciar a queima do Hidrogênio (fusão nuclear), isso libera muita energia: nasce uma estrela! Caso contrário, se não há massa suficiente, após a contração o objeto começa a se esfriar, é o que chamamos de Anãs Marrons.

Qual o ciclo de vida de uma estrela como o Sol Brainly?

Resposta. Resposta: A resposta correta é a letra a) “gases; protoestrela; “estrela bebê”; “estrela jovem”; “estrela de meia-idade”; estrela velha; gigante vermelha; nebulosa planetária e anã branca.

Quais são os ciclos de vida do sol?

Como ela se iniciou há cerca de 4,5 bilhões de anos, o Sol ainda tem pela frente aproximadamente 6,5 bilhões de anos de tranquilidade. Mas, para nós da Terra, essa fase não será tão calma assim, porque a luminosidade do Sol sempre aumenta, ainda que de forma lenta, e deverá dobrar ao final dos 11 bilhões de anos.

Quando uma estrela morre Ela pode ser tornar 3 coisas?

Se quando uma estrela morre esse for o caso, ela se expande, crescendo e eventualmente se transforma novamente, tornando-se uma gigante vermelha. Em vez de morrer, o processo recomeça; só que agora a anã branca começa um novo estágio como gigante vermelha.

ES INTERESANTE:  Seu inquérito: Qual a estrela mais brilhante sem ser o sol?

Qual será o futuro do Sol?

O Sol permanecerá como uma gigante vermelha por aproximadamente 1 bilhão de anos, acumulando cada vez mais hélio nas camadas próximas ao núcleo, até que começará a converter hélio em carbono e se tornará cada vez mais instável.

Como é que as estrelas morrem?

Mas por que as estrelas morrem? … “Mas em uma estrela com a massa do Sol, a temperatura de fusão do carbono para formar elementos mais pesados nunca será atingida, então forma-se um núcleo que não mais produzirá energia e, com isso, começa o processo de morte da estrela”.

Porque o tamanho de uma estrela influência no seu ciclo de vida?

A massa de uma estrela define a sua temperatura, a sua cor, o seu tamanho, a sua luminosidade e o seu tempo de vida na sequência principal. Quanto maior a massa, mais quente, mais azul e mais luminosa será a estrela, e menor será o seu tempo de vida.

Quanto tempo leva o nascimento de uma estrela?

As estrelas “nascem”, ou seja, formam-se quando uma enorme nuvem de gás começa a se concentrar, ficando cada vez menor e mais quente. As partes mais externas da nuvem começam, então, a cair em direção ao centro. Esse “nascimento” pode levar um milhão de anos, o que não é muito tempo quando se fala de estrelas.

Qual é o estágio final de uma estrela pequena?

Se a massa da estrela for entre 0,08 MSol e 0,45 MSol, depois de transformar H em He na sequência principal, ela se tornará uma anã branca com núcleo de hélio. As estrelas com massa até 1,75 MSol transformam o hidrogênio em hélio pelo ciclo próton-próton, e têm uma camada de convecção externa.

ES INTERESANTE:  Questão: Como identificar as constelações do Zodíaco?

Qual a massa máxima de uma estrela?

O Limite de Chandrasekhar representa a máxima massa possível para uma estrela do tipo anã branca (um dos estágios finais das estrelas que consumiram toda a sua energia) suportada pela pressão da degeneração de electrões, e é aproximadamente 3·1030 kg, cerca de 1,44 vezes a massa do Sol.

Blog espacial