Qual a função do planeta Mercúrio?

Qual é a temperatura do planeta Mercúrio?

A temperatura na superfície do lado de Mercúrio mais perto do Sol chega a 427 graus Celsius, uma temperatura quente o suficiente para derreter estanho. No lado oposto, ou lado da noite, a temperatura desce a -182 graus Celsius.

Qual é a formação do planeta Mercúrio?

Mercúrio é um dos quatro planetas telúricos do Sistema Solar e seu corpo é rochoso como a Terra. … O planeta é formado de aproximadamente 70% de material metálico e 30% de silicatos. Sua densidade é a segunda maior do sistema solar, de 5,427 g/cm³, um pouco menor apenas do que a terrestre, de 5,515 g/cm³.

Qual a localização de mercúrio?

Mercúrio é o planeta mais próximo ao Sol e o oitavo em tamanho no sistema solar. A distância média é de 57,9 milhões de quilômetros do Sol.

Qual a importância do planeta Mercúrio?

Segundo esses dois povos, Hermes (para os gregos) e Mercúrio (para os romanos) são considerados os deuses dos mensageiros, atuando de forma rápida na comunicação entre os povos. Como a sua órbita atinge até 180 mil km/hora, o planeta recebeu esse nome, pois tem um movimento muito rápido no Universo.

ES INTERESANTE:  Qual a estrutura do sistema solar no universo?

Qual é a temperatura do planeta Vênus?

Vênus é o planeta mais próximo da Terra, mas ele não possui oceanos ou vida humana como na Terra. Vênus torna-se tão quente durante o dia que poderia derreter uma bola de canhão. A temperatura chega a 484 graus Celsius do lado de frente para o Sol.

Qual é a distância entre a Terra e Mercúrio?

Um Modelo Escalonado do sistema solar

Objeto Real Diâmetro (km) Distância (m)
Mercúrio 4880 6.9 ( 7 passos)
Vênus 12,104 12.8 (13 passos)
Terra 12,742 17.7 (18 passos)
Marte 6780 27.0 (27 passos)

Como faz a conta de quantos dias terrestres têm mercúrio?

A translação é movimento em torno do Sol, e uma volta completa corresponde a um ano.

Quantos anos você tem?

Planeta Período de Rotação Período de Translação
Mercúrio 58,6 dias 87,97 dias
Vênus 243 dias 224,7 dias
Terra 0,99 dia 365,26 dias
Marte 1,03 dias 1,88 anos

Qual é o nome do planeta mais próximo do Sol?

Os quatro planetas mais próximos do Sol (Mercúrio, Vênus, Terra e Marte) possuem em comum uma crosta sólida e rochosa, razão pela qual se classificam no grupo dos planetas telúricos ou rochosos.

Qual planeta mais rápido?

MERCÚRIO. Translação: 0,24 ano Circunferência da órbita: 359.976.856 km Mercúrio leva cerca de 88 dias para completar uma volta ao redor do Sol a uma velocidade de 170,5 quilômetros por hora. Por isso, é o planeta com movimento de translação mais rápido do Sistema Solar.

Qual dos astros e mercúrio?

Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. Esse planeta é capaz de refletir cerca de 12% da luz solar, sendo um dos astros mais brilhantes vistos da Terra. Encontra-se a cerca de 57.910.000 km do Sol.

ES INTERESANTE:  Questão: Como o planeta Terra está representado na imagem Brainly?

Qual o número de satélites de mercúrio?

A maior parte das crateras existentes em sua superfície foram causadas por meteoritos que caíram no planeta, principalmente na fase inicial de sua vida. A idade de Mercúrio é de cerca de 4,6 bilhões de anos. Mercúrio é um dos dois planetas do Sistema Solar que não possuem satélites naturais.

Qual a medida da circunferência de mercúrio?

9.525,1 milhas

É possível ter vida em mercúrio?

Uma colônia permanente seria restringida quase certamente às regiões polares, mas excursões provisórias para o equador de Mercúrio poderiam ocorrer durante a noite. Fora a possibilidade de gelo nos pólos, é improvável que os elementos mais necessários para a vida existam no planeta.

Porque Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol?

Mercúrio está a 57.910.000 quilômetros de distância do Sol. Por ficar muito próximo do Sol, é um dos planetas mais quentes do sistema solar. … Por isso, é chamado de planeta sem-lua. A atmosfera, composta principalmente por oxigênio, sódio e hidrogênio, é tão rarefeita que se considera que ela não existe.

O que significa o planeta Mercúrio na astrologia?

Por ter um movimento de translação bastante rápido, os gregos denominaram o astro de Mercúrio, que na Mitologia Grega corresponde a Hermes, o mensageiro dos deuses – conhecido pela dialética e agilidade. Sendo assim, o planeta Mercúrio é conhecido por representar o pensamento, o intelecto e a comunicação.

Blog espacial