Qual é a distância entre a Terra ea Lua?

O que cabe entre a Terra ea Lua?

A distância média entre a Terra e a Lua é de 384.400 km, portanto, ainda sobram 4.392 quilômetros! Então a resposta é SIM, todos os planetas do Sistema Solar caberiam no espaço entre a Terra e a Lua!

Qual é a distância entre o planeta Terra e a Lua?

Essa distância é, em média, de 384.042 quilômetros, com uma variação de mais ou menos 2 centímetros, mas Murphy quer uma precisão ainda maior.

Qual o tempo de viagem da Terra à Lua?

Os astronautas foram enviados em direção da Lua pelo terceiro estágio do Saturno V, separando-se do resto do foguete e viajando por três dias até entrarem na órbita da Lua.

Quantas terras cabem entre a Terra e a Lua?

Lua
Satélite da Terra
Diâmetro equatorial 3474,8 km
Área da superfície 0,074 Terras 3,793 x 107 km²
Volume 0,020 Terras 2,1958 × 1010 km³

Quantas Terras caberiam enfileirados entre a Terra ea Lua?

Caberiam cerca de 30 Terras enfileiradas na distância média entre a Lua e a Terra. Quando a Lua passa pelo perigeu, esta distância diminui a tal ponto que encaixaria uma fila de 28 planetas Terras (o diâmetro médio da Terra é de 12.742 km).

ES INTERESANTE:  Resposta rápida: O que acontece quando a estrela cadente cai

Quantos quilômetros existe entre a Terra e a Lua?

Em média, portanto, a distância é de 384 mil quilômetros, ou seja, 30 diâmetros da Terra de distância.

O que a lua tem a ver com o mar?

Caso o Sol, Lua e a Terra estejam alinhados, a soma das forças gravitacionais se multiplicarão e então a maré alta acontecerá. No entanto, quando a Terra, Lua e o Sol formam um ângulo reto, as forças gravitacionais se neutralizarão e como resultado obtém-se a maré baixa.

Qual é o planeta mais próximo da Terra?

Sistema Solar

Sistema planetário mais próximo Sistema Proxima Centauri (4,25 anos-luz)
Sistema planetário
Semieixo maior do planeta mais distante (Netuno) 4,503 bilhões de quilômetros (30,10 UA)
Distância ao Cinturão de Kuiper 50 UA
Número de estrelas conhecidas 1 Sol

Qual a velocidade de um foguete para a lua?

Poucos se espantam hoje ao saber que os motores dos três estágios daquele pesado foguete levaram a Apollo 11 e os astronautas, em menos de doze minutos, a uma altitude de 185 km e uma velocidade de 28 mil km/h, mas muitos duvidam que eles tenham ido até a Lua.

Quanto tempo dura uma viagem ao espaço?

Com as tecnologias de propulsão actuais, uma viagem assim demora uns três dias a uma nave espacial. A distância da Terra a outros planetas no sistema Solar varia de três minutos-luz até aproximadamente cinco horas-luz.

Quantos vezes foram à Lua?

Doze pessoas diferentes já caminharam sobre a Lua, com o primeiro tendo sido Neil Armstrong e o último Eugene Cernan. Todas as alunissagens tripuladas ocorreram entre julho de 1969 e dezembro de 1972 como parte do Programa Apollo.

Qual o tamanho de uma estrela em relação à Terra?

As estrelas variam em tamanho, sendo no mínimo 70 vezes a massa de Júpiter até supergigantes como Betelgeuse, na constelação de Orion, que tem um diâmetro aproximadamente 650 vezes maior do que o Sol – cerca de 0,9 bilhão de quilômetros.

ES INTERESANTE:  Qual a classificação da palavra planeta?

Qual é o tamanho de Marte em relação à Terra?

O diâmetro de Marte mede 6792 quilômetros e é duas vezes maior que a Lua — a Terra, por sua vez, é duas vezes maior do que o planeta.

Blog espacial